Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

Mr.Goodtrips - MEMBRO EXCLUSIVO
Imagem
Esse artigo é extraído do livro Extase a linguagem esquecida do Rajneesh(OSHO)

— Havia um pequeno urso polar que perguntou à sua mãe,
"Meu pai também era um urso polar?"
"É claro que o seu pai era um urso polar."
"Mas," continuou o bebé depois de um tempo, "Mãe, diga-me: meu avô também era um
urso polar?"
"Sim, ele também era um urso polar."
O tempo foi passando e o ursinho continuou perguntado à sua mãe, "E meu bisavô? Era
também um urso polar?"
"Sim, era. Mas por que você pergunta?"
"Porque estou congelado."

Disseram-me que meu pai era um urso polar, que meu avô era um urso polar, que meu
bisavô também era um urso polar; mas eu estou-me congelando. Como posso mudar isso,
Bhagwan?
Acontece que conheço o seu pai, conheço seu avô e conheço seu bisavô também; e todos
eles também estavam se congelando. E as mães deles lhes contavam a mesma história!— que o pai
era um urso polar, o avô era um urso polar, o bisavô era um urso polar e o tataravô era um urso
polar.
Imagem
Se você está congelando, está congelando. Essas histórias não adiantam nada. Isto prova
apenas que mesmo os ursos polares se congelam. Olhe a realidade e não entre nas tradições, no passado.
Se você está congelando, está congelando. E isto não é absolutamente um consolo — você ser
um urso polar.
As pessoas continuam lhe dando conselhos. Elas são muito generosas em seus conselhos.
Talvez não o sejam em mais nada, mas com os conselhos elas são muito generosas, são grandes
pessoas. Quer você pergunte ou não, elas vão aconselhando. Conselho é a única coisa que se dá
muito e nunca é aceito. Ninguém o quer.
Imagem
Ouvi contar que dois vagabundos sentaram-se sob uma árvore e um deles disse: "Estou
neste estado porque nunca ouvi os conselhos de ninguém".
E o outro disse: "Irmão, eu estou aqui porque sempre segui os conselhos de todo o
mundo".
A jornada tem que ser sua.
Você está congelando, eu sei. É um miserável, eu sei. A vida é dura, eu sei. E não tenho
nenhum consolo para lhe dar. E não acredito em consolos, porque todos eles são adiamentos. A mãe
diz ao filhote urso: "Sim, seu pai era um urso polar", e por alguns momentos ele não sente frio,
porque se supõe que os ursos polares não possam congelar. Mas isso não adianta. Ele pergunta de
novo: "Mãe, meu avô também era um urso polar?"
Ele está tentando saber: "Havia alguma coisa em minha hereditariedade que não estava
certa? É por isso que estou congelando?" E a mãe responde: "Sim, seu avô também era um urso
polar". Outra vez ele tentou adiar o congelamento, mas não se pode adiá-lo. Pode-se retardá-lo um
pouco; mas ele vem de novo.
A realidade não pode ser evitada. As teorizações não funcionam. Esqueça a teoria e ouça
os factos. Você se sente miserável? Então a miséria tem que ser olhada por dentro. Sente raiva?
Essa raiva tem que ser vista por dentro. Sente-se sexual? Esqueça então o que os outros dizem a
respeito; olhe apenas para dentro de si mesmo. É a sua vida e você tem que vivê-la. Não use coisas
emprestadas. Nunca seja de segunda mão. Deus ama as pessoas que são de primeira mão. Nunca se
soube que ele tenha amado cópias-carbono. Seja de primeira mão, seja original, seja individual, seja
você mesmo e olhe para dentro dos seus problemas.
E há apenas uma coisa que eu posso dizer a você: no seu problema está oculta a solução.
O problema é só a semente. Se você o penetrar profundamente, a solução brotará. A sua ignorância
é a semente. Se você entrar profundamente dentro dela, o conhecimento florescerá. O seu tremor, o
seu congelamento, é o problema. Entre dentro dele e o calor surgirá.
Na verdade, tudo lhe é dado — tanto a pergunta quanto a resposta tanto o problema
quanto a solução, tanto a ignorância quanto o conhecimento. Você só tem que olhar para dentro.
Imagem
Quando estiver no jogo!Jogue com sinceridade e atenção!Aceite o momento!VÁ E FAÇA!Nesse momento não importa mais a teoria!Sinta o frio e dentro dele o calor surgirá. O Alpha que está dentro de você virá e só basta que você relaxe.
Porque neste momento só o momento importa!

Criador do tópico

#253425 There's nothing you can do that can't be done
Nothing you can sing that can't be sung
Nothing you can say, but you can learn how the play the game
It's easy

Não há nada que você possa fazer que não possa ser feito
Nada que você possa cantar que não possa ser cantado
Nada que você possa dizer, mas você pode aprender como jogar o jogo
É fácil

Love is all you need
Amor é tudo o que você precisa
Jonny west

Veterano - nível 4

#253433 Compreendo perfeitamente a idéia de que nós devemos agir com força com a nossa personalidade...., porém é por conselhos de outros que estamos aqui, é através de caras como Mystery, Style, Juggler, que compreendemos que seria possível sair daquele tipo de vida que levávamos, e acaba que no final de sua observação um maravilhoso conselho, perfeito se nós conseguimos guardá-lo em nossa mente e usarmos, sem dúvida seremos bem sucedidos.O que eu quero dizer com isso, é que o conselho como ja relatado em seu texto, faz parte de nós e por mais que não entendemos o papel dele é consolar-nos fazendo-nos buscar algo um objetivo, e isso é consolo ele também pode estimular é interessante sim, se temos que agir e não sabemos como, nada melhor do que buscar um belo conselho, grande abraço aí, muito bom a iniciativa de abordar um assunto tão complexo quanto consolo até mais.
Editado pela última vez por Jonny west em 08 Mai 2011, 14:14, num total de 1 vezes
feeh

Veterano - nível 9

#253438 muito bom!!!

o povão ta insprado hoje
muito boa historia

FAÇA SUA JORNADA

VOCê É O UNICO AUTOR DE SUA FELICIDADE

Criador do tópico

MisterA escreveu:vc num tem o lindo do livro Extase a linguagem esquecida do Rajneesh(OSHO) ?

Tenho sim... e é só pesquisar no google que você acha esse ebook