Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Kamah

Aprendiz

#285412 Fractal,

Mandou bem, meu caro!
A Psicologia Evolucionista tem muito a nos ensinar. Somos bichos com um córtex cerebral um pouco mais avantajado. Levar a este córtex a consciência de nossos instintos eleva nosso jogo, sem dúvidas! :ae

Vamos evoluir, sempre!
alphalion

Aprendiz

#285482 lembrem-se do real objetivo: MULHERES!

sun tzu cita na arte da guerra os 5 defeitos de um general que podem levá-lo a perder sua prudência e bravura, e um deles é exatamente esse: Se for suscetível à honra, um general não deve se ofender de forma intempestiva. Por querer reparar a honra por qualquer insulto poderá perdê-la.

galera: tem que se cuidar pra não confundir ser "machão" com ser o macho alpha... concordo com tudo que o artigo diz, foi uma pesquisa muito feliz, mas discordo de algumas intenções que enxergo em alguns membros que responderam... no meu ponto de vista, encarar outros homens NÃO é algo lucrativo pra um PUA, a não ser que alguém comece a tirar com sua cara e você quiser demonstrar sua segurança(ok, há umas outras possibilidades), continue olhando apenas as mulheres

sobre olhar intenso, parei pra pensar e concluí umas coisas (aceito sugestões/opiniões):

Enquanto outra pessoa está discursando, falando muito, é prova de valor desviar o olhar de vez em quando, não se manter staring like someone crazy... desviando o olhar vc manda uma mensagem como "recapte minha atenção, não está sendo digno dela" ou de "o que será que está rolando além dessa conversa entediante"... e leva a pessoa a se qualificar pra você e brigar por sua atenção;
Depois de engatar uma conversa, olhar se torna dar atenção, mas ao mesmo tempo olhar intensamente continua sendo intimidador! Além de que muita atenção (encarar fixamente enquanto outra pessoa fala) é notoriamente artificial.
Você deve dosar a quantia de olhar que quer dar de acordo com o quanto merecer e de acordo com a confiança estabelecida. Se você não olhar muito pra alguma garota que acabou de conhecer pode comunicar ela: "não me importo com isso que você está dizendo" principalmente se quando ela terminar você der uma resposta curta. Lembrem-se que mulheres são muito mais sensíveis a linguagem corporal do que nós!
E se uma garota está falando algo impressionante, que sentido faria não olhá-la fixamente? Em alguns casos é ideal ficar muito impressionado, em nome de não parecer artificial e valorizar a pessoa que está se qualificando... mas apenas o suficiente pra ela saber que ela já vale a pena pra você.

E há também momento de tensão... quando já sentir-se confortável pra criar um ambiente de beijo, vale a pena manter-se encarando uma guria fixamente, bem de perto, apenas pra criar tensão... ela vai ficar tentando imaginar o que há em sua mente (apesar dela já ter bons palpites) e você pode usar isso como uma ferramenta pra "checar a temperatura" da sua abordagem. Se ela não estiver confortável contigo ainda, ficará latente nesta hora... se ela estiver confortável contigo, diria que é provável que ela corresponda o olhar fixo em certo momento (pode não ser no começo) e mantenha até alguém quebrar o silêncio...

não sei se algum grande pua famoso faz isso... mas eu sempre fiz isso e é ótimo pro propósito "checar a temperatura" e "criar tensão"... se ela corresponder o olhar fixamente: you saw the light my friend! arrume qualquer desculpa, fale qualquer baboseira e pegue logo, é sua.

atenção: dependendo da guria, tenha tato pra detectar insegurança: as vezes vale muito mais a pena desviar um olhar justamente para NÃO se tornar intimidador.

Lembre-se, o olhar é uma ferramenta evolucionária para detectar PRESAS e não fêmeas... quer dizer que um leão alpha olha pra outro leão pra dizer pra ele afastar-se, ele não olha fixamente pra fêmea e aborda o set dos dois, joga conversa fora e pega a fêmea na cara do outro leão! oO

Mas se a guria for segura (geralmente belas gurias são bajuladas o tempo todo, desenvolvem segurança), elas te olharão fixamente também... até pra testar se você é mais um merda qualquer... aí sim, você olhará pra ela sem desviar

O meu ideal para olhar de longe é o seguinte: você vê a guria, olha pra ela, ela percebe que você a viu e corresponde o olhar: FIM! vá até ela...
continuar olhando-a dali é fraqueza, por mais que você nunca desvie o olhar, você é um fraco... e vc poderá se tornar até medonho se continuar olhando (dependendo do resto da sua LC, principalmente)

Criador do tópico

Fractal

MEMBRO PROFISSIONAL

alphalion escreveu:O meu ideal para olhar de longe é o seguinte: você vê a guria, olha pra ela, ela percebe que você a viu e corresponde o olhar: FIM! vá até ela...
continuar olhando-a dali é fraqueza, por mais que você nunca desvie o olhar, você é um fraco... e vc poderá se tornar até medonho se continuar olhando (dependendo do resto da sua LC, principalmente)

Acho que o resto do seu argumento pode ser trabalhado com base nesse outro artigo e pesquisa científica.

A HIPÓTESE DO OLHO COOPERATIVO
a-hipotese-do-olho-cooperativo-t23558.html

Criador do tópico

Fractal

MEMBRO PROFISSIONAL

alphalion escreveu:O meu ideal para olhar de longe é o seguinte: você vê a guria, olha pra ela, ela percebe que você a viu e corresponde o olhar: FIM! vá até ela...

boa :ae

________

Acho que o resto do seu argumento pode ser trabalhado com base nesse outro artigo e pesquisa científica.

A HIPÓTESE DO OLHO COOPERATIVO
a-hipotese-do-olho-cooperativo-t23558.html
Vinicius Henrique

Veterano - nível 9

#285668 Eu adoro Linguagem Corporal, estou sempre estudando sobre o assunto e dentro da LC, acho que o que devemos mais treinar é o olhar! As Hb's que me olham mais de dois segundos, ganham uma piscada.. Vocês não imaginam quantas estórias já aconteceram por causa de uma piscada!
Abraços, Rapeizee!
sheriff

Aprendiz

#286209 Gostei cara, acho muito show esses textos com base em experiências científicas, além do fato que sabendo como o processo acontece isso de alguma forma nos da aquela tão desejada vantagem rsrs

Obrigado por compartilhar :yaaah