- 01 Abr 2011, 14:45
Instigante escreveu:[centro]Mode One[/centro]
[centro]Alan Roger Currie[/centro]
[centro][/centro]
[centro][/centro]
Ainda não li o Mode One, mas está na lista para eu ler. ]
Instigante escreveu:
“Não é o medo de falhar que previne a maioria das pessoas de atingir o seu potencial para grande sucesso; Não querer atingí-lo é causado tanto quanto pelo medo do SUCESSO. Por quê alguém temeria sucesso? Quando você é bem-sucedido, seus relacionamentos mudam. Suas amizades mudam. Alguns amigos e conhecidos se tornarão invejosos de você. Ciumentos de você. E esse medo de ciúme e inveja, se você deixá-lo, impedirá você de fazer o que você tem de fazer afim de se tornar bem-sucedido.”
Eu realmente nunca passei por isso, pois sempre procurei o sucesso e quanto obtenho me sinto bem. O resto que se exploda!
Instigante escreveu:
Ciúme e Inveja. Eu já tenho discutido em detalhes como o medo de ser severamente criticado por uma mulher tipicamente levará um homem a exibir comportamento Mode Two. Similarmente, um homem exibirá comportamento Mode Three quando ele está profundamente amedrontado de ser rejeitado ou ignorado por uma mulher. Mas existe na verdade outro medo que impede homens de exibir a confiança e charme necessários que geralmente vem junto com comportamento Mode Two: O MEDO DE SER “ODIADO COMO JOGADOR”.
Não importa o que a mulher pensa. O importante é o que eu penso. Com a questão do medo, alguns podem ter, mas nada do que um inner game solidificado e suas crenças inabaláveis que vão fazer vc sentir isso. Medos todos temos, tudo é questão de enfrentar e vencer!
O Style no livro o JOGO já dizia: “Odeie o jogo, não o jogador”. E fim de papo!
Instigante escreveu:
A qualquer hora que você expressa um desgosto por alguém por nenhuma outra razão do que simplesmente o fato que você está com ciúmes e inveja do status social dela, nível de sucesso, ou popularidade com outros, você é culpado de “ódio ao jogador”.
Status é status. Não prova que vc é melhor do que alguém. Na verdade sempre ouvimos aquela seguinte frase:”aonde vc tiver, sempre vai ter alguém melhor e pior do que”. De fato essa frase é verdadeira, mas...a questão de tudo é evolução e sua motivação para seguir em frente.
Instigante escreveu:
Eu uma vez li um livro onde um psicólogo na verdade sugere que um dos fatores principais que causa violência homem-com-homem desnecessária é ciúme e inveja perto de um homem que é mais popular romanticamente e sexualmente com mulheres do que eles. Esse fenômeno na verdade acontece no mundo animal.
Com certeza esse é BETA!
Instigante escreveu:
Em vários reinos animais, o Macho Alpha tem a primeira escolha das fêmeas de alta qualidade. O segundo macho mais dominante tem a segunda escolha, o terceiro mais dominante tem a terceira escolha, e assim vai. Se você é um macho “submisso” (ex: “Macho Beta”), você consegue as “encalhadas” (ex: as fêmeas de baixa qualidade que os machos mais dominantes não desejam). Se um macho dominante vê um macho submisso com uma fêmea
que ele deseja acasalar, ele tipicamente ou retirará com a força a fêmea pra longe (algumas vezes, até durante copulação), ou desafiará o macho submisso para uma luta (geralmente, até a morte). De várias maneiras, existem machos humanos quem tomam as mesmas atitudes.
Isso é uma verdade universal.
Instigante escreveu:
Eu posso numerar as vezes na escola e faculdade quando eu vi garotos literalmente começarem uma luta com outro garoto simplesmente porque eles estavam com ciúmes e inveja da popularidade desse garoto com mulheres. Tipicamente, se um homem te entende como sendo mais dominante fisicamente ou atlético que ele mesmo, ou um melhor lutador que ele mesmo, ele geralmente seguirá em frente e concederá a você o respeito de mulherengo sem um desafio. Mas se um homem acha que você é um “nerd”, um “geek”, um “esnobe”, ou pior, um “indivíduo débil”, e você está atraindo mais atenção das mulheres que eles, eles se sentirão ofendidos, e podem até tentar a DESAFIÁ-LO.
