Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

AS: Perseu

Veterano - nível 1

#225828 veja, para quem me conhece, eu fazer uma pergunta dessa é ate ironia..
depois eu falo o pq que surgiu a duvida.. quero a opniao de voces;;

estive relendo o MM.. vc sabe ne? a cada leitura vc tem uma perspectiva diferente sobre oq esta sendo lido..
o mystery entra numa discordancia no livro na fase a1 e a2..
a duvida é..

Qual a diferença entre a fase A1 e A2? Elas sao iguais? vc tem que ja abordar o grupo trabalhando as duas? :parado
se tem diferenca, qual seria um exemplo para fazer a troca dessas fases, entre a1 e a2?

espero que nao me entendao errado, mais do nada surgiu esta duvida aki amigos.
abraço PERSEU!!!

( para evitar alguns topicos desnecessários, sugiro que no dia 15/04, apaguem o mesmo ) :ae
Ashton

MEMBRO PROFISSIONAL

#225934 A fase A1 é o Opener: você chega no grupo e alcança sua aceitação.
A fase A2 é logo após isso, nela você deve mostrar DVS e IDD para a mulher, para que ela te responda com IDIS.

É impossível mudar a ordem, não acha?
bpadilha - MEMBRO EXCLUSIVO
#226021 Já tive essa dúvida também, super compreensível.

Vou demonstrar claramente a diferença E a transição:

A1..... (a conversação se limita ao assunto do oppener)
PUA: Galera, preciso de uma ajudinha de vocês.. Tem um amigo meu chegando daqui 10min, ele tá com um problema muito sério.. A namorada dele encontrou umas fotos que ele guardava da EX embaixo da cama, e agora ela falou que se ele não jogar tudo fora eles vão terminar..
HBs: nossa
PUA: é.. e ele ta vindo pra me perguntar o que ele deve fazer.. porque ele não quer terminar, mas acha que isso é idiotice dela, a EX dele significou muito na vida dele, e ele gosta de guardar recordações
HB1: meeu que absurdo, fala pra ele largar dessa nega louca
PUA: haha não posso falar isso, ele ama ela.. Mas o que vocês fariam, se encontrassem uma caixa de fotos da ex no quarto do seu namorado?
HB2: aaah eu ia colocar fogo

A2......... (a conversa passa a ser sobre vocês, e começam os negs, DHVs)
PUA: nossa, ela é sempre assim tão vingativa? To sentindo que alguém tem traumas com isso....
HBs: hahahahaha
PUA: é sério gente, eu gosto muito dos dois, não posso simplesmente falar pra terminar.. Pra vocês terem uma noção eles se conheceram em uma festa na minha casa, então eu sou quase o padrinho deles haha
HB1: aaah meu, então fala pra ele fingir que jogou fora, mas esconder muito bem.
PUA: é uma boa.. tá ouvindo HB2?? Agora você não vai poder colocar FOGO nas coisas de ninguem
HBs: hahahahaha

Deu pra entender??? em A1 você abre e fala somente sobre o openner, são pessoas estranhas conversando sobre um assunto alheio. Em A2 você desperta a atração, porque começa a dar DHVs (festa na sua casa) e NEGs.

Espero ter ajudado, um abraço!

Criador do tópico

AS: Perseu

Veterano - nível 1

#226596 Respondido e agradeço..

obrigado mesmo...

nao quero parecer um bobao, mais isso é algo que eu ja imaginava.. com esta minha 2 leitura sobre o livro, estao me surgindo novas questoes.. oq eu precisava era de uma ''confirmaçao'' por alguem que esta, digamos, a frente do jogo comparado ao meu... vc foi essa pessoa. vlw mesmo..

bom, é muito material.. é teste de cumplicidade; isca, fisca, bobina e deixada; laços.. etc..
coisas que, no livro deixa asvezes na duvida se usa coisas no A2 ou no A3...
igual o fluxograma q tem no livro.. para mim o fluxograma PUA é:

*'>' = seguido de

sendo direto, considerando da maneira positiva:
abordagem > oponner > rotinas(dvs) > Neg's; IDD > rotinas > IDI p/ alvo > KINO > TE(teste de cumplicidade) > 3 IDI''s da HB > IDD > KC natural.

mas a base, de acordo com o MM é:

abordagem > oponner > IDD > DVS > IDI's da HB > TE > se HB aceitou(IDI p/ ela > IDD);

aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa... acho que estou ate mesmo complicando as coisas.. vou terminar a leitura depois de amanha, estou na pagina 90.

vou reler o thegame e novamente o MM..

detalhe, anotando em um rascunho as coisas q eu achar 'legais'..
Resumo! rs

algum comentario sobre esta argumentaçao pessoal???

abraço
abordagem > openner > rotinas(dvs) > Neg's; IDD > rotinas > IDI p/ alvo > KINO > TE(teste de cumplicidade) > 3 IDI''s da HB > IDD > KC natural.

Não concordo com o IDI para o alvo antes de receber um IDI dela. Dar IDI para ela é mostrar interesse, isso só vem DEPOIS que ela demonstrou interesse! Além disso, prefiro o método do Gambler, baseado nos três personagens:

SOCIAL (Investindo energia, falando, sendo o centro das atenções, kino leve)
CONFORTO (menos energia, rapport profundo, conversação avançada, kino não sexual, conexão verdadeira)
SEDUÇÃO (pausas, tensão sexual, olhar triangular, escalação de kino intensa, KC)

Caso você não conheça muito sobre o Gambler, assista os vídeos dele (Stealth Attraction, Seduction, Extration, etc) Tenho vários nessa playlist, pode ver:

http://www.youtube.com/view_play_list?p ... E7558342C9

Um abraço!
LucasSam - MEMBRO EXCLUSIVO
#226665 É bem simples!

