Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

Fractal

MEMBRO PROFISSIONAL

#229100 Tá me encarando? Humanos travam “batalhas com o olhar” de forma automática.

Uma nova pesquisa sugere que humanos iniciam “batalhas com os olhos” de forma automática, especialmente se a pessoa em questão é mandona.

Segundo o pesquisador da Utrecht University (Holanda), David Terburg, a “encarada” é uma das ferramentas mais úteis que temos em nossas interações sociais. E quanto mais mandona é uma pessoa, maior é a probabilidade de que ela inicie um confronto com os olhos sem nem mesmo perceber.

Para chegar a essas conclusões, os cientistas analisaram 40 voluntários, que precisavam olhar para uma série de imagens com pessoas felizes, bravas e neutras. Eles perceberam que os voluntários com personalidade mais mandona ficavam encarando as fotos com pessoas bravas por mais tempo.

Mas porque fazemos isso? A culpada é, novamente, nossa amiga evolução: para ver sua presa, o predador precisa expor os olhos, logo os olhos são sinais de perigo, dependendo do contexto. E quando alguém quebra o contato visual, automaticamente se torna a “presa”, a parte vulnerável da conversa – isso é um sinal de submissão.

Batalhas com o olhar também são mais práticas que brigas físicas. Quando intimidamos alguém apenas com os olhos, não há necessidade de ir para o próximo nível de confronto. [msnbc]

Fonte:
http://hypescience.com

http://hypescience.com/ta-me-encarando- ... utomatica/
Shopen - MEMBRO EXCLUSIVO
#284901 Isso reafirma que nunca devemos desviar o olhar enquanto olhamos a garota!
Quando comecei a fazer boxe, eu notei que isso me ajudou muito a encarar as pessoas sem desviar, me dava mais coragem e atitude.
Lendo o seu texto até que vi um certo nexo nisso. :parado
Fh Chacal - MEMBRO EXCLUSIVO
#284999 Eu gosto desses artigos sobre o OLHAR!!!! :ae

Desviar o olhar é sinônimo que tu se acha inferior ao outro!!!

Uma questão até engraçada sobre isso,são os lutadores na hora da pesagem,os caras ficam se encarando cabulosamente.Já pensou se um deles desvia o olhar,olha pra baixo,ou pro lado?Nóoooooo,já perdeu a luta antes mesmo de começar!! :lingua

kkkkkkkkkkkkkkk

Abrçs
Kïng

Pickup Artist

Flávio Henrique escreveu:Eu gosto desses artigos sobre o OLHAR!!!! :ae

Desviar o olhar é sinônimo que tu se acha inferior ao outro!!!

Uma questão até engraçada sobre isso,são os lutadores na hora da pesagem,os caras ficam se encarando cabulosamente.Já pensou se um deles desvia o olhar,olha pra baixo,ou pro lado?Nóoooooo,já perdeu a luta antes mesmo de começar!! :lingua

kkkkkkkkkkkkkkk

Abrçs

José Aldo, lutador do UFC Sem Limites, nem encara o adversário, fica de cabeça baixa, aparentemente submisso ao cara mais a frente; agora vai lá ver se ele perdeu a luta. É o campeão da categoria. :D

Concordo com o tópico: um dia desses eu tava encarando uma guria lá da sala, então após alguns segundos, desviei o olhar e ela gritou " GANHEI HAHA "
Fiquei impressionado com a personalidade forte dela.

Belo artigo Fractal, e deixei ai um exemplo na prática :rolf
DomV

Aprendiz

#285027 Muito bom, estava pensando justamente nesse lance de olhar,
amanhã irei ter uma das várias conversas com uma guria que vem me dando móh papo,
Vamos ver que conclusão vou chegar :mau
Fh Chacal - MEMBRO EXCLUSIVO
kING
José Aldo, lutador do UFC Sem Limites, nem encara o adversário, fica de cabeça baixa, aparentemente submisso ao cara mais a frente; agora vai lá ver se ele perdeu a luta. É o campeão da categoria.

Falou bem:"APARENTEMENTE SUBMISSO"

Nesse caso,o "desviar o olhar",não é por que ele se sentiu inferior ao adversário,é mais uma tática dele.

Mas vai ver se um lutador,que desvia o olhar por achar que o adversário é mais forte,tem alguma chance,tem nada,já entrou derrotado.

Vai levar um :lingua nocaute!!!!Kkkkkkkkkkkkk
JC#1

MEMBRO PROFISSIONAL

#285111 A partir de amanhã serei um invicto na batalha de olhar rsrs

:P

Quem tá cmg?

VIDEO | PUA | BASE

Nós somos os campeões meus amigos! Olha aí uma ótima forma de elevar o inner logo de manhã.

Encare e vença. Seja o caçador, não a presa :D

Obg por compartilhar a notícia Fractal :) Ganhou meu joinha :ae

Lembrei de algo importante e vim aqui editar:

Os nossos estados internos são diretamente influenciados pela nossa fisiologia. Logo, se desviamos o olhar passamos a imagem, para nosso interior, de derrotados. Entramos num estado de intimidados e não no de ousados, que seria o ideal. É o estado no qual não nos achamos capazes de encarar aquele set. Capazes de ir lá e fazer acontecer.

Abração!

-JC#1