- 20 Jun 2016, 21:41
Aos que estiverem seguindo esse post, deixo as dicas: procurem cursos profissionalizantes. Não precisa ser nada de 2 anos em naturologia etc, mas sim um que te oferecerá uma base sólida para saber muito mais do que simplesmente amassar carne e pressionar pontos.
Estudei durante alguns anos shiatsu e quiropraxia, e não me profissionalizei por escolha pessoal, mas mantenho em dia os conhecimentos que adquiri com mestres de artes marciais e com minha mãe (formada em shiatsu). Executar as técnicas de massagem não rendeu somente grandes interações com mulheres, mas boas melhoras na minha saúde, além de poder ajudar outras pessoas com problemas momentâneos.
Extra: se quiserem algo que vai muito além, não é difícil de aprender e encantará "futuras candidatas" (ou a sua namorada, ficante etc) é o zen shiatsu. Esta técnica é constituida de movimentos que envolvem movimentos que dependem totalmente da dupla - enquanto um ponto específico é pressionado e trabalhado, outras partes do terapeuta são usadas para apoiar membros, como alongar um braço ou perna etc (entenderam o que isso pode fazer quanto a gerar conforto/kino? - tiro certeiro).
Sucesso pessoal!