Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

bambirra

Aprendiz

#245169 e aew gelara blz?

aki, gostaria que vcs me essa duvida:

pq, qdo se vai fzer uma ancoragem, misturar o padrão imperativo na suposiçao de que ela vai fazer akela coisa n é bom?
(ñ sei se vcs me entenderam :louco )
e como faso pra saber o sistema representacional de uma hb ( visual, auditivo ou cinestesico)?

obrigado, e bom jogo!
neustrenPUA - MEMBRO EXCLUSIVO
#245221 A primeira pergunta eu não entendi..

Mas pra descobrir o sistema representacional, tenho 2 dicas:

a) Posição dos olhos quando ela ta pensando...

Se ela olha mto pra /\ é visual
Se ela olha mto pros lados <- / -> é mais auditiva
Se ela olha pra baixo e pros lado(ao mesmo tempo) é mais cinestesica

b) As falas dela

Pessoas visuais, falam muito: Veja só, Olha isso, Isso ta claro...
Pessoas auditivas, falam muito: Ouve só, Escuta isso, Ouviu isso?, Isso me soa bem.
Pessoas cinestesicas, falam muito: Sente só, to sentindo que vai dar merda...

Acho que tu entendeu...

Exemplo: Um cara visual ao extremo( Como eu), pega um perfume, e vai mostrar pra um amigo e fala: "Cara, ve só esse perfume"
Quando obviamente o certo é "Sente o cheiro"

Entendeu?

Abraçao =)

Criador do tópico

bambirra

Aprendiz

#245237 vlw velho, ajudou pacas

a 1° pergunta é:
ex) vc da uma ordem pra hb supondo que ela vai fazer aquilo. pq isso n eh bom?(so pq c n sab que ela vai fazer, ou tem + coisa relacionada)
tipo isso

sentiu? :legal
neustrenPUA - MEMBRO EXCLUSIVO
bambirra escreveu:vlw velho, ajudou pacas

a 1° pergunta é:
ex) vc da uma ordem pra hb supondo que ela vai fazer aquilo. pq isso n eh bom?(so pq c n sab que ela vai fazer, ou tem + coisa relacionada)
tipo isso

sentiu? :legal

Seu cinestesico!

hausdhuas

Eu entendi tua pergunta, tu quis dizer: Por que não é bom dar uma ordem direta pra hb, certo?

Vou passar essa, não sei dizer pq seria ruim, mas a unica coisa que eu sei da sugestão, é que você tem que fundamentar os fatos antes de dar a ordem... Você tem que levar ela a crer que é uma boa escolha, não é só dar a ordem direta, voce tem que seguir a ordem lógica: Por que-> Como-> o que

1º vc diz Porque ela deveria fazer
2º vc diz como ela deveria fazer
3º o que de fato é pra ela fazer

ex: As hbs do mundo estão querendo homens pra elas... E isso se resolveria com atitude dos homens, então chegue nelas! (Viu a ordem?)

Isso que eu falei são dicas que eu uso quando to usando PNL, não sei dizer se é regra, maaaas da certo comigo =)

Abraço =)