Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

joao pedro chaia

Veterano - nível 1

#244919 bom diA puas amigos!

eu queria tirar uma duvida como voces,que eh a seguinte:

na hora do vamos ver pra abordar,meu coracao dispara e fico desesperado e resolvi consultar um psicólogo,sera que ele pode me ajudar com a AA?
eu devo contar do mundo da seducao?,como explicar a minha situacao?

desculpem se ficou a informacao meio embaralhada!

teclado sem c cedilha
samuka

Aprendiz

#244920 Diga a ele seu problema que ele dirá a resposta, simples assim.

lembre-se pra ele você não precisa mentir diga a verdade apenas a verdade.

Abraços irmão.
Fractal

MEMBRO PROFISSIONAL

#244921 na verdade não vejo pq falar do PU, mas se isso vai te deixar menos nervoso e vai ajudar, fale.

você já sabe que método o psicólogo usa? ontem um coroa tava me falando que a linha mais bem sucedida hoje é a cognitivo comportamental...segundo ele ela trata de mudar as crenças para mudar o comportamento.
/
Soviet

Veterano - nível 9

#244927 Nunca fale da comunidade em primeiro lugar kk
Mais eu não posso fala muita coisa, foi o meu psiquiatra quem me mostro a comunidade :rolf

Mais compensa vc ir sim e ele ira dar o diagnostico , mais lembra de nao ocultar nenhuma informação dele!!!!!

abraço
samuka

Aprendiz

#244936 Pra complementar.

diga tudo, qe quer dizer não esconda nada. e não fale da comu, certamente ele vai achar que ela não está te fazendo bem.
PedroLaini

Aprendiz

#245183 Certamente ele pode te ajudar a organizar suas idéias sim !
Psicólogo não faz milagre cara, ele simplesmente irá fazer você enchergar as coisas de um modo diferente e vai te ajudar a organizar idéias. Mas se sente necessidade mesmo de ir a um, vá !!!
Falar da comunidade não é necessário. Mas se sentir vontade.. diga que estuda sobre relacionamentos e faz parte de grupos na internet, não precisa necessáriamente falar ( " EU FAÇO PARTE DOS PUA " ), me entende ?
No meu ponto de vista, o melhor jeito de perder AA é praticando... é abordando... se você tem medo, tem ansiedade de chegar nas meninas pra conversar... você só ira vencer isso.. chegando nelas pra conversar... não 1, nao 2, mas várias vezes.. pratique sempre e terá resultados positivos !! E sempre estamos por aqui para ajudar você também!!
Boa sorte !!
alfieosedutor

PUA Avançado

#245285 Fala galera....

eu tb vou numa psicóloga galera e até hoje eu não tive bolas para falar do PUA com ela(sei lá, fico meio com vergonha de admitir que eu estudo sedução e tal). Esse ano o bixo pegou e eu fiquei perdidamente apaixonado por uma mina da minha sala e a gente foi obrigado a conversar sobre esses assuntos. Fiquei muito ansioso, tinha dificuldade até pra comer e tal(pra vcs verem o que uma mulher faz com a gente) hauhauhauhauahau

ae a gente começou a conversar sobre esses assuntos mais profundamente e eu assumi "na malandragem" que eu estudava sedução. Eu falei que tinha pegado uns livros sobre relacionamentos com um colega meu e tal! hauhauahau

Mas resumindo, acho que ajuda bastante conversar desses assuntos com alguém especializado. Primeiramente, porque tudo o que a gente estuda é FICHINHA perto do que um psicólogo estudou para se formar. Com certeza eles também sabem profundamente sobre neurolinguística e milhares de outros métodos muito mais do que a gente. Eles entendem de relacionamentos também pois passam o dia ouvindo sobre os problemas dos outros e tals.

O trabalho dele será diminuir a sua ansiedade seja em qualquer situação que ela venha a te assombrar. Comigo ela me deu altos toques sobre a paixonite: falou pra eu abordar de qualquer jeito pois eu já não a tinha, portanto, não precisava ter medo de perde-la, falou que era perfeitamente normal o que eu estava sentindo e que eu teria de encarar isso.

Resumindo, não resolve os seus problemas num passe de mágica. Cada coisa tem o seu peso pra te ajudar: os amigos ajudam, o pua ajuda, o tratamento psicológico ajuda, os esportes ajudam.

Na minha idade(estou com 20 anos) estou apelando para todos os métodos para perder a maldita AA. Penso seriamente em começar a fazer uma ioga agora também.