- 31 Mar 2011, 14:33
Pra quem não tem ou nunca viu o DVD Carpe Diem do Badboy, eu transcrevi o discurso que ele dá no final do DVD.
Não sei se estou postando no local errado, peço desculpas caso esteja cometendo algum equívoco.
Não sei se estou postando no local errado, peço desculpas caso esteja cometendo algum equívoco.
Discurso do bad boy
Meu amigo, neste planeta você tem 28.000 dias. Ou seja, só 83 círculos em torno do Sol, isso se você tiver sorte. Isso é tudo na sua vida.
E você provavelmente já desperdiçou uma parte desta cota, depende da sua idade.
Então, cada dia que você tem neste planeta é um presente.
Cada dia que você tem neste planeta é um tempo que você deve usar para se divertir.
Para aproveitar cada segundo, cada hora. Esta é a mensagem, a filosofia, por trás do Carpe Diem.
Dê uma olhada no que é o ontem. Só algumas fotos, algumas lembranças, alguns sons, só algumas moléculas no seu cérebro.
O ontem, meus amigos, não existe.
Você é um idiota se escreve suas memórias.
Você deve fazer isso quando estiver com 75 anos. Até lá você vai criar suas memórias.
Vai criar coisas, aventuras, romances que você vai lembrar quando envelhecer.
E o amanhã? O amanhã é apenas uma visão, só uma esperança. Para muitas pessoas o
amanhã nunca chega. Nunca espere este dia. O amanhã nunca virá para você.
Em vez disto, use o que tem. Não foque em planos que você tem para o futuro.
Faça-os hoje. Comece a fazer as coisas hoje. Porque tudo que você tem na vida é o hoje.
Este dia, este momento, esta noite.
Então comece a usá-los. Pare de desperdiçar seu tempo, porque a cada dia que você acorda, alguém te deu 24 horas para usar; não desperdiçar. Não para desperdiçar com sua rotina diária, mas para usar, aproveitar, para fazer algo novo, para enriquecer sua vida.
É um presente. Cada dia que você acorda é um presente. Pare de viver em sua rotina,
nas coisas que você faz todo dia.
Arranje um tempo para você mesmo. Arranje um tempo para tornar seus sonhos uma realidade todo dia, a todo momento. Porque é para isso que supostamente você vive. Para viver feliz, não como um zumbi.
Comece a ter passatempos, praticar esportes, mesmo que nunca tenha tentado.
Comece a fazer seus sonhos se tornarem reais. Porque cada dia é uma oportunidade
para que você faça algo novo.
Não deixe que a vida passe diante de seus olhos e que você não faça nada a respeito.
Então comece a mudar sua vida. Faça sua vida interessante, não só para as garotas,
faça-a interessante para si mesmo. Sim, para você mesmo. Por quê?
Se sua vida é interessante e você a aproveita, elas vão querer ser parte da sua vida.
Você não vai precisar sair e abordá-las. Elas vão começar a vir até você.
Elas vão te perguntar: "Posso fazer parte da sua vida?" Por quê? Porque você será feliz,
divertido e interessante.
E é isso que elas querem. Querem alguém com vida, alguém que esteja se divertindo,
que pode enriquecer a vida delas. Se você tem uma vida chata, não há nada que
possa oferecer a não ser desperdício de tempo.
Então Carpe Diem significa: "Aproveite o Dia."