Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Soilworker

PUA Avançado

#249662 Fala galera, blz?

Eu tenho uma dúvida que pode parecer estúpida para alguns, mas creio que vai ajudar muita gente.

Quando falamos em "olhar" ou "olho no olho" o que queremos dizer? Que devemos focalizar o olhar na pupila da pessoa ou naquele ponto entre as sobrancelhas?

Estou perguntando porque um psicologo já me disse que focalizar na pupila deixa a pessoa intimidada, que o correto para transmitir confiança é olhar nesse ponto que eu falei. Eae, qual o correto?

abraços
mr ector

Veterano - nível 9

#249672 Bom, acredito que vai ajudar muitos, mas eu não tenho respaldo teórico para citar. Acredito que seu amigo psicólogo quis dizer que fixar o olhar na durante muito tempo passa a ser agressivo, e é de fato, porem a questão é como vc olha e o costume da pessoa que esta sendo olhada. Meu amigo SoilWorker, o problema é que quando vc olha para os olhos de alguem, não vão saber se vc esta olhando para a pupila ou para os cílios ou para a parte branca, então o que eu faço é evitar de encarar com tanta freqüência, um bom dialogo tem variações e não é uma regra em que se tem de olhar 20 minutos ou você perde o jogo, então eu sugiro que tire isso da cabeça e apenas olhe, olhe para outro lado, relaxe, olhe de novo... e faça o resto do jogo.
Imagem

Criador do tópico

Soilworker

PUA Avançado

#249676 Valeu pela ajuda cara!
Isso de ser intimidador é verdade. Eu sei quando as pessoas conversam comigo olhando minha pupila, e isso me deixa um pouco desconfortável. A variação, como você disse, talvez seja o melhor a se fazer mesmo!

Obrigado
AllisonTurk

Veterano - nível 10

#249688 Cara como disse o " mr ector " olhar por tanto tempo diretamente nos olhos de alguém pode acabar intimidando essa pessoa, então eu acho que pra isso não acontecer, tente dar um sorriso :) quando tiver olhando nos olhos da pessoa, assim ela pode se sentir mais confortável.

.
Arthurrjb

Veterano - nível 3

#249722 Eu olho nos olhos. Nada psicopata ou serial killer. Acho que deve passar a intensidade certa e tambem nao encarar por muito tempo, li nao sei aonde que quando uma pessoa confia na outra olha nos olhos 70% do tempo. :sorri

E como disse AllisonTurk, mantenha o sorriso no rosto. :ae

Abraço
sales100

Veterano - nível 9

#249758 Geralmente eu olho e fixo o olhar, mas com uma cara extrovertida, nada de psicopata e serio demais, só q sem sorrir,
encaro até ela tirar o olhar, se vc tirar o olhar primeiro, muitas mulheres vão pensar q vc é inibido e tals...
Quando ela tirar o olhar vc retira o seu tb, pouco tempo depois olhe de novo, e se ela olhar, dê um sorriso, geralmente ela retribui com outro.