Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

arrodrigo

Aprendiz

#233686 Boa noite pessoal,

volto com mais uma dúvida, agora referente à forma de melhorar a confiança. Eu pratico bastante atividades físicas, mas tenho andado entendiado das rotineiras caminhadas e corridas, queria alguma coisa que além de permitir que o meu condicionamento físico melhore cada vez mais, também seja dinâmico e reduza ansiedades ao mesmo tempo em que melhora a confiança.

Eu joguei bastante tênis, e acredito que me ajudava bastante no quesito de reduzir stress. Era pensar em algo que me irritava e transferir para a raquete e bola. Só que não ajuda tanto na confiança e também é um pouco caro.

Então, hoje eu lembrei de que uma pessoa, no ano passado, sugeriu que eu pensasse em começar a praticar algum esporte de luta, como artes marciais. E, pesquisando aqui, achei uma academia boa que oferece aulas de boxe, e me interessou bastante.

Essas aulas, pelo que entendi, não seriam de lutas propriamente ditas, com um oponente real, e sim, movimentos, socos em sacos de areias, parece interessante para descontar o stress cotidiano, e pelo que li também ajuda a melhorar a aparência física, fortalecendo os músculos e definindo melhor o corpo. Como possuo corpo largo, um dos meus objetivos seria realçar isso, melhorando a postura, por exemplo.

Bom, a dúvida é a seguinte: Será que a prática das aulas de boxe ajudam a melhorar a auto confiança, nos deixando mais seguros na hora de chegar em uma HB, eliminando as fontes de ansiedade? Ou seria necessário complementar tais aulas com mais alguma coisa?

Obrigado desde já

E vocês sugerem mais algum tipo de lutas ou atividade esportivas que proporcionem uma melhoria de forma dinâmica na correção postural?

Nessa academia que estou vendo, além de boxe eles têm a musculação propriamente dita, natação, Jiu Jtsu, Judô, Kung Fu e Capoeira. Algum desse seria interessante de se pensar em praticar?
Coldzz

Veterano - nível 10

#233689 Cara, Eu fazia, e voltarei a fazer Muay Thai, e, Olha, Exercícios fisícos realmente ajudam na confiança.

Só que te digo uma coisa, não baseie sua confiança neles, ela tem que vir de você, seu Innergame.

E Outra, não fique falando que faz por ai, isso ai gera inveja e as vezes até uma "richa" com amogs e causa desconfortos desnecessários.

Exercícios Físicos liberam endorfina, que é o hormônio da felicidade, que logo, te deixará feliz, que logo, te deixará confiante :ae

Sucesso ! ! !

Coldzz
matthaeusrc

Veterano - nível 9

#234104 Ajuda sim. Sofria bullying até os 16 anos quando comecei a fazer karate. Minha auto-estima e auto-confiança melhoram muito. Até hoje nunca briguei com ninguém.

Outra coisa. Quando ficaram sabendo que eu ia entrar no karate me zoaram dizendo que eu era fraco, baixo, lerdo, sem agilidade etc.

7 meses de treino participei de um campeonato regional de karate e consegui medalha de terceiro lugar. Um exemplo de superação. Além de me tornar um dos melhores alunos da academia. Troquei de faixa com 1 mês de karate apenas.
lionking

Aprendiz

#264896 exercicio fisico é sempre bom, só não esquece da velha frase: "não brigue, lute", arte marcial te ajuda a controlar melhor sua mente e a conecta-la melhor ao seu corpo, quanto mais você pratica mais desenvolve essa harmonia, não é papo furado não, é muito bom mesmo, pratiquei a arte suave (jiu-jitsu) por um tempo e é realmente isso q acontece, só não propaga a violencia, pois tem muita gente que faz isso. vlw !
Gehar

Aprendiz

#264910 Com certeza, eu pratico jiu jitsu a mais ou menos 5 anos, pra mim é a melhor forma de extravasar, relaxar...
Eu passo 1 semana sem treina ja fico nervoso, não durmo bem e minha energia muda muito, alem, sou muito apegado aos parceiros de treino no qual acaba tornando uma familia para mim e ficar longe desses malditos deixa saudades ; o que acaba afetando o meu inner game.

Alem do mais eu acabei favorecendo o meu jogo para o fato de praticar jiu jitsu , minha orelha ja estorou um pouco ai não tem como esconder no day2, então eu foco na parte de dizer que eu persisto, respeito e que eu não luto para bater nos outros mais para eu ser uma pessoa melhor, mais calma e crescer cada dia mais (mais deixo implicito q sou muito bem capaz de proteger meus afetos, mostrando uma postura alfa) . E já tive sucesso em alguns closes com essa rotina.

Abraços
Gehar
Snow

Veterano - nível 9

#264949 Cara, eu já pratiquei boxe (não pratico mais por falta de tempo) e posso dizer: AJUDA MUITO

Gosto é gosto, mas boxe é muito bom cara. E os resultados na auto confiança são praticamente imediatos.

E realmente existe uma diferença no treino do boxe, você pode treinar para lutar ou pode treinar só pra praticar mesmo. No segundo caso, você só treina, aprende os movimentos e tal e não precisa lutar, porém algumas vezes você vai fazer treino em dupla e é normal levar um soco ou outro, mas nada comparado a uma luta de campeonato onde as pessoas de machucam hauhau

Mas é isso cara, vai fundo que você não vai se arrepender.

PS: caso esteja interessado, dê uma olhada na capoeira que também é o bicho!

Abraços :yaaah
David Coverdale

Veterano - nível 9

#264957 Talvez vc torça o nariz para o que eu vou falar... mas lutas não vão melhorar sua confiança com mulheres... se seu objetivo é condicionamento físico e melhorar sua aparencia e postura tudo bem...

O que revolucionou minha confiança com mulheres foi fazer aulas de dança de salão... principalmente aulas de Zouk que é uma dança muito sensual, além de ser uma prática física leve. A dança, assim como qq outra atividade corporal faz você conhecer melhor seu corpo, além de você ter contato físico intenso com uma mulher, ou seja KINO... vai fazer vc perder bastante da sua ansiedade, principalemnte se ela for uma ansiedade sexual, além do que o fato de você ser o responsável por conduzir a dança faz você se acostumar a liderar as garotas.

Enfim... espero ter contribuido de alguma forma.