Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Nicholas-Oliveira - MEMBRO EXCLUSIVO
#225598 Pessoal, preciso reorganizar meu estado psicológico
depois de tantos anos so me afundando em estado de tristeza
agora ja tou no fim do poço;

devido ha muitos fatos, na minha vida eu fiquei muito triste e com psicologia muito ruim
porém coloquei a culpa toda na minha aparecia física,

meu estado é tão fragil que quando alguém fala qualquer coisa me derruba fortemente
e também ando muito desanimado sem coragem para nada so fico em casa
ja tou achando que é depressão.

e também queria saber, qual linguagem corporal que devo usar, tom de voz e como devo agir diante dos
meus 'colegas' para que eu seja respeitado e não seja zuado;

preciso dessa força please ; :chora
Light - MEMBRO EXCLUSIVO
#225623 Primeira coisa: re-la-xa.
Se seu problema é aparencia, corte o cabelo, use uma roupa que ache legal, faça a barba... Enfim dê o seu melhor para se arrumar. Se não gostar, não leve isso a sério. Você não está com aquele inner que deveria, vá por mim: Se você se arrumar nem que seja um pouco o pessoal já nota.
Quanto a postura, mantenha ela erguida. Cuide para não parecer artificial. Se tentarem te zoar faça isso:
-Ignore da primeira vez que falarem.
-Se repetirem, pergunte "que?"
-Quando falarem pela terceira vez diga algo como "Ah tá..."
Quando não se dá bola pra alguém que quer te zoar, perde a graça. Além disso, vai ficar feio pra ele, tentar baixar o valor de alguém faz baixar o seu também. Não leve o que dizem a sério.
Tente dar valor para as pessoas que realmente valem a pena. Faça amigos que saibam te valorizar. Como fazer isso?
Bem, tem todo esse fórum aqui para ver dinâmicas sociais. Use delas e verá resultados rapidamente.
E por ultimo, olhe alguns videos motivacionais. Recomendo o do "Closer", cata por ele na busca. Você verá onde pode chegar se não desistir da jornada PUA. Te digo 2 coisas:
1 - Não é fácil
2 - Vale a pena, e MUITO
Você verá resultados em breve, vai por mim.
Espero que se anime sinceramente, depressão é triste mesmo. Mas levante e cabeça e a bunda do computador e faça algo a respeito na sua vida. Aqui no fórum tem muitas pessoas que "não eram ninguém" e hoje são grandes PUA, e o melhor disso: você também pode.
Abraços
GameOver
-Carcará- - MEMBRO EXCLUSIVO
#225692 Primeira coisa: re-la-xa. [2]

---

Cara, não leve a vida tão a sério. Não tente se mostrar para os seus amigos, não tente ser o pegador, ficar com fama de conquistador. Desculpe eu ser meio direto, mas eu já passei pelo que vc está passando, e sei muito bem o que é não ter a consideração de quem está ao seu redor.
Aliás, se vc está sendo zuado por causa disso, na verdade eles nem são tão amigos assim. Bem que vc fez em botas as aspas na palavra colega.
Quer uma dica? Procure convidar alguém que vc não tem muito problema de se enturmar, como um irmão, parente ou amigo, e comece a sair com ele/ela. Não necessariamente em balada ou algo do tipo, pode ser uma festa mais light, ou apenas tomar uma cerveja e conversar :) . Faça isso várias e várias vezes, crie um hábito e logo vc verá mudanças em si mesmo. Os nossos hábitos nos moldam, mais do q vc imagina!
Procure tb mudar um pouco sua rotina, se vc vai para escola/trabalho usando o msm caminho, tente usar outro, caminhar em ruas ainda não conhecidas. Coma comidas diferentes, aborde pessoas anônimas na rua, nem que seja só pra pedir que horas são, coisas simples. Ou seja, comece do pequeno, e vá aumentando a dose de experiências diferentes.
Abs!

(PS: chopp de trigo é do caralho!)