Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

alanfvr

Veterano - nível 9

#229816 sempre que eu saio eu tento sempre olhar no espelho e tentar procurar dentro de mim alguma forma de me sentir um alfa, confiante, com energia e disposição. Mas sempre quando eu saio proncipalmente se tem um 'alfa' perto de mim eu me intimdo e nao consigo passar confiança, principalmente se for algum amigo de amigo algum conhecido que manda algum tipo de 'neg' tipo brincadeiras com pricipios de tentar diminuir a minha pessoa. eu nao consigo ingnorar esses tipos de comentarios de alguma forma, eu absorvo isso como uma ofensa e nao consigo manter a postura de alfa e me sinto um lixo, nao consigo me controlar. eu acredito qque nao existe uma formula de fugir disso onde eu ouqualquer um que estiver lendo esse post for vai ter pessoas querendo te testar querendo te diminuir perante o grupo isso e pessimo pois se ha uma HB e percebe isso logo os instintos dela perceberam que sou um beta.. nao sei como fugir ou encarar de frente esse tipo de atitude sociocultural moderno. Eu sei que se eu mudar de grupo nao vai adiantar todos estao contamidados com isso, eu acho que isso acontece pq todos os caras tendem a querer guiar o grupo querem ser o alfa absoluto e tenta diminuir os outros pra parecer que sao inferiores a eles, eu sei que eu deveria peitar um babaca como esse mas isso vai contra meus principios eu nunca fiz isso e acho que nunca vou fazer. eu so queria saber uma forma de adquirir mais respeito no grupo e aceitar essas humilhaçoes como coisas superfulas mas ainda nao sei a formula
medrado

Veterano - nível 9

#229834 Primeiro, se ele é seu "amigo" e faz isso que você falou, não merece sua amizade.

Segundo, você TEM QUE PEITAR ELE SIM. Ele te amoga? "Amogue" ele também.Não seja reativo. Não se mostre ofendido ou abalado, pois é isso que ele quer.
Você não consegue porque você diz que não consegue. Eu sei que é fácil falar, mas se você continuar com essa crença de que você sempre será um "beta" quando tiver um "alfa" perto de você, aí que você o será mesmo.

No mais, tem um tópico sobre isso, que inclusive VOCÊ DEVERIA TER LIDO, em "Dúvidas Importantes", sobre isso:
nao-consigo-ser-o-lider-t22376.html

Abraço!
futsed

PUA Avançado

#229878 Fera, vc esta com uma mentalidade totalmente errada. Depois falo disso, agora vou lhe dizer oque eu acho que pode ser feito a curto prazo para vc mudar parte disso.

Ironia. A ironia é a chave de tudo. Vamos supor que vc tenha estrabismo (acho que é assim que se escreve) ou seja, é vesgo. Dai um cara faz uma piadinha a respeito disso,por exemplo, "vc poderia ser espião, já que ninguem nunca sabe para onde vc ta olhando". vc poderia responder mais ou menos assim "Obrigado pela diga, pelo visto vc é muito inteligente e perceptivel não é? já pensou em trabalhar em testes vocacionais? vc poderia ajudar muita gente com isso", dai vc ignora completamente quem tiver te amogado até ele vim falar contigo denovo e com educação, e se inssistirem e lhe zoar, vc pode começar a dar respostas mais agressivas, pegando a mesma zoação do exemplo. Você pode responder da seguinte maneira, "parabéns, pelo visto vc é bem observador, agora vc poderia fazer algo util com isso ao invés de tentar colocar os outros pra baixo pra tentar se sentir menos lixo, imbecil!". agindo assim, em pouco tempo o pessoal para de te amogar, e se eles se afastarem de vc, saiba que vc não esta perdendo nada, dai sim vc muda de grupo já com essa postura de não aceitar zoaçãoes e veja que o resultado sera exelente. Só tome cuidado pra não começar a amogar os outros pelos mesmos motivos que vc é amogado. Assim vc volta a estaca zero.

espero ter ajudado!

tenha na cabeça o seguinte. Vc é o premio, independente de beleza, status, ou social prof. Continue estudando o pick-ip, e principalmente linguagem corporal, sempre com isso em mente. Saiba que vc é o melhor, chegue a ser quease arrogante de tanta auto-confiança, eu disse quase.

Agora, se vc continuar com a mentalidade de que vc sera zoado em todo lugar, então meu brother, pode até sair do forum e parar de estudar, pq vc nunca vai pegar o espirito da coisa.

Lembre-se sempre, independente da sua idade, vc é HOMEM, então aja como tal, não como um moleque, como esses caras que gostam de diminuir os outros achando que assim seu próprio valor subira.