Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

ELsworD - MEMBRO EXCLUSIVO
#235733 e ae galera , ando precisando muito de alguns exercícios de como improvisar melhor.
Eu sou tímido, e quando estou conversando com meus amigos, eu não falo quase nada, e só fico ouvindo o que eles falam.
falo pouco, porque não consigo prolongar um assunto
Ai eles ficam dizendo para mim
_supremo90 vc fala muito em!!!
_voce fala nada
_vc fala de mais!
isso me deixa muito chateado , e deixa muito sem ação tambem
sei que vcs puas podem me ajudar, não é atoa que achei esse site do puabase.
mas um dia eu acredito que irei mudar.
sou virgem ainda, mas não quero que seja uma puta que tire a minha

agradeço muito se vcs derem feeds para me ajudar
obrigado.
Ashton

MEMBRO PROFISSIONAL

#235738 A melhor maneira de ter o que falar e conhecendo o assunto. Sendo assim, estude, assista, leia. E sobre vários assuntos. E o mais importante: tenha uma opinião sobre o que você está lendo. Você concorda? Por que? E assim vai. Isso por si só já ajuda com a AA, pois você sabe do assunto.

Para reduzir ainda mais ela, se aperte e fale. Comece a falar. Converse com seu cachorro, depois com o porteiro do prédio. Com seu pai. Sua irmã ou irmão. Amigo mais próximo.

Dê bom dia para um estranho na rua. Pergunte que horas são para alguém que passe na rua. Entre em uma livraria, chame um vendedor e pergunte para ele se tem TAL livro.

E assim vai. Com o tempo a AA vai melhorando e você pode avançar mais.
Papabear

PUA Avançado

#235826 Primeiramente, o que você gosta? O que você observa? O que te chama a atenção? Porque você gosta?
Auto-conhecimento é uma das chaves para boas conversas.

Outra é você utilizar ganchos de conversas, por exemplo:

PESSOA A: - "Eu adoro passear com o meu cachorro nos sábados de manhã"
Algumas palavras são ganchos que você pode utilizar para a conversa não morrer, todos fazemos isso sem perceber e, além do mais, você pode agregar valor àquilo que você diz utilizando características próprias suas.

Ganchos: Eu, adoro, passear, cachorro, sábados, de manhã

PESSOA B (possíveis ganchos):
- O que mais você gosta?
- Você já passeou de teleférico?
- Qual a raça do seu cachorro?
- Nos sábados, eu costumo fazer uma caminhada na praia e jogar um pouco futebol. E você pratica esportes?
- E de tarde, o que você costuma fazer? Eu toda tarde do uma cochilada porque trabalho a noite.

Com os ganchos as conversas dificilmente morrem!!

Ademais, existe uma técnica de improviso que vi aqui no fórum mesmo, mas, não me lembro qual foi o autor que a escreveu.
Essa técnica consiste no seguinte exercicio:

1 - abra um livro ou revista e escolha uma página aleatoria
2 - sem olhar coloque seu dedo em alguma palavra escrita na folha que você abriu
3 - abra os olhos, leia a palavra e tente criar uma história com essa palavra

E por aí vai, logo você não terá dificuldade de improviso. Entretanto, para você ficar bom em improviso, você tem que ir a prática, é na prática que os improvisos ocorrem. Acredito que você seja ainda bastante novo, com o ganho de experiência ao conversar com as pessoas, você irá adquirir aos poucos o improviso.
Tome um partido, exponha sua opinião, leia revistas, livros, veja o noticiário e saiba o que esta rolando no mundo, assim, dificilmente você não terá algo para falar.

:ae
Leviatã

Aprendiz

#235881 Cara, tenta abrir conversa com pelo menos 10 pesoas por dia!qualquer pessoa. e... a propósito eu perdi com uma puta! ajuda vc a ficar mais confiante, e eh melhor que bater umazinha! cê se sente o cara, Hoje nao preciso mais, mas ajudou a dar um fuckclose numa hb, pq eu já sabia o que viria!nao faça feio com a hb né!