Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

jtnamur

Veterano - nível 5

#226543 Galera, essa noite estive conversando com a minha namorada e ela me fez a seguinte pergunta: De que você mais sente falta do nosso começo? Eu respondi e acabei por reflexo perguntando à ela a mesma coisa (sei que é DVI pq mostra insegurança, mas acabou sendo no reflexo mesmo), e a resposta dela é que me deixou pensando até agora. Ela respondeu: Sinto falta daquele friozinho na barriga que você fazia eu sentir, de não saber se você realmente gosta de mim. De ter que correr atrás.

O fato é que eu sempre jogava com ela, mesmo já gostando um pouquinho dela eu fiz a coisa certa e acabei deixando ela apaixonada por mim sem demonstrar que sentia o mesmo por ela. O que aconteceu é que isso foi perdendo a magia pra ela, ela estava ficando muito mal e esteve a ponto de desistir de tentar, uma vez ela me falou que ia se desapegar de mim a qualquer preço, foi aí que eu tive que adaptar o jogo, pois não queria perder essa HB, comecei então a demonstrar que gostava mais dela, isso já tem quase 3 meses. Eu tento de todas as maneiras continuar a ser do jeito que eu era antes, mas o impressionante é que TODA VEZ que eu começo a demonstrar que eu estou voltando a jogar com ela em todas as situações ela de algum jeito 'pesca' isso no ar e a gente acaba brigando. Uma vez ela me deu um puxão de orelha e falou "Olha, você acha que as mesmas coisas de antigamente me atraem, mas isso não é verdade".

A questão é, até que ponto alguém deve manter o jogo de atração com uma HB? Que você nunca deve deixar de jogar todo mundo sabe, a dúvida é a seguinte, deve-se seguir a mesma linha sempre ou deixar de fazer certas coisas em prol de um relacionamento menos turbulento e de uma HB mais 'saudável' (todo mundo deve saber o saco que é ficar aguentando 'mimimimi vc não me da atenção')?

Queria saber de vocês se essa minha mudança de comportamento é que acabou resultando nessa falta que ela sente de sentir o friozinho na barriga. E o mais importante, queria saber de alguém que seja mais experiente no assunto, será que essa resposta dela é um indício de que eu estou perdendo a HB? Ou será que o fato de, um dia, aparecer a certeza de que o outro gosta de você, é apenas uma coisa normal de todos os relacionamentos e isso não quer dizer que a HB está, mesmo que subconscientemente, perdendo a atração por você?

Na hora que ela falou isso eu já fiquei com essa dúvida, então comentei com ela o seguinte: E você acha que se eu continuasse do jeito que eu era a gente ia ter chego até aqui? E ela respondeu "Não, eu já teria me tocado que não valeria a pena sofrer por causa de você."

É isso que me deixa confuso, pois, se ela respondeu que, se eu continuasse a ser quem eu era, a gente não chegaria aonde nos hoje estamos, isso quer dizer que eu fiz a coisa certa em me adaptar, visto que conquistei a HB. Mas agora, será que o fato de ela ter falado que sente falta de sentir aquele friozinho na barriga quer dizer que eu deveria ter seguido a mesma linha.

Se vocês me perguntassem qual a minha opinião sobre o meu próprio relacionamento, eu responderia: Eu tive alguns problemas pessoais recentemente e acabei me apoiando muito, MUITO, nela, pois ela era a única que podia escutar minhas frustrações, então acabei me 'declarando' em algumas oportunidades, acabei sendo previsível pra ela e é por isso que ela está supostamente perdendo a atração.

Por fim, na sua opinião, a atração dela está acabando?

p.s: Perdoem-me a insegurança, mas acho que um dos propósitos do fórum é esse, ajudar o próximo. Tudo é aprendizado galera, quem sabe esse tópico seja útil para alguém no futuro. Sinto-me inseguro pois, pra mim, eu estava fazendo a coisa certa, inclusive esse fato de demonstrar algumas fragilidades (o MM fala que isso é uma bomba de criar rapport), então fui pego de surpresa por essa resposta dela.
PzdP

Aprendiz

#226579 Acabando não é a palavra apropriada pra descrever isso. Eu usaria diria que "a atração está diminuindo".
Acho que cedo ou tarde isso acaba acontecendo em um relacionamento, não é um fato isolado.

De agora em diante o que fará ela continuar não é a "emoção da caça", ou "friozinho na barriga", como ela descreveu, mas sim o investimento da HB pra te conquistar. E, pelo seu relato, isso foi bem feito. E o amor que ela sente por você também conta, mas é bem menos previsível com a quantidade de informação disponível.

O fato de você se abrir com a HB acelerou esse processo? Com certeza, mas você não deve se culpar por isso. Afinal, é pra isso que servem os relacionamentos, um deve apoiar e ajudar o outro. O PU só dá uma forcinha pra nós PUA's rompamos as barreiras femininas.