Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

* mc smith *

PUA Avançado

#241293 Eae puazada bom ? É o seguinte , ontem fui para um festa aqui da minha cidade com meus pais ( como sempre ) E la estava lotado de gente.Tinha muitos colégas meus lá em uma rodinha conversando com meninas , e eu me senti assim , sei lá meio estranho um caipirão com meus pais , mas isso não é nada ainda . Quando eu ando na rua parece que sou de outro planeta , sou meio sonso , tapado , demóro pra entender as piadas . Mas tudo isso que só eu sei oque eu vivo , só tem 2 culpados. Meus pais , por nunca deixar eu sair e se quér ir em uma festinha de aniversario dos meus amigos quando criança .Tem pais que acham que criar filho é dar roupinha de marca e quase tudo que eu quero , mas isso pra mim não é educar , educar pra mim é outra coisa. Minha mãe vive dizendo que tem muita confiança em mim :parado Mentira ! se ela tem confiança porque NUNCA me deixou ir em nenhum lugar com meus amigos ? Confiança pra mim é educar , confiar no filho , e depois começar a soltar o filho aos poucos para sair . Até meus amigos comentam sobre sair pra mim , dizem coisas mais ou menos assim , pow velho você ja é grandinho ja vamo da um rolê ae , você não quer que nenhuma menina vai até você né ? dai eu córto de assunto rapidamente :confuso Hoje estava na academia , e chegou umas meninas da minha sala lá , e todos ficaram empressionados que eu nem disse um " OI " pra ela , dai eu disse que não tenho amizade com ela :shii . Esses dias eu tava muito triste por não sair de casa , ser tapado , e não ser enturmar com ninguém , dai eu triste lá , minha mãe chegou e sabe oque disse pra mim ? Será que se eu te levar ao shooping melhora ? ( disse no sentido de brincadeira ) Mas mesmo no sentido de zuera eu fiquei bravo , por ela ao menos se quér não perguntar porque eu estava daquele geito e eu poder exlicar á ela.Minha moral ta acabada , o pessoal da escola , academia , pessoal do treino de futebol sabe que eu sou um FRACO . É isso pessoal eu gostaria de algumas dicas , de como se enturmar mais , conversar com meus pais sobre sair , essas coisas :D Até mais pessoal !
henrique92

Veterano - nível 1

#241305 Cara quantos anos voce tem ??
Ao inves de fica esperando seus pais te perguntarem o que voce tem vá la e converse com eles, e te garanto que eles vao entender, a não ser que eles vão querer um marmanjo debaixo da asas deles para o resto da vida.
Um pouco de culpa é do seus pais sim, mas voce nao pode julga-los assim de cara, esse pode ser o seu jeito de conviver com as pessoas e tens que melhorar viu amigo, pelo que percebi voce é um pouco timido e ta na hora de acabar com isso.

abraços
Ashton

MEMBRO PROFISSIONAL

#241309 Quantos anos você tem? Tem irmãos ou irmãs?

Primeiramente você precisa chegar mesmo junto dos seus pais e conversar abertamente com eles. Explicar o problema e pedir compreensão e ajudar.

Pode ter certeza que eles querem seu bem, mesmo que demonstrem de uma foram que você não goste e que, pelo menos do que eu li aqui, também não.

Mas cada um é cada um, correto? Pensa em tudo com calma e chama eles para conversar. Fala que quer sair só com os amigos também, dentre outras coisas.

Mas não deixe de sair com eles não. É bom isso! Saber dosar é a palavra certa aqui.

Sobre roupa, tem muito artigo aqui no fórum, olha essa sessão:
lifestyle-sexo-saude-moda-f28.html

Boa sorte. Precisando estamos aqui.
Digger

Veterano - nível 10

#241349 Como os amigos disseram; o melhor é você conversar abertamente com seus pais e explicar tudo pra eles. Pois pelo jeito, eles pensam que o que você precisa é de roupas da moda, ou alguma coisa material e tal.
Converse com eles, explique.. COMUNIQUE-SE.
Pelo que parece você é muito tímido, e essa timidez você tem que perder, comece a sair de dia mesmo, se for o caso, vai a alguma praça / shopping / andar na cidade, vai conhecer pessoas, vai interagir com pessoas, CONVERSE. Quanto ao modo de andar e etc, talvez você fique assim, meio tenso, pelo fato de acharem que as pessoas estão observando você. Pode parecer clichê, mas as pessoas estão mais preocupadas pensando o que os outros estão pensando delas, do que reparando coisas ruins em você.
Mas, dê uma olhada também sobre Linguagem Corporal [ BL - Body Language ]

Linguagem Corporal

Abraço e Sucesso. :ae
Tixaman

Veterano - nível 10

#241351 Cara, apesar de voce ser um adolescente (imagino que seja) você tem que ser homem e enfrentar seus problemas!
Todo adolescente tem essa fase na qual aponta o dedo pras pessoas e diz que não é o que quer ser por culpa do fulano, ou do beltrano ou etc. Normalmente essa fase passa conforme vamos evoluindo! Se voce não for adolescente, sugiro que mude o seu pensamento! Tu toma as porradas da vida, mas tu levanta, e levanta de novo, e levanta quantas vezes for necessário!

Covardes jogam a culpa nos outros, você não quer ser um, quer?

(Palavras do Rocky Balboa)

Agora um pouco sobre seus problemas... Eu também costumo ser desligado boa parte do tempo... isso normalmente é causado pelo sono... comece a tomar café preto que funciona!
Sobre não saber o que responder, isso é treino e capacidade mental! Treino é voce conversar com seus amigos e adquirir afinidades, inclusive com garotas! Capacidade mental voce adquire estudando. Um dos erros dos adolescentes é não se interessar pela escola enquanto estão nelas, procure aprender tudo que voce puder, de todas as pessoas que voce considera inteligentes!

Sobre seus pais, não tenho conselhos, pois não sou o melhor exemplo pra isso! Comecei a sair escondido com 15 anos, sempre deixava eles preocupados, quando saia, nao respeitava horarios para voltar, e assim eles foram acostumando até ficarem despreocupados, mas não faça isso! Funcionou pra mim, mas pais mais exigentes nao vao ganhar confiança desse jeito!