Tópicos selecionados pela equipe do fórum.
Avatar pua
Mr. Black Star - MEMBRO EXCLUSIVO
#230575 Cara acho que isso que você esta dizendo é bem cliche. Concordo com o robo social mas acho que o que comanda é a confiaça. Para min isso é só mais uma desculpa para sua fraqueza com enlatados. Um pua confiante faz o que bem entender a qualquer hora e com sucesso.

Criador do tópico

Coldzz

Veterano - nível 10

#230589
thegamer escreveu:Cara acho que isso que você esta dizendo é bem cliche. Concordo com o robo social mas acho que o que comanda é a confiaça. Para min isso é só mais uma desculpa para sua fraqueza com enlatados. Um pua confiante faz o que bem entender a qualquer hora e com sucesso.




Cara, você provavelmente não entendeu a essência do tópico, e outra, por mais que eu pratique direct, eu sou realmente bom no indirect e enlatados, tenho dezenas na minha cabeça, dos tempos de "bitolado".


Eu em nenhum momento disse que sou fraco com enlatados, apenas disse que, quando comecei com o pick up, eu simplesmente ficava decorando e anotando rotinas no papel que nem um louco.



E tambem disse que NESSA época eu me atrapalhava com os sets por que, parecia tenso, nervoso, gaguejava e quando ficava sem assunto ia la no fundo da minha mente todo desesperado atrás de rotinas, e, se eu não achasse uma, eu entrava em pânico e ejetava do set.


Esse é o típico comportamento de um Robô Social, ou Bitolado, que impede o PUA de progredir.


Hoje sou muito bom com indirect, porém pratico direct pois me identifico melhor nele.

Abraços, e sucesso !

Criador do tópico

Coldzz

Veterano - nível 10

#230602
angrim1 escreveu:valeu cara pela sua opinião.´

pessoalmente gostei muito do topico, mas discordo de vc numa coisa os enlatados ajudam muito pra quem ta começando,bom pelo mesno comigo ajudor pois todo dia eu abria 3sets pois não sabia o que falar agora to com 3 semanas e quase não preciso mais de enlatados, mas claro não to me achando quando eu percebo q um oppener que eu usei a hb fico na defensiva logico q uso o enlatado e elas quase sempre caem.

com um tempo depois q nos iniciantes usemos muitos elatados e conseguimos mais experiencia claro q devemos parar de usalos não, todos mas eles claro mas nos devemos nos aprimorar mais pessoalmente



Cara, pra quem ta começando, enlatado é uma coisa "Boa", mas assim, o que eu disse no tópico, foi que, alguns caras, vêem a sedução apenas como uma "Decoreba de Enlatados". E esses são os chamados bitolados, robôs sociais, os quais eu critico aqui no meu tópico, você está começando, use enlatados livremente, mas não se prenda à eles, pois sedução não é isso.


Sucesso cara !
Rafael Monteiro

Aprendiz

#230665 Eae cara beleeeza ??
Poxa mandou super bem com o artigo, ta certo que é um tema meio batido, mas do geito que tu escreveu ficou bastante agradavel a leitura,ri muito aqui.
e to no aguardo do seu proximo artigo!!! :ae
Avatar pua
RodrigoFOX

Veterano - nível 9

#230833 Grande tópico cara, eu não estou usando mais rotinas e openers prontos, quando vou abrir o set tento contar alguma coisa que realmente aconteceu comigo como quebra-gelo, e etc.
RodrigoP

Aprendiz

#230882 Caraa.. adorei o tópico hahah! Extremamente bem-humorado e esclarecedor.

Tem razão.. to pendendo mais pro natural agora... no máximo utilizo rotinas que combinam com minha situação, acho muito mais interessante assim do que soltar um monte de mentiras na HB.

Parabéns pelo tópico
Avatar pua
madmax

Veterano - nível 4

#230944 Tópico interessante.

Eu durante meu aprendizado (6 meses agora) tenho tentado muita coisa de improviso porque tinha problemas em decorar os stack lists.
O resultado foi memorizar a sequencia do jogo e ir improvisando as partes. Decorebas a parte, acho que vale a pena entender o PORQUE fazemos tudo isso.
Se tivermos um pouco de senso crítico, da pra entender porque Mystery fala pra fazermos tais e tais coisas, ou o PUA que vcs estão seguindo... Tem toda uma filosofia por tras, que se entendermos porque usamos e o fundamento, nos ajuda a crescer em muitas outras areas. Não so no pua.
:yaaah
Alx_r

Aprendiz

#231088 Seu post casa muito bem com aquela prerrogativa PUA: Melhor que o conteúdo, é o contexto. hahahah


Além da mensagem excelente, o humor ou ácido ou escrachado ficou demais :louco
Avatar pua
leandroeel - MEMBRO EXCLUSIVO
#231114 Realmente é verdade.
Mas uma coisa é fato , as rotinas são muito boas quando não se sabe o que tem a dizer. São excelente tapa-buraco , mas nunca dela ser o foco.
Valeu cara, continue escrevendo pra o blog !