Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Gravedigger

Veterano - nível 4

#242958 “...porém, sem relacionamentos duradouros, que é o que eu mais sinto falta! Também sei que ninguém pode ser tudo na vida, acho que Deus balanceia os atributos quando nos cria.”

Isso está dizendo o seu problema, você criou uma crença que só vai ser feliz quando tiver um relacionamento com alguém. Eu acredito em Deus, e sei que ele não criou o homem para viver sozinho. Adão tinha tudo no paraíso, mas desejava alguém para ser sua companhia. Isso é mais que normal. Eu tinha (e ainda tenho) essa mesma crença. Mas quanto mais você tiver essa crença, mais você vai ser necessitado, e necessitado espanta mulheres. Minhas férias do meio do ano passado foram as melhores férias que tive, pois deixei um pouco de lado essa obsessão por mulheres e aproveitei cada momento com minha família e amigos (faço faculdade fora de casa). Já as do fim do ano foram uma porcaria, pois estava apaixonado pela então namorada e ficava toda hora lembrando os bons momentos que passei ao lado dela, e que agora estava impedido pela distancia.

“Já que desabafei bastante, vou dizer mais: Sexo tem feito falta pra mim! desde que minha ex me chutou em agosto do ano passado, fiquei com garotas lindas, inclusive a guria mais cobiçada do meu curso! Mas nenhuma eu consegui levar pra cama. E em meio a tantas mulheres fáceis e com passado, conheci minha paixonite atual, que é linda, e com 20 anos ainda é virgem... Idealizei ela, botei a xota da guria num pedestal!”

Também sinto falta de sexo. É ótimo mas ele não é tudo na vida, aprenda a não ser tão dependente, pois se você só tiver foco nisso em algum relacionamento, ele não vai durar, pois a HB vai perceber que você é um necessitado. A TV mostra que todo relacionamento tem que existir muito sexo. O que vai definir isso é o casal, pois tem dias que ambos não possuem cabeça para fazer sexo, e tem dias que ambos estão explodindo de vontade. Não se foque tanto em sexo. Jamais coloque qualquer mulher num pedestal. Sobre essa HB ser virgem, virgindade não quer dizer o caráter de ninguém. Existem muitas não-virgens que não são vadias assim como existem aquelas virgens que apenas não fizeram sexo, mas se comportam como verdadeiras putas.

“Como eu disse na primeira postagem do tópico, me tornei muito exigente, mas não consigo suprir minhas próprias exigências, quero mulheres perfeitas, e não aceito qualquer coisa abaixo de 8, isso me rende alguns apelidos tipo "Viado" "Cagão". As perfeitas acontecem de vez em quando!”

Você não deve pegar qualquer bagaço pra dizer que é homem, você não deve nada a ninguem, mas também não tem que dispensar todas que aparecem. Existem mulheres que são abaixo de 8, mas possuem outras qualidades que você passa a admirar como se fosse uma HB acima de 8, como também existem HBs 8,9,10, que você começa a conversar e seu interesse vai por água abaixo. Pessoas perfeitas não EXISTEM. Somos seres humanos.

“fico mentalizando essa ideia de felizes para sempre e blá blá blá... “

Eu e minha ex, a forma que a gente se conheceu e começamos a namorar, parecia aquelas histórias de filme de cinema, onde tudo contribuiu para nos juntar. Como ela foi que fez os primeiros passos para a gente começar a conversar, achei que jamais fosse acabar. Por causa disso idealizei demais o namoro. Essa idéia de felizes para sempre é coisas que a TV enfia na nossa mente como que tudo fosse acontecer. O mundo não é um arco-iris. As vezes a mulher que você mais odeia hj vai ser a pessoa com quem você vai namorar no futuro. Nada é certo na vida. Não idealize demais as coisas.

Isso tudo que eu disse, aprendi por conta própria. Havia lido O jogo de Neil Strauss, e vi o verdadeiro lado das mulheres, que eu havia ouvido falar em historias de amigos. Mas resolvi não generalizar, quando conheci a ex, por ela ser da mesma religião que eu, aparentar ser madura, acreditei que nem todas as mulheres fossem iguais. A principio resisti, mas por fim resolvi me entregar a paixão e fazer tudo o que havia sido enfiado na minha mente como ser o “namorado perfeito”. Resultado: Tomei um pé na bunda. O que aprendi de tudo isso: Não idealizar demais um relacionamento, por mais que pareça que o destino contribuiu para que desse certo, as pessoas são imprevisiveis e vc não sabe o que se passa na mente delas. Não se entregar loucamente a paixão, pois você perderá a razão e começará a agir feito um verdadeiro idiota. Sempre vou permanecer com a razão do meu lado.

