Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

pants7

Veterano - nível 6

#242794 Fala galera, vim escrever hoje aqui sobre um assunto de crucial importância e que muitos PUAs acabam fazendo errado. Social Proof.O que me motivou a escrever esse artigo aconteceu semana passada em uma festa da faculdade. Nessas festas vai gente de tudo que é curso, enche de gente e é open bar.

Pouco depois que eu cheguei com uns amigos, quando fomos pegar bebidas vi um cara com outros dois amigos dele. O cara tava com uma boina, colar, e uma roupa um tanto extravagante e os amigos com cara de ex nerds. Na hora já pensei que os caras eram PUAs. Eu ia até falar com eles, trocar uma ideia mas eu estava com meus amigos e não queria perder deles, então só peguei minha cerveja e saí. O fato é que nós não ficamos muito longe, e deu pra observar eles por um tempo. Os caras andavam procurando um set pra abri, e quando abriam não duravam mais que um minuto e meio no set. E isso o tempo todo, nem respiravam direito entre um set e outro, e nesse intervalo eles ainda ficavam encarando todo mundo a volta procurando alguém pra conversar, transmitindo uma imagem de necessitados.

Acontece que social proof é bem diferente de falar com todas as meninas que você vê na sua frente. Quando elas veem um cara falando com todas, ficando poucos segundos no set e logo em seguida abrindo outro, isso é um tremendo DVI. A impressão que passa é que você está lá só pra tentar passar o rodo, pegar todas, e quando você for falar com uma ela já vai estar com a guarda armada. Enquanto o cara acha que está gerando social proof, ele está gerando um DVI. Afinal, se ninguém quer conversar com você por mais de 90 segundos a conclusão que elas chegam é que você não é interessante.

Para gerar social proof, as pessoas que estão em volta tem que sentir que você já conhece as pessoas que você está falando e se perguntem, o que esse cara tem para conhecer tanta gente? Pra isso você tem que saber conversar, se colocar bem no set, se encostar na parede ou balcão e trazer todo mundo pra volta de você, transmitindo uma imagem de líder. E nada se sair feito louco querendo abrir 20 sets por hora, qualidade é mais importante que quantidade, 5 por hora já está de bom tamanho, e se for bem feito você pegará muito mais HBs que abrindo 20. A não ser que você esteja em uma micareta, hehe.

Um abraço e boa sarge a todos :rolf
johnnyalpha

PUA EXPERT

#242846 Ta aí uma verdade!

Não mentirei dizendo que nunca fiz isso ( o jeito errado), mas ainda bem que não foi sempre assim.
O fato é que este texto tirou uma grande auto cobrança da minha cabeça. Pois se eu me visse em um local em que por mais de 15 minutos eu não estivesse conversando com algum set, já era motivo pra eu me preocupar com o social proof.

Agradeço pela ajuda!

Forte abraço!