- 30 Mar 2011, 01:39
Ótimo! Dai eu já sabia boa parte mas foi interessante expor isso de forma mais detalhada. No próximo encontro que estiver no RJ certamente irei.
Fuel escreveu:excelente, valeu por compartilhar..
só não entendi qd ele falou:
praticar não perguntar e sempre afirmar provocando sentimentos
Como fazer isso?
valeu..
JEITO ERRADO: Sair perguntando
Exemplo:
ELA: Eu adoro velejar
EU: Nossa, mas você veleja a bastante tempo?
ELA: Ah alguns anos
EU: Você costuma velejar aqui no litoral de SP?
ELA: SIM
EU: Hum
Morreu o assunto, a conversa foi chata, etc, etc, etc.
---
JEITO CERTO: Afirmar com sentimento
Exemplo:
ELA: Eu adoro velejar
EU: Eu posso imaginar a sensação de estar no meio do mar, em um barco meio que sendo levado pelo vento... A sensação deve ser realmente maravilhosa. Você se sente muito bem quando veleja né?
ELA: Nossa, realmente é muito gostoso, você não idéia. Eu amo de paixão mesmo essa sensação
EU: Do modo que você fala, eu fiquei me imaginando no meio do mar com um barco a vela, imaginando a sensação, deve mesmo ser muito prazero... Mas me conta, você deve velejar a alguns anos já né?
ELA: Ah, pra ser sincera, faz pouco tempo
EU: É que o jeito que você fala sobre isso, com os olhinhos brilhando... Passa... Tranquilidade e eu achei que você velejasse a bastante tempo. Ah, mas mesmo velejando a pouco tempo, aposto que você já se vira bem?!
---
Viu?
Eu não entendo porra nenhuma de velejar, mas mesmo assim eu fui interessante e consegui rapport.
Ao invés de ficar perguntando e perguntando... Eu demonstrei sentimento com afirmações...
Capitou?