Se vc já leu o Mister Metod, busque encontrar o equilibrio entre saúde, financeiro e amor, uma equilibra a outra. Talvez alguma área da sua vida vc esteja negligenciando. Se vc acredita em Deus, busque ele em 1º lugar, que o resto será acrescentado. E quando ele quer, não há quem não queira.
Sephiros

Aprendiz

#245078 Primeiro eu quero agradecer ao CURINGA, valew pelo apoio as minhas palavras!
Sei que é meio vago esse negócio de mudar a forma de pensar e saber quem você. Eu não saberia explicar sem me perder.
Você conquistou esse bocado de coisas que descreveu, tem um currículo que inveja muita gente (até eu mesmo...que coisa feia). Mas você fez tudo isso por você mesmo ou por alguém?
Te pergunto isso porque, se tem uma coisa que deixa a gente vazio por dentro é fazer algo que não seja por nós mesmos e ver que isso não nos preencheu como devia. É o tal do pote de ouro no fim do arco-íris...você chega lá e enxerga que não há ouro.
Você mesmo disse: “ conheço gente em pior situação, mas com autoestima enorme...feliz.”
Talvez eles não procurem o pote de ouro, mas sim se contentam em percorrer o arco-íris pra ver no que dá. Se tiver ouro no final ótimo, senão que se dane, o bom é a diversão. Viver! Eles sabem o que querem, ou pensam que sabem. (você é o que você pensa)
Eu tenho um exemplo meu:
Tinha um emprego que pagava minhas contas, mas era um saco. Tava cansado dele. Não era aquilo que queria. Eu sempre amei design (gráfico e desenho). Até que larguei o trampo. Hoje faço, as vezes, uns por fora.Tenho menos grana, é claro, mas estou super satisfeito porque estou na luta pelo que EU QUERO.

O “vazio da vida solitária” também pode vir quando a gente tenta procurar na outra pessoa algo pra nos completar. Mais o que mais completa (pelo menos na minha forma de ver as coisas) é poder completar a outra pessoa. Assim se um dia ela perde a gente (nunca nós perdemos elas), continuamos completos. É por isso que sempre deve se lembrar QUE VOCÊ É O PRÊMIO!
Aqui no PUA Base nós aprendemos isso, enxergamos o que outros não enxergam. Eles buscam se auto afirmar sobre as mulheres. Nós pensamos diferente. Não precisamos de afirmação de ninguém. Nós sabemos o que queremos. Nós sabemos o que somos. Nossa satisfação e ajuda-las a se satisfazer. Quando elas não querem, a derrota é delas é não nossa.
Por isso repito, mude sua forma de pensar. Não procure se completar pelos outros. Procure completar os outros...porque você tem consciência de si mesmo. É grande, é o cara que elas querem, é o fodão!
Uma vez me apaixonei, mas também não deu certo. Depois vi porque. Corria atrás dela, queria ela, precisava dela. Eu não tava completo e achava que ela me completava, quando na real ela buscava a mesma coisa.
No final ninguém se satisfez.

O resumo disso é o seguinte. Pensa assim:
" Eu tenho tudo isso, toda essa bagagem e inteligência! Eu sou foda! Sou batalhador! To na busca pelos meus mais altos sonhos e to subindo rápido! Vou dividir essa força com ela! Vou leva-la aos sonhos dela! Vou ergue-la pra ela agarra-los! Vou ser o hérói dela!"
Você vai estar crente e ela também, de que você esta no controle...se ela não quiser, você a larga e continua subindo na sua conquista. Quem perde é ela, porque você a puxava e não o contrário.

Bom, é o que tenho pra dizer. Desculpa pela linguagem figurativa demais. Sou acostumado a usar isso pra tentar explicar minha forma de pensar (que nem o arco-íris ).

Abraço :ae

Criador do tópico

Tixaman

Veterano - nível 10

#245571 Obrigado pelos feeds galera, tem sido de grande ajuda!

Respondendo ao Sephiros:
Em relação ao meu currículo, fiz algumas coisas pensando em mim, outras pensando nas outras pessoas, pois como eu disse, eu era muito feio, e tentava compensar em outras coisas, pois meu pai dizia que homens não precisam ser bonitos, mas devem estudar pra ser ricos e dai enche de mulher em volta, esse papo todo. Aprendi a tocar violão pra pegar gurias, pois na epoca eu era feio pra caramba, achava que precisava fazer coisas legais pra me acharem legal... aconteceu que gostei tanto de tocar violão que se tornou um vicio, uma terapia. O ingles eu fiz pelo meu pai, fui obrigado a aprender, depois de um tempo tomei gosto pela lingua, de tantos seriados que assisto e hoje vejo que foi bom ter me dedicado quando era mais novo. O vazio é pura e simplesmente pela falta de companhia feminina, e as vezes acho que nem tendo isso serei completo!

enfim, gosto do jeito que você pensa Sephiros!

Continuarei pela luta do auto-aprimoramento, porém, sem ver os resultados, cada vez com menos vontade!

Respondendo ao gravedigger sobre sexo:

Tem feito muita falta pra mim... um dos motivos pelo qual acho que minha ex acabou comigo (nunca descobri eles) é que eu reclamava da falta de sexo... parecia que ou eu era muito ruim ou ela tinha problemas hormonais... a gente se via pouco, pois ela morava a 140km da minha cidade, e quando nos viamos, em um final de semana inteiro não passava de 2 bimbadas! E sempre eu que tomava iniciativa. Fiz muita merda no meu namoro!
Sobre virgindidade, tu me diz que não demonstra caráter de ninguém, mas eu te respondo, quantas virgens de 20 anos bonitas tu conhece? Não da pra tirar o mérito da guria, pode ser que ela tenha se comportado como uma vagabunda no passado, mas ninguém foi bom o suficiente pra ela!

Quanto ao tripé do mystery method, acho que negligencio a parte da saúde, que por conta desse vazio todo final de semana to bebado, fumando, usando drogas as vezes... tenho uma espécie de vontade de me estragar!
é um meio de escapar da minha vidinha! Eu gosto de me acabar!