- 10 Mai 2011, 03:06
Primeiramente, meus parabéns por disponibilizar esse conteúdo e promover essa campanha para, digamos, "naturalizar" os PUAs.
Eu li o SCS e comecei a ler o Desafio Inner Game. E realmente vale a pena.
Mas eu tenho que fazer alguns comentários. Eu concordei com diversos pontos ( a maioria) do livro, porém discordei de outros, e queria discutir alguns.
Eu concordo que a robotização social de um Pick Up Artist é um problema grave, e deve ser tratado. Mas eu acho que o autor passou tempo demais batendo nessa tecla. Todo mundo sabe (ou deveria saber) que se prender as rotinas é extremamente prejudicial não só ao progresso no "jogo", mas também (e principalmente) ao desenvolvimento pessoal. Mas ele insistiu em atacar o Mystery, Style, etc.
Outro ponto: ele faz
hype demais por uma coisa que JÁ EXISTIA. Essa teoria de "fazer a conversa fluir", ouvir as mulheres e trabalhar em cima das suas respostas, é o princípio fundamental do
Juggler. Veja uma das primeiras frases do livro dele:
"A chave é como você lida com a resposta. O método é basicamente o uso e amplificação das respostas."Outra citação do Juggler:
"O uso de rotinas como openers ou em qualquer lugar é que elas não te dão muita oportunidade de usar um leque variado de respostas. O ponto principal de uma rotina é provocar uma resposta especificamente 'boa' - e isso é chato e fraco.MAS, de uma forma geral eu gostei bastante do livro, e da proposta que ele se propõe a fazer. Serve para abrir o olho de muita gente, e ensina MUITAS coisas a respeito de jogo interno e sua fonte, a parte das redes neurais e consequências, e o melhor de tudo: ele ensina você a reverter os problemas mais comuns para os PUAs, além de ensinar um atalho para ser natural, ao invés da famosa fórmula: use somente rotinas no começo, depois vá gradativamente se livrando delas até se tornar um natural.
Resumindo: esse livro é RECOMENDADÍSSIMO (mas com algumas ressalvas).
Abraço!