Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

Poeta Love

Veterano - nível 9

#250190 Peguei do site Macho Alfa e vi que isso vale a pena.

Troque a palavra “preciso” por “quero”. Por exemplo, quando pega um táxi, tu não PRECISA uma corrida até o aeroporto, tu QUER uma. Não importa o quão desesperado tu estiver, tu QUER, talvez tu até GOSTARIA, mas nunca PRECISA.

Mesmo que tu esteja morto de sede, tu não PRECISA um copo de água. Tu QUER um. Se tu falar “preciso”, isso quer dizer que tem algo muito importante por trás do teu pedido. “Preciso” é uma palavra dos fracos. Use a palavra “Quero”. Isso quer dizer que tu é importante o suficiente para pedir por alguma coisa por sua própria razão.

Troque perguntas para pedir algo por uma frase. Tem a ver com sua auto-estima. Por exemplo: Troque “Poderia me levar para o aeroporto?” por “Me leve ao aeroporto”; Troque “Poderia me trazer um hamburguer?” por “Eu quero um hamburguer”; Troque “Poderia…” por “Eu quero…”.

Tente limitar o uso das frases “Entende o qeu estou dizendo?”, “Entendeu?”. Quando tu fala isso, tu meio que pede por aprovação, confirmação. Tente evitar isso.

Tente ser a favor e não contra as coisas. Negatividade é o culto dos fracos. Tu não arrisca nada sendo contra as coisas, mas também não ganha nada.

Quatro dicas simples e que podem ajudar a aumentar sua auto-estima. Tentem usá-las no dia-a-dia.
Igor K

MEMBRO PROFISSIONAL

#250199 Legal o que você falou, o engraçado é que eu penso diferente...

Não gosto de ser muito arrogante, acho desnecessário.

As vezes peço desculpas, peço por favor e as vezes preciso de algum favor. E o mais legal de tudo, é que mesmo assim podemos ser aquele super macho-alpha, porque ser alpha não é falar no modo imperativo, nem ser 0% carente, muito menos no quanto mandamos nos outros.

Ser macho alpha está no nosso jogo interno, na nossa personalidade rígida e forte.

Me desculpe, mas eu por exemplo nunca tentarei ser arrogante somente para provar que sou alpha, pelo contrário, pode até mostrar que no fundo, mostrar que você é um beta enrustido.

É claro que também não podemos ser submessivos ao extremo, mas só peço uma coisa: sejam humanos!

E apesar do meu ponto de vista totalmente contrário ao seu, você no fundo, no fundo mesmo, provavelmente está certo em ser 100% alpha, autoritário e independente!

Abraços!

Criador do tópico

Poeta Love

Veterano - nível 9

#250206 Isso demonstra confiança e convicção.

Me desculpe, mas eu por exemplo nunca tentarei ser arrogante somente para provar que sou alpha, pelo contrário, pode até mostrar que no fundo, mostrar que você é um beta enrustido.

Nunca comece uma frase se desculpando e evite pedir desculpas .
Pua | Blenk Star

#250215 Muito bom, é deste modo que eu ajo, eu não busco aprovação, eu quero, eu tenho

li um livro do Rafael BC que falava basicamente isso..
Slyness

#250235 Essas trocas mostram sua "Alphesa" sim, mas depende do lugar que você está e do tom em que você fala, tem detomar cuidado para não parecer arrogante.

Eu colocaria também a diminuição dos achismos, a palavra acho mostra indecisão o que não é muito legal.
AlfaRio - MEMBRO EXCLUSIVO
#250315 Na minha opinião é tudo uma questão de contexto.

Entendi que as quatro dicas são uma forma de aumentar a autoestima da pessoa, o que é realmente importante.

No entanto, Igor K tem um bom argumento. Alguns dos exemplos apresentados usam uma linguagem arrogante. Eu também sou pela boa educação, polidez, cavalheirismo, tudo isso demonstra superioridade. É possível sermos superiores e alfas apresentando uma boa educação e comportamento superiores ao resto, não é necessário usar de arrogância ou falar que nem uma criança mimada que diz eu quero isso, eu quero aquilo.

Isso é mais importante ainda quando estamos numa situação de hierarquia. Por exemplo, num restaurante. Quando fazemos um pedido ao garçom, nós estamos numa posição hierárquica superior, ele está nos servindo, nós pagando para sermos servidos. Em uma posição hierárquica superior, qualquer mulher de alta qualidade vai reparar quando fizermos um pedido educadamente: “Poderia me trazer um hamburguer, POR FAVOR?”

É meu entendimento que uma mulher de alta qualidade vai ficar mais impressionada com uma demonstração de excelente educação com um subalterno do que com uma demonstração de arrogância.
fabuloso.

Veterano - nível 4

#250320 "Tente ser a favor e não contra as coisas."

Essa é a dica mais importante das quatro citadas. Pensar negativo atrai apenas o negativo. Se faz necessário estar convicto de suas atitudes, e claro sempre positivando tudo.

E pelo que eu entendi sobre trocar a palavra "Preciso" por "Quero" não é ser arrogante, como alguns pensaram, e sim confiante. O confiante faz o que lhe vem na cabeça fazer, já o arrogante faz de forma desprezível. Deve ter um balanço de jogo interno aqui. Acho esta uma dica importante também, até porque é nisso que estou trabalhando em mim. Fazer o que me convir fazer.

Gostei do tópico, ajuda a dar uma encrementada.

Até mais!