Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Alves.Alfa

Veterano - nível 9

#314898 Eu nunca tinha olhado as rotinas por este ângulo! O erro de muitos PUAS é que apenas decoram o texto e não se preocuram em entender a essência da rotina em si, por isso ao usar o texto decorado, soa algo ensaiado! Difirentemente de você usar a rotina apenas para descontrair e dar sabor á interação! Sei que alguém aqui pode não concordar com esta verdade, mas todos sabemos que ela está certa!
cirano ebano

Veterano - nível 3

#316850 Todo mundo usa ou já usou enlatado. Eu disse TODO MUNDO! A medida em que vamos evoluindo, vamos adaptando os enlatados e conseuquentemente, vamos os abandonando. É uma questão de evolução. Só nunca usou enlatado quem não conseguiu. E ai eu falo de "competência" para usa-los. Concordo que os enlatados engessam o jogo. Certamente! Mas no início, eles ajudam a calibrar o jogo. Para o iniciante é uma maneira de se aclimatar com os desafios que o jogo apresenta e vencer a AA, que muitos dizem ser assunto superado rsrsrsrsrsrs. Todo mundo tem AA. E mais uma vez eu repito que TODO MUNDO tem AA! Portanto, os enlatados tem sim seu lugar no jogo. Só que eles devem ser absandonados o mais rápido possível.

Grande Post. Muito esclarecedor!

Forte abraço e boas sarges a todos! :ae
jojox6

PUA EXPERT

#321955 muito bom confesso que nunca decorei uma rotina inteira, eu adapto elas ao meu estilo é da certo. :rolf
BIG

#325920 Fractal, estou no inicio do PU, mas ainda tenho que me apoiar nos enlatados. Mas o principio de adaptação da rotina com a personalidade é chave. A naturalidade de aplicação acaba reforçando o resultado. Apliquei um opener da namorada ciumenta numa festa umas 10 vezes e tive resultado interessante em 7,8. valeu o inicial, mas nem todas tem apelo igual.
Abs! :D
Fon

PUA EXPERT

#328125 Justo. Excelente.

Bela visão das coisas Fractal! concordo plenamente.

editado:

Bom para esclarecer e acabar com um certo "desprezo", digamos assim, pelas rotinas.

Elas são ferramentas. Cabe a você saber usá-las.

sugerido para os melhores tópicos.
maateuus

PUA EXPERT

#328164 Concordo,o ideal é sermos o mais natural possível.No livro Mystery Method ele fala que devemos criar nossos próprios materiais.Se usarmos uma rotina famosa como essa do anel,corremos o risco da hb falar que já ouviu essa.Ela entenderá que você tentou seduzi-lá,e a consequência disso é a perda do set.
Nex

#328183 N concordo em TUDO sobre o que foi dito sobre os enlatados.
Sou contra os enlatados que divulgam nos fóruns...nada contra os fóruns...ateh pq faço parte d um.
Ex.: assim como o Mystery, faço mágicas, já fiz shows e tudo, então se EU fizer uma mágica na sarge...ela seria um enlatado, porém um enlatado que só eu saberia...na sarge só uso mágicas minhas p evitar isso.
É claro que tem uma galera q cria um stack e segue a risca tuuuuudo o que escreveu...eu tenho um stack pronto, até onde ele vai?!...C1 no M3, porém indico aos novos no PU que usem rotinas condizentes com sua realidade...n tem mal algum vc ter um material que vc goste, q vc goste d ver a reação das hbs em estarem com a BT alta.
Resumindo, usem suas próprias rotinas, criem um stack com elas e o principal usem do improviso!!!
Quando vc faz um stack vc vai da idéia d q tudo dará certo...minha opnião é de q o stack deve ser usado para dar um rumo à sarge, N ESQUECENDO JAMAIS do seu EU natural, da conversa jogada fora.

Espero que tenham entendido.