Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

oxiela

Aprendiz

#239416 Olá pessoal, tudo bem?

Minha vizinha disse que me tinha que me apresentar uma amiga dela, que estaria na mesma situação que eu (pós término de relacionamento longo há pouco tempo). Me passou o orkut dela e me disse pra adicionar.

Fiz isso e me identifiquei. Após me aceitar, a HB disse que a vizinha havia falado bem de mim. Até aí nada demais, pedi MSN e a adicionei (tudo isso com alguns dias de diferença, pois sabem como funciona contato por orkut), mas não falei nada com ela na primeira semana. Nem sequer um "oi". Ficava online, ocupado e etc sem falar nada com ela... Vivia a vida normalmente, não querendo parecer desesperado, e na expectativa de que ela viesse falar comigo.

Uma semana depois ela veio me chamar no msn, comentando que eu a havia adicionado mas nunca falei com ela... Eu esperei uns dois minutos para dar a impressão de estar ocupado, e falei "ah sim... temos que mudar isso então.."

E começamos a conversar coisas comuns do dia a dia (como foi o carnaval, o que ela faz de trabalho, o que eu faço, o que estuda e etc etc etc).

Umas duas semanas se passaram e a gente conversando normalmente (depois do dia acima, sempre eu quem chamava), sem eu jogar... e ela demonstrando poucos pontos interesse, mas sendo simpatica e etc.

Há alguns dias no meio de uma conversa disse o seguinte:

Eu: "tipo... tenho q sair agora... mas é bom cv com vc... q q c acha da gente marcar de sair um dia desses?"

HB: a gente marca um dia : )
Eu: legal... me dá seu tel ai entao

Ai ela parou de responder. Esperei uns 15 minutos sem ela responder (e sem eu falar mais nada). Ai então falei:

EU: bom, to indo nessa.. depois a gente se fala. beijo.

Depois vi que tinha que dar um gelo... Esperei uma semana pra ver se ela vinha falar comigo e nada... Resolvi falar então um "Oi HB, tudo jóia?"

E ela não respondeu.

E agora? O que fazer nessa situação? Não tenho contato pessoal com ela... E o telefone seria um primeiro contato... Pra pedí-lo só tenho msn ou orkut. E já pedi uma vez... Pedir a segunda vez seria muito valor pra ela e baixo valor pra mim. Então... ?

PS: se acharem válido, posto a conversa no msn aqui na íntegra, mas não tem nada demais.

PS2: Ambos temos entre 20 e 23 anos (idade é um fator importante pros conselhos.).
Phantom

PUA Avançado

#239436 Primeiro de tudo, 2 semanas se falando sem tomar atitude e chamar ela para sair?

O povo tem que perder a crença de que msn é uma ferramenta para jogo. É algo muito prático se for usado corretamente, para marcar encontros ou day-2, e SOMENTE após isso, usar para criar um rapport bacana, sem precisar do telefone.

Acho que foi aí que errou, 2 semanas sem nada.. Na minha opinião tente mais uma vez falar com ela, se não dar em nada, esquece.

Criador do tópico

oxiela

Aprendiz

#239459 Oi Phantom, blz?

Nós não conversamos muito. Na realidade não nos conhecíamos, né? E essas duas semanas foram coisa de 3 ou 4 conversas sobre coisas do dia a dia.

Eu não queria que ela me achasse desesperado, necessitado, desocupado ou interessado somente na beleza dela.

Não tentei jogar no MSN. Eu sei que não é a ferramenta adequada pq lá todo mundo é sociável.

Em momento algum falei da beleza dela ou dei IDIs pra ela.

O que eu tentei fazer foi criar um ambiente agradável pra então dar a impressão de que eu me interessei nas qualidades além da beleza dela, pedir um telefone pra só então marcar algo.

Dentro da minha cabeça isso sou eu selecionando ela... Afinal, se eu sou alpha, porque vou perder tempo com alguém desinteressante e desconhecido só porque minha vizinha me indicou?

Entendeu meu ponto de vista? Tá errado?

Criador do tópico

oxiela

Aprendiz

#239460 À propósito: a regra dos 3 segundos não se aplica nesse caso, correto? Ou aplica? Pelo msn / orkut? de qual forma?
PedroLaini

Aprendiz

#245147 Pô cara !! Que foda !!
aehuaehua
Concordo com o Phantom de que você demorou pra tomar atitude.
Eu uso muito contato virtual também as vezes... e, cara, virtualmente tem fatores externos que você nao tem controle e não sabe por quê acontecem... às vezes ela nao te respondeu porque alguem chamou ela onde ela estava, porque ela foi no banheiro, alguma coisa assim..
E, mais uma vez concordando com o Phantom, tente dinovo.. não custa nada.. mas se der errado denovo parte pra outra... se ela vier atras tudo bem.. senão.. tem várias por aí cara..
Uma opção também seria marcar de sair com essa vizinha sua.. se essa amiga dela estivesse interessada.. sua vizinha se preocuparia em dar um toque nela e chamá-la pra ir também..
Boa sorte !