Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

Chameleon - MEMBRO EXCLUSIVO
#231906 Olá a todos!

Gostaria de compartilhar com os iniciantes que ainda sofrem de AA uma estratégia conhecida e que tem trazido bons resultados para mim.

Acredito que todos saibam do que se trata o livro "Dr. Jekyll & Mr. Hyde", vulgo "Médico e o Monstro". Fala de um cientista (o AFC com AA) que inventa um soro que traz para fora de si a pessoa que ele gostaria de ser (O PUG NATURAL/DIRECT). Quando a história começa, a personalidade predominante é a de Jekyll. No entanto, com o tempo, é Hyde que começa a predominar, até que Jekyll passe a ser seu raro alter-ego.

Como podemos traduzir isso para a sedução?

Se você é um AFC com AA, então a primeira coisa a fazer é escolher uma (ou mais de uma) pessoa (real ou fictícia) para se inspirar. No meu caso, eu escolhi dois personagens da ficção: o Sawyer, de Lost, e o Damon Salvatore, de Vampire Diaries. Para mim, eles além de passarem muita confiança na linguagem corporal e safadeza em seu olhar, fazem o perfeito estilo C&F. Estudei e modelei todos seus trejeitos e expressões.

Em seguida, crie o SEU alter-ego. Defina o seu personagem e não saia dele.

Quando eu saio para a sarge, eu deixo o João em casa. Quem sai é o Chameleon. E o Chameleon é diferente do João. O João é tímido, diplomático, fofo e reservado. O Chamaleon é extrovertido, irônico, safado e cara de pau.

Quando eu vejo um set, eu sei que posso abordar porque não é João aquela hora, e sim o Chameleon!

Na boa, criem um personagem, ensaiem e pratiquem até que ele fique natural.

Agora, uma observação: o Chameleon é diferente do João em JEITO, e não em GOSTO. Não deixem de ser vocês quanto ao que gostam e quanto às opiniões que defendem, apenas no jeito que atrapalha a vida de vocês.

E a tendência, com o tempo, é ele deixar de ser um personagem e o seu alter-ego PUG virar a sua personalidade principal, e poderá dar "adeus" ao AFC que antes predominava.

Essa dica é banal, mas espero ter ajudado.
Trancer - MEMBRO EXCLUSIVO
#232006 Concordo em partes contigo, a parte q concordo é a de pegar traços de personalidades de quem você admira, mas "virar" a pessoa, não acho certo não,porque fazendo isto você vai ficar 200% longe de ser natural, portanto pegue o que te interessa e descarte o resto.
DiegoFstyle

Aprendiz

#232035 Essa idéia de se inspirar em alguém realmente funciona. Eu tenho um amigo que incorporou o C.Ronaldo haha, e realmente tudo que ele faz fica muito parecido com o jeito do C.Ronalado, andando, se movimentando, falando e até mesmo jogando o futebol. Eu acho uma boa idéia pra iniciantes como eu :)
Snow

Veterano - nível 9

#232071 Muito interessante. Eu gosto de ter como inspiração a atitude dos personagens Dean Winchester (supernatural), Don Corleone (The Goofather) e lógico, Charlie (Two and a half man). Às vezes ajuda, o problema é você criar dupla personalidade hahaha.

Abraços.
Grisoni

Veterano - nível 6

nodles escreveu:... Don Corleone (The Goofather) e lógico, Charlie (Two and a half man). Às vezes ajuda, o problema é você criar dupla personalidade hahaha.

Po, Don Corleone e Charlie são ótimas inspirações realmente!

Concordo com o post em partes. Devemos nos inspirar, mas não assumir o Alter Ego desejado. Podemos pegar alguns traços e assimila-los em nosso comportamento, misturando-os com os nossos trejeitos naturais.
Dessa forma, você será um PUA natural e não um robô com frases decoradas e um jeitão "de outra pessoa".

Vlw!
Dante_ - MEMBRO EXCLUSIVO
#392925 É uma ótima dica. Já pensei nessa possibilidade.
Na verdade pensei nisso ao assistir novamente o filme Fight Club,
Confesso que tenho procurado mimetizar o Brad Pitt desde então.
Tanto no estilo quanto no jeito de se expressar.
kabotian

Veterano - nível 5

#395702 Que banal que nada!
É como teatro: escolhemos um personagem a seguir e tentamos vive-lo até tornar a atuação perfeita.
Com o passar do tempo acabamos por incorporar algumas características do modelo seguido e nos damos bem com a mulherada!
Bela dica!

Abraços!
The Game

PUA Avançado

#395713 Quando vi de quem era o artigo já vim seco. :yaaah

Mas é super válido isso, eu já o fazia inconscientemente e garanto que muitos aqui tbm. E quanto aos personagens tbm me inspiro neles, além de Dean Winchester e nosso eterno Hank Moody.

Achei interessante pra agora ser algo mais intencional e técnico, vlws Chameleon !
St.Jimmy2 - MEMBRO EXCLUSIVO
#395714 Hahaha a escolha do Sawyer achei especialmente boa!

Mas concordo com a idéia do tópico, em certo lugares realmente em apresento como Jimmy e me comporto (ou tento) como um alfa, como Sawyer, Charlie Harper, Joey (Friends), etc.!

Muito agradável ver que alguém como Chameleon aprova tal tecnica.

Abraço :legal