- 30 Abr 2011, 21:34
#251552
Cara, esse negócio de que se disseminar o PUA, Indirect vai se ferrar e Direct vai sorrir é muito discutível. Mais da metade dos relatos direct tem "Te achei interessante e vim aqui te conhecer", "Alguém já te abordou assim?"... Até o "Como é que é?!" do Magaiver..... Isso é o que? Natural? Isso é mais enlatado que sardinha.
Aqui no Fórum tem uma cacetada de rotinas, openers, exemplos de indirect game, direct game, jogos de naturais... Cara, no começo pega e guarda/usa os que mais te interessar. Não precisa ser os mais modinhas, os que tem em todos os livros. Depois, com prática, você cria novos jeitos, como o "Como é que é?!", e aí compartilha. Esse tipo de enlatado não vai cair em desuso, porque não tem livros e seriados falando sobre eles, só nós.
Usar enlatado não te põe no caminho da falha nem do sucesso, depende como você usa. Quanto mais comum for, maiores as chances da HB saber. Quanto mais você depender deles, pior pra você, mas isso não quer dizer que eles são errados. Por enquanto, os clássicos são praticamente todos 'usáveis'. No The Game, o Style, MPUA, no fim dele no Projeto Holywood, ainda usava enlatados pra abrir, jogar e closar nas sarges, até que ele fala que saturaram o field.
Não sei porque essa de falar de usar enlatados como se fosse pecado... E muito menos dessa de "Direct é evoluçao do Indirect", "Indirect é pra amador"... Tudo é Pick Up. Você que tem que se adaptar à situação. Ou você acha que vai chegar numa CEO de 40 anos que está cheia de problemas com "Oi, te achei interessante e vim aqui te conhecer" e vai ter sucesso?... Como disseram no PodCast outro dia: Cada Field é um Field.
Beijo na bunda.
John Marston.