A1(Abertura) - Essa fase é a de abertura do grupo.Usando um abridor de grupos indireto e linguagem corporal desinteressada(é como se você estivesse apenas de passagem pelo local), você socializa com o grupo e conquista o 'hook point', que é quando você é aceito pelo grupo, você é um novo membro.

A2(Interesse da HB para PUA) - Elas já te aceitam no grupo(você não representa ameaça para elas), porém você ainda não é nada demais, você é apenas um cara com quem elas podem conversar.Para mudar isso você tem que demonstrar valor superior, qualidades de um homem de alto valor(DVS-veja a lista das principais DVSs).Você demonstra valor superior através de histórias, rotinas, leitura fria, mágica, postura, voz etc.Sendo um cara interessante.

Você também demonstra valor com negs(veja a lista de negs), que podem ser verbais e não verbais.Um neg é usado quando a hb(alvo) é metida(geralmente é) ou se acha melhor que você.O neg serve para mostrar a ela quem é o PRÊMIO(você).E isso também é DVS.
Quando você demonstra valor superior e simultaneamente desinteresse , ela vai te mandar IDIs(indicadores de interesse).

A3(Interesse do PUA para a HB) – Você usa esses IDIs e faz com que ela invista na interação.É essa a fase onde você mostra interesse para a menina, senão ela vai desistir de você(vai achar que você não quer nada).
Você vai aos poucos dando mais atenção a ela, mandando alguns IDIs pra ela conforme ela merecer(punição/recompensa).
Logo você é um cara que escolhe bem suas parceiras, você não se relaciona com qualquer uma e isso é alto valor.Sendo assim você terá que QUALIFICAR.É a parte do jogo que chamamos de 'QUALIFICAÇÃO'.Isso mostra que você tem padrões.

Você usa o interesse dela como isca para ela INVESTIR na interação.Esse investimento é o que vai fazer ela te ligar no outro dia(as pessoas sempre querem um retorno de seus investimentos).

A qualificação é baseada em perguntas ou afirmações(alusões sobre ela) que fazem ela se qualificar pra você(veja lista no MM).
Dentro de A3 está a técnica chamada isca,fisgada,puxada e deixada, que é uma metáfora.Como se fosse uma pescaria.

Isca,fisgada,puxada e deixada - A isca pode ser muita coisa, mas vou dar um exemplo simples.
Isca - O que você faz da vida?
Fisgada(ela fisgou a isca) Sou psicóloga.
Puxada(você puxa o fio) Sério? Muito interessante sua profissão, sempre ajudando pessoas...
Deixada(você libera o fio) Mas sei lá... dizem que tem que ser meio doido pra fazer psicologia..

É essa Deixada que vai fazer com que ela se prove pra você outra vez, é um ciclo.

Em resumo é isso, espero que tenha entendido.
Sedutor Alpha - MEMBRO EXCLUSIVO
#226751 Sobre A1 e A2 os colegas acima já disseram o pertinente. Na minha percepção o unico modo onde A1 e A2 não tem diferenças por que estão fundidos num só é NO ESTILO DIRETO PURO. Onde você já gera atração logo no abridor. Mas isso tem uma estrutura diferente da do Mystery( não usando negs por exemplo) de modo que não vou me estender sobre por aqui.

Quanto a sua confusão sobre o que usar e em que ordem.
Eu acho que uma imagem vale mais do que mil palavras. E o algoritmo abaixo é perfeito por que cobre todas as situações do jogo indireto, se tudo sobre o jogo indireto fosse perdido ou queimado e só restasse esse diagrama, ainda sim o jogo indireto estaria sendo explanado em toda a sua completude:

Imagem

Esse diagrama começa em A1 e vai até A3, mas na prática esse ciclo vai se repetindo enquanto vai escalando cada vez mais e se estende até a hora do sexo.
Espero que tenha sanado completamente a sua duvida.
#226780 Valeu Sedutor Alpha!! Apesar de ter achado o diagrama um pouco confuso na primeira olhada, logo entendi tudo.. e está muito bom mesmo!!

Adorei o ciclo: "Teste de cumplicidade > IDI > IDD > Teste de cumplicidade" , ainda mais se você considerar que beijo e sexo são testes!!

Seguindo o diagrama:

Abre o set, dá IDD pro alvo, faz DVS, Ganha IDI do alvo, faz um teste (isolar), se aceitar faz IDI, depois IDD, outro teste (beijar), se aceitar faz IDI, depois IDD, outro teste (levar para casa), se aceitar faz IDI, depois IDD, depois outro teste (sexo) e assim vai!!

Simplificando:

Sempre que ela fizer o que você quer, vc dá um pouco de IDI depois IDD, e tenta outra coisa que você quer.

Sempre que ela NÃO fizer o que você quer, você dá IDD, DVS, e um teste de cumplicidade.

Bom demais cara, nunca vi dessa maneira tão clara!
Seduktor

Veterano - nível 9

bpadilha escreveu:Lucas, MUITO obrigado por esse post!

Muito pertinente, faltou um botão de LIKE aqui hahahaha

Lucas, sua resposta á dúvida foi perfeita ;)