- 22 Abr 2011, 23:29
eae pessoal
Também sou estudante de psicologia (me formo em 1 ano, já faço estagio, atendo pacientes, trabalho na area em outras palavras)
e o que posso dizer a vocês? é um curso fantastico, você vai entender coisas que nunca imaginou que entenderia, o campo de trabalho é grande, podendo trabalhar desde consultorios particulares, sus, empresas, CFCs, escolas, pesquisa, dar aula, enfim, muita coisa
além disso, existem diversas linhas teoricas, e você pode encontrar a que mais tem ahver contigo (no meu caso, sou um psicologo cognitivo comportamental)
E sem dúvida, saber que tu ajudou uma pessoa e fez a diferença na vida dela é uma sensação fantastica,
ver os pacientes melhorarem, dar alta, tudo isso
porém já aviso que, é um curso que mobiliza muitas coisas, e é certo que tu vai precisar começar uma terapia (e recomendado) enquanto estiver no curso ou atendendo.
outra, o curso não vai te ajudar a resolver teus problemas, pode te ajudar a entende-los, mas isso pode fazer com que a pessoa sofra mais, pois sabe onde erra e não consegue solucionar...
em outras palavras: não faça psicologia para se tratar, fazer terapia é mais rápido, mais barato e bem mais eficaz
mas para quem gosta, digo que é uma faculdade fantastica e eu não me vejo em outro lugar.
Abraço pessoal