- 21 Abr 2011, 22:47
Bem, depende o que você quer dizer com "tímido".
Ser tímido, para mim, significa o sujeito que fala pouco, quase não lidera as rodas de conversa e é resumido nas suas falas. Esse tipo de cara, na minha opinião, pode sim ser sedutor.
Para ser sedutor não é necessário ser tagarela/extrovertido. É necessário apenas falar o essencial, com todas as características que nós já conhecemos de um sedutor nato. Como por exemplo, contato visual, voz pausada e grave, kino constante, um pouco de leitura fria, bom humor e por aí vai.
Vejam o caso do cantor Fábio Júnior. Não é um dos caras mais extrovertidos que eu conheço. No entanto, ele dá um show de sedução. Sabe ser direto ao ponto, trabalhar as emoções das mulheres.
Todos nós homens somos capazes de ser sedutores. A natureza nos fez assim. Se estamos aqui é porquê nossos ancestrais (pais, avôs, bisavôs) conseguiram transmitir suas cargas genéticas adiante, e, portanto, em algum momento conseguiram seduzir uma mulher. Está em nossos inconscientes. Basta apenas treinar essa habilidade. E, claro, ninguém precisa deixar de ser quem é apenas para conseguir adquirir essa habilidade.
É o meu ponto de vista.