Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

S 4 M

Aprendiz

#249832 fala ai povo do puabase o/

[centro]Imagem[/centro]

Um dia destes no metrô, eu estava sentada tranqüilamente, lendo um livro, quando entrou no vagão uma menina, de uns três anos de idade, acompanhada de sua mãe. Naquele momento eu não estava com vontade de conversar, então, não levantei os olhos do meu livro quando a menininha sentou-se ao meu lado, porém, eu mal conseguia prestar atenção ao que estava lendo porque percebi que a garotinha estava me observando insistentemente. Após alguns minutos, constatando que eu não lhe daria a atenção e vencida pela curiosidade que move as crianças nesta idade, sem avisar, invadiu meu campo de visão e espichou a cabeça entre eu e o meu livro, quase se sentando no meu colo... olhou-me profundamente nos olhos e sem cerimônias começou a conversar. A princípio fiquei constrangida com a atitude da garota, porém era uma menininha encantadora, com olhos muito azuis e vivos, superespontânea, não se fez de rogada e quis olhar todas as gravuras do meu livro, rendi-me aos seus encantos e conversamos animadamente por algumas estações. Quando ela desceu do metrô despediu-se entusiasticamente acenando sua mãozinha, até que as portas do trem se fecharam e eu fiquei ali, perdida em pensamentos, refletindo em como perdemos oportunidades de nos relacionarmos com as pessoas por pura timidez...
“Olhar nos olhos” é uma das melhores formas de contato, uma ponte entre duas almas que podem aprender a caminhar juntas em busca de Deus... A garotinha queria fazer contato e eu não permitia, como as crianças ainda não possuem amarras, invadiu o meu espaço energético me tirando do meu lugar seguro. Ela fez aquilo que todas as almas devem aprender a fazer: Contato !!! Trocar experiências, conhecimento, energia e sentimentos... Sempre penso nesse mistério que envolve o olhar, já diziam: “Os olhos são as janelas da alma.” mas também poderíamos dizer: “Os olhos são os scaners da alma.” O olhar é uma ponte enérgica poderosa. Experimente fixar o olhar em alguém, em pouco tempo essa pessoa perceberá e buscará o observador com ares de reprovação, como se fosse uma invasão de privacidade. Quando o olhar de duas pessoas se encontra, ambas podem sentir a energia que flui de um para o outro, dependendo do tipo de energia, a repercussão física é imediata, sensações físicas de calor, frio, arrepios, etc., fluxo que muitas vezes não conseguimos sustentar por constrangimento e medo da intimidade. As crianças e os animais têm uma sabedoria natural, sabem que alcançam a essência da pessoa através do olhar, e sempre olham-nos nos olhos como se quisessem ter certeza das nossas verdadeiras intenções; algumas crianças, quando querem total atenção chegam a segurar com as duas mãos o rosto dos adultos a fim de olhá-los nos olhos...
Quando eramos crianças, amávamos nosso corpo e nos expressávamos livremente, a alegria e a tristeza, o amor e o ódio, o prazer e a dor. As crianças são sempre autênticas, falam o que pensam e às vezes até colocam os adultos em situações constrangedoras, mas com o tempo e a educação são adestradas e condicionadas para viver em sociedade, crescem e perdem a sua autenticidade e passando a utilizar máscaras, muitas vezes, para resguardar o seu espaço interno como uma forma de defesa ou proteção.
A humanidade de hoje vive a “era do poder”, do centro do apego ou do chakra do Plexo Solar. Crescemos acreditando na separação, olhamos para os outros como se fossem nossos adversários, criamos nossos filhos para o mercado de trabalho competitivo fazendo-os acreditar que somente sendo os melhores poderão sobreviver... Aprendemos que o mundo é perigoso e passamos a ter medo uns dos outros... Nos fechamos dentro de nós mesmos e de vez em quando espiamos o mundo por uma fresta, ansiando pelo momento da libertação.
A evolução humana tende, obrigatoriamente, a passar pela abertura e utilização do centro da compaixão, do chakra Cardíaco, o centro da empatia, do amor incondicional. Quando reconhecermos a ilusão da separação, quando admitirmos a transitoriedade da vida, deixaremos de achar tão importante o acúmulo de poder, evoluiremos do centro do apego para o centro do amor incondicional, para a abertura e fluidez do chakra cardíaco, então não mais existirá o abismo social, trabalharemos para o bem comum, as crianças serão nosso futuro, os idosos a nossa homenagem ao passado e a vida transcorrerá em paz...
Utopia ? Não. Futuro, ainda que, talvez, muito distante, mas o nosso futuro...
Conscientização,essa é a chave que nos abre a porta do amanhã.
Ainda somos consciências infantis brigando por brinquedos mas é tempo de crescer e amadurecer. Como podemos começar ? Cada um ao seu modo, cada um ao seu tempo. Com respeito ao grau evolutivo do outro. Com boa vontade alegria e positividade. Compreendendo a grandeza e a preciosidade da vida, oportunidade única de evoluir. Permitindo que a sua Luz seja capaz de iluminar o mundo.
Os Hindus cumprimentam-se dizendo: “Namastê !”

