Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

razec

Aprendiz

#237993 E ai pessoal, tudo bem com Vossas Senhorias?

Este artigo está mais com cara de desabafo do que com um artigo sério, apesar de estar cheio de informações, mesmo que alguns possam achar o conteúdo deste uma coisa extremamente fútil e sem lógica.

O que exponho aqui não foi um pensamento que veio como um insight, muito menos baixou um santo em mim e resolvi escrever isso. O que lhes direi foram fruto de observações que fiz e convivi durante muito tempo.

Mas Razec, conte-nos o que é esse assunto tão polêmico! E não... não são a porra dos mamilos! (Apesar de serem polêmicos) O que trago aqui é justamente os conceitos que aprendemos quando entramos no Pick-Up. Mais precisamente suas gírias!

Como assim? O que as gírias pick-up tem a ver com sua revolta?

Simplesmente tudo! O fato é que estou de saco cheio e sem paciência de ficar ouvindo gente usando jargões clássicos, como set, HB, UG, entre outros. Não nego que usei isso, mas a medida que o tempo vai passando você perde a paciência cada vez que usam isso, e vê que no fim das contas uma HB nada mais é do que uma gostosa ou uma deusa, que uma UG é uma menina feia e/ou gordinha que você não encara, que um set nada mais é do que um grupinho, que amogada é uma tirada que você leva ou que você manda...

Enfim, não vou "aportuguesar" essas gírias, até porque todos sabem de cor e sabem ainda que os "naturais" não usam tais termos. No começo é legal? É legal pra caramba falar coisas assim, pois podemos falar em voz alta que ninguém vai entender, certo? Mas agora pense o seguinte: você consegue conversar com uma guria que só fala "miguxês" pelo msn? Ver coisas como "Vuxê faix xapinhax?" e correr para o Google tradutor para lhe socorrer? Eu não aguento ver uma coisa assim, e já estou começando a ficar de saco cheio de ver gente só falando "Ai eu abri um set e dei um push-pull físico combinado com NEG/teasing só para passar de A1/2 para o A2 definitivo!".

O que quero dizer não é para esquecer essas gírias, até porque 95% de todo material vem com palavras específicas do pick-up. Mas não tratem isso como se fosse uma seita super secreta e que temos que falar em código para que o segredo não seja espalhado. Não vejo problemas em falar para um amigo que cheguei em uma garota e a fiz ficar interessada em mim e que com o tempo eu a beijei.

Bom, meu tempo aqui já deu e preciso voltar a trabalhar.

Abraço.

Razec.
viterarock

Aprendiz

#237998 entendi tudo o que você disse , pra mim faz bastante
sentido , porém prefiro usar as gírias , pelo menos por enquanto
até porque elas servem também para ajudar a dialogar com outros puas e etc...
abraço
Thiagopc

Veterano - nível 9

como se fosse uma seita super secreta e que temos que falar em código para que o segredo não seja espalhado

RI muito por que realmente tem algumas pessoas que agem dessa maneira KKKKKK
MestreStiff

Veterano - nível 10

#238018 Cara tanta coisa pra se preocupar, você esta se preocupando com as girias do PUA, sendo que 98% das pessoas do forum usam estas mesma, ok é uma forma de desabafo seu, mas acho meio ilogico, não consigo ver as pessoas daqui do puabase não usando essas girias. abraço
CharmingPrince

MEMBRO PROFISSIONAL

MestreStiff escreveu:Cara tanta coisa pra se preocupar, você esta se preocupando com as girias do PUA, sendo que 98% das pessoas do forum usam estas mesma, ok é uma forma de desabafo seu, mas acho meio ilogico, não consigo ver as pessoas daqui do puabase não usando essas girias. abraço

Concordo com o Stiff, muita coisa mais importânte pra se preocupar do que girias do forum, eu mesmo uso poucas gírias e apenas com caras que as conhecem, mas acho elas importante pra explicar a técnica usada senão de que outra forma vc falaria das técnicas que vc usou no set?

Com que outras palavras vc diria que fez um push pull?
Christian style !

PUA EXPERT

#238242 Concórdo com você, Apenas no caso de isso não ser algo ''secréto'', mais eu ainda acho que deveriam sim ser usadas as siglas em inglês, (acho que por eu ja ter me acostumado), mais cada um tem sua opinião.

Abraço Razec !
Stanley

PUA Avançado

MestreStiff escreveu:Cara tanta coisa pra se preocupar, você esta se preocupando com as girias do PUA, sendo que 98% das pessoas do forum usam estas mesma, ok é uma forma de desabafo seu, mas acho meio ilogico, não consigo ver as pessoas daqui do puabase não usando essas girias. abraço

Criador do tópico

razec

Aprendiz

CharmingPrince escreveu:

Concordo com o Stiff, muita coisa mais importânte pra se preocupar do que girias do forum, eu mesmo uso poucas gírias e apenas com caras que as conhecem, mas acho elas importante pra explicar a técnica usada senão de que outra forma vc falaria das técnicas que vc usou no set?

Com que outras palavras vc diria que fez um push pull?

Sitiff e CharmingPrince, concordo com vocês quando dizem que há coisas mais importantes a se preocupar, e realmente há mesmo, como a questão do egocentrismo na arte, maneiras de melhorar se jogo no geral e por ai vai. O que acontece é que para tudo os caras estão usando essas gírias. Pensemos o seguinte: antes de conhecer esse mundo, você falava que deu KC em vez de falar que beijou uma garota? Duvido muito, e é esse ponto que eu quero chegar. Vejo gente (Não necessariamente no fórum, mas de vez em quando vejo alguns aqui) que falam "Pualês" para tudo, por exemplo uma simples conversa com parentes (Já vi gente dizendo que "amogou a tia").

Claro que existem gestos e palavras que soam melhor no inglês, além de economizar tempo de pronúncia. E o push-pull é uma delas. Confesso que se usassem algo como "Bate-rebate" para explicar o que é push-pull ficaria bem ridículo. Mas se existem palavras que existiam antes mesmo das palavras pick-up, não vejo muito sentido em usar isso no seu dia a dia. Em um relato ou comentando algo com algum pua tudo bem, apesar de não gostar muito.

Bom, gostei da resposta de vocês, e é esse tipo de coisa que quero ver.

Abraços.

Razec.