Mais uma situação de betice aguda! Quem é macho alpha tem opções. Briga por causa de mulher é gastar energia. É uma situação que ocorre muito!
Instigante escreveu:
Um monte de homens não gostam de admitir isso, ou algumas vezes eles não estão conscientemente cientes que eles fazem isso, mas eles são culpados disso. Eu tenho observado muitos homens, que quando eles estão na companhia de homens que são amigos chegados, eles se comportarão mais natural e confiante em suas interações sociais com mulheres. Mas quando eles estão no meio de homens estranhos que eles não são familiares, eles irão conter seus sensos normais de auto-confiança e carisma. O último cenário vem de um MEDO DE SER ODIADO COMO JOGADOR.
Interessante esse trecho Eu já presenciei essa situação semana passada quando abri um 8-set com 6 homens e 2 mulheres. Eu dominei o set e os betas ficaram mais contidos. Normal.
Instigante escreveu:
Não permita esse medo inibir seu comportamento. Diferente dos animais, a maioria dos homens não estão desafiando você a uma luta sem regras por seu direito de namorar uma mulher. Mulheres escolhem por conta própria quais homens elas querem passar o tempo juntos. Não seja um débil mental a ponto de permitir esse medo dominar seus pensamentos e comportamentos enquanto socializando com mulheres. Se outros homens têm problemas com sua popularidade com outras mulheres, isso é PROBLEMA DELES ... NÃO SEU.
Se eu não me importo com o que as HBs estão pensando, menos ainda os homens. Temos que ter um frame dominantes. A nossa realidade é a real. A da HB e dos betas é relativa.
Instigante escreveu:
Existem na verdade muitos homens na prisão agora mesmo devido ao seu jeito de “ódio aos jogadores”. Existem alguns homens que exatamente não podem aceitar a idéia de um homem quem não é tão atlético quanto eles, não tão forte quanto eles, não tão bons lutadores quanto eles, ou não tão destemido a ponto de matar outra pessoa quanto eles, aproveitando uma vida melhor que eles (ex: uma casa maior, um carro mais caro, um trabalho melhor, um melhor nível de popularidade com mulheres, etc.). Bem lá no fundo, eles pensam JUSTAMENTE COMO ANIMAIS. Novamente, em certos reinos animais, O MACHOS MAIS DOMINANTES, DESTEMIDOS, FAZEM A FESTA. Todos os outros machos respondem a eles. Eles fazem a primeira escolha das fêmeas de qualidade.
Se muitos tivessem lido isso muita desgraça teria sido evitada!
Instigante escreveu:
- Para esses homens que são culpados de possuírem ódio aos jogadores: NÓS SOMOS SERES HUMANOS, NÃO ANIMAIS. Desafie o garoto errado a uma luta, e você levará um TIRO. Animais não sabem como usar armas de fogo ou arma branca. Então pense duas vezes antes de tentar dar uma de homem "sem valor" pra cima de um homem que o vê como sendo “fraco” para o propósito de querer roubar a mulher dele.
.
Nunca, jamais sinta-se afetado pelo comportamento de uma pessoa. Seja não-reativo!
Instigante escreveu:[Para esses homens que estão com medo de serem odiados como jogadores: NÃO SE PREOCUPE COM O QUE OUTROS HOMENS PENSAM SOBRE VOCÊ E SEU POTENCIAL DE SER POPULAR COM MULHERES. Não deixe-os assustarem você a exibir um menor nível de auto-confiança, charme pessoal, e carisma. O CIÚME E A INVEJA DELES É PROBLEMA DELES ... NÃO SEU.
Artigo de primeira! Todos aqui no fórum deveriam ler isso!
Valeu Instiga por postar!
Abraços,
Michael F.