Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

ElsonDIon

Entusiasta

#227777 Sugestão -

Vejo que muitos aqui entram para conhecer, frequentar e se tornar até alguém conhecido e amigável, contribuindo no fórum.

No entanto, entram com um Nick, pensando que será só o login e não o Nome frequente no site----

No meu caso, eu coloquei ElsonDIon, mais se soubesse antes gostaria de ter colocado outra coisa (isso não vem ao caso).

Normalmente muitos dos novos membros, vem pedir para a moderação para trocar o nome. Isso é chato.

Que tal acabar com isso -

Liberando somente para os novatos poderem mudar o nome, um vez.

Já que depois de intermediário, ele terá conhecido bem o site, e saberá melhor o que deseja aqui, com o nick-name certo.

é só uma sugestão.

Caso não houver nem debate por isso - excluam este tópico.
Ashton

MEMBRO PROFISSIONAL

#227783 O phpBB3 tem essa função. Configurei ele aqui em um servidor meu e deu certo, ou seja, tem que ser analisado somente outros fatores como performance e organização.

Sou a favor também.

Pelo menos, poderiam colocar algo mais "na cara" na hora do cadastro. Pode parecer besteira, mas não é. A web é para os mais leigos também. Deve sempre se pensada globalmente.

Criador do tópico

ElsonDIon

Entusiasta

Ashton escreveu:O phpBB3 tem essa função. Configurei ele aqui em um servidor meu e deu certo, ou seja, tem que ser analisado somente outros fatores como performance e organização.

Sou a favor também.

Pelo menos, poderiam colocar algo mais "na cara" na hora do cadastro. Pode parecer besteira, mas não é. A web é para os mais leigos também. Deve sempre se pensada globalmente.

É uma boa opção para estudos.
Pedrobenincá

Veterano - nível 2

#227939 Concordo com o ElsonDIon ! Eu por exemplo coloquei meu próprio nome ! se algum dia por acaso escreverem no google meu nome podem até achar um tópico meu aqui do pua base ! Acho interessante essa discussão, para um pua base melhor sempre ! :ae Abraços;
matheuskayko

Veterano - nível 9

pedrobeninca escreveu:Concordo com o ElsonDIon ! Eu por exemplo coloquei meu próprio nome ! se algum dia por acaso escreverem no google meu nome podem até achar um tópico meu aqui do pua base ! Acho interessante essa discussão, para um pua base melhor sempre ! :ae Abraços;

E meu nome é uncio velho.. :grump
spark7

Aprendiz

#228019 Mas deve ser complicado ficar trocando o Nick de todo mundo, acho que em caso extremo deve ser trocado. Ou depois de um certo nivel de conhecimento.

Criador do tópico

ElsonDIon

Entusiasta

spark7 escreveu:Mas deve ser complicado ficar trocando o Nick de todo mundo, acho que em caso extremo deve ser trocado. Ou depois de um certo nivel de conhecimento.

Veja bem, fóruns tem a opção de permitir troca de avatar, senha, e nick-name, se for habilitado, o membro que quer trocar o nome poderá faze-lo, sem stress do puabase.
Ainda até onde eu sei, quando eu mexia com fóruns, você tem os grupos , e todos os comandos para cada um.

Seria permitido trocar o nome somente dos novatos menos de 100 tópicos.

Se for trocar depois de um nivel de conhecimento acontecerá que o cara postou vários tópicos, e será lembrado com o nick name anterior, como no meu caso, eu até iria mudar, mais a galera já estava acostumado com o meu nome.

Então, porque não poder mudar antes mesmo de começar neste mundão?

Abraço