Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Lohan

Pickup Artist

#241985 Bom, é o seguinte, eu como muuito bem, umas 5 refeições por dia e peso 49 kilos tendo 17 anos e 1,64m :legal
Então me recomendaram tomar massa muscular (tipo o nutri mass 30.000) e proteina (tipo o whey protein (se é assim que se escreve kkk)) mas eu só tenho grana pra um dos dois.

Qual vocês recomendam? Massa é "pré-treinamento" e proteína é age direto com o músculo e é "pós-treino".

Vlwss puas mestres! 8)
Vash23

Aprendiz

#241992 pelo seu peso, vc tem que ingerir 60gramas de proteina por dia para conseguir anabolismo muscular!

multiplica seu peso por 1,2g = o valor diario!

parece que vc é ectomorfo, fazer usa de hipercaloricos é o ideal nesse inicio!

abração
GiveMeEverything#A|X

Aprendiz

#242408 Hum, possivelmente você é ectomorfo, tente suplementar com algum hipercalorico, pode ser esse nutri mass, mas eu recomendo o Mass 17500 da Athletica (eu uso o Hiper Mass Protein, praticamente o mesmo 17500, só que com mais proteinas por porção), e tomá-lo varias vezes ao dia que somando todas as refeições as calorias diárias chegue perto de 3500 ~ 4000, não esquecer de nunca substituir as suas refeições principais pelo hipercalorico... BCAA, Albumina e Whey, pode usar mais pra frente depois de uns 2 ~3 meses tomando o hipercalorico(caso tenha dinheiro pra gastar pode comprar tudo :louco ) . :ae