[centro]Imagem[/centro]

É um reconhecimento e uma saudação à Divindade que existe dentro de todos.

Tenha a ousadia de fazer contato...

Permita-se ser tocado pela graça Do Deus que habita dentro de cada um de nós.

Consinta que seu chakra do coração desabroche e que a sua ponte entre o Céu e Terra torne-se finalmente visível...

Mesmo a mais longa viagem começa por um passo, dê o passo na direção certa, consciente de que você comanda sua evolução!
Namastê !

autora: Rose Bernardo
RenatoMG

Aprendiz

#249847 Excelente tópico, eu lembro que era muito mais extrovertido quando criança, hoje percebo que mudamos muito quando crescemos, devemos pelo menos tentar ser autênticos como as crianças sempre são.
Kïng

Pickup Artist

#249873 Talvez essa menininha ousada ai não venha à ser de tal maneira quando maior de idade, quando estiver com nossas idades. Até mesmo com seus 10 anos de idade.

Autenticidade é pra poucos, e creio-me que os verdadeiros adeptos de tal adjetivo são as crianças; são as crianças nas quais não tem a noção ainda de nada; as quais as televisões e o mundo não chegaram a influênciá-la.

Mas é isso aê, como já sabemos a essencia, de que temos apenas uma única vida pra curtir, vamos aderir a autenticidade novamente; vamos voltar a ser caras de pau, mostrar nossas qualidades, seja ela boa ou ruim; falar o que sente, o que pensa, o que vier na telha!

Muito bom o artigo meu brother, mas creio que ele esteja mais voltado pra autenticidade do que pro poder do olhar.

é nózes que avoa :ae
Philip

Aprendiz

#249922 Ela citou algo interessante, o metrô, local de pessoas fechadas, pessoas totalmente introvertidas em seu mundo de muitas vezes dor e solidão, as crianças são nossos maiores professores, confie no olhar sempre, ele dificilmente vai te denunciar algo errôneo, mesmo que conseguir esta proeza não será por muito tempo! Um abraço a todos.
LOBO MAL

MEMBRO PROFISSIONAL

S 4 M escreveu:“Olhar nos olhos” é uma das melhores formas de contato, uma ponte entre duas almas que podem aprender a caminhar juntas em busca de Deus...

Caramba pegou pesado ..

OTIMO TOPICO!
Abraço.
Fênix Maquiavel - MEMBRO EXCLUSIVO
#249952 Um dos melhor tópicos que ja li, porque saiu daquela tendencia de demonstrar técnicas sobre o mundo Pua.Foi abordado um tema natural, humanitario, simplesmente sobre a vida e como as coisas sao simples.Um simples olhar pode mudar o mundo.

Parabéns por esse tópico.Sempre que tiver algo parecido nessa abordagem , postem para nós, é sempre inspirador.

Abraços!
RicKwOw

Aprendiz

#249989 O olhar é fundamental para tudo, ele nos diz quando as pessoas estão mentindo, alegres, tristes, eles são algo fundamental para a nossa existencia!
pierri

#250018 Olha!! É difícil eu para pra escrever uma resposta aqui, mas esse texto fez eu me render.
O melhor que eu já li aqui!
Parabéns!!!