Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
erickalves

#253848 gagueira , fanheza e poblemas de dicçao podem atrapalhar na seduçao , e que eu sou um pouco gago , ja fiz fono mais n resolveu nada , as vezes as pessoas n entendem o que eu falo , entao gostariam que esclareçam essa minha duvida blz ?? grato desde ja
PUAMesquita

PUA EXPERT

#253858 Cara, eu tenho um problema parecido,"a lingua presa", porem eu nunca deixei que este problema me atrapalhase nas sarges,e continuo indo bem mesmo com ele, é so nao dar a minima para isto e continuar jogando como você sempre fez sem se preocupar, mesmo se você nao acretidar nisto.

O seu problema não tem a minima diferença, a diferença vai se mostrar em como você lidar com ele, entao possua uma atituda positiva e aja como se você não desse a minima para o seu problema de fala.

Abraço! :ae
camagon

Aprendiz

#253860 Atrapalham sim. Porém são coisas que em 99% dos casos dá para melhorar e muito. Com treinos e ajuda de uma boa Fono. Claro que a AA também ajuda nisso, por isso que é bom trabalhar isso também. Mais você tendo uma boa bl já ajuda e muito!

=)
Bons avanços!
razec

Aprendiz

#253862 Erick, sou gago também e garanto que fono resolve sim. Mas o primeiro passo de tudo não é você acreditar que só ela resolve. Tens de fazer sua parte também e realmente querer virar o jogo. Com certeza tu vais demorar um tempo para poder entender o que estou dizendo, mas é assim mesmo que acontece. O primeiro passo sempre está na nossa capacidade de se aceitar assim e desejar uma mudança.

Quanto aos tratamentos, sugiro que faça tanto a fono quanto aulas de canto. Enquanto a fano te dará o modo de como pronunciar as palavras, as aulas de canto te mostrará o modo correto de como propagar sua voz sem parecer um pato. Apesar de serem caros, é um investimento que vale muito a pena, pode ter certeza.

E outra coisa: não adianta nada gastar milhões nisso tudo se não tiver um pingo de confiança em si. Vença suas barreiras e quebre seus bloqueios, pois quanto menos você se importar com que os outros dizem acaba sendo melhor para você. Não tenha medo de conversar, até porque é conversando que se perde a maioria dos bloqueios e ansiedades existentes. Isso junto com um nível maior de confiança te fará um cara a ser notado não só pelo seu progresso, mas todos te notarão como uma pessoa diferente. :ae

Abraços.

Razec.
PUAMesquita

PUA EXPERT

camagon escreveu:Atrapalham sim. Porém são coisas que em 99% dos casos dá para melhorar e muito. Com treinos e ajuda de uma boa Fono. Claro que a AA também ajuda nisso, por isso que é bom trabalhar isso também. Mais você tendo uma boa bl já ajuda e muito!

=)
Bons avanços!

Cara so um toque, eu já fiz ANOSS de tratamento, não me ajudou muito, e mesmo assim eu continuo indo bem nas sarges, o que você nao pode deixar acontecer é que isto altere seu inner game, não deixa um problema do qual você ira lidar a vida inteira te prenderrr ,VIVA!!

razec escreveu:
E outra coisa: não adianta nada gastar milhões nisso tudo se não tiver um pingo de confiança em si. Vença suas barreiras e quebre seus bloqueios, pois quanto menos você se importar com que os outros dizem acaba sendo melhor para você. Não tenha medo de conversar, até porque é conversando que se perde a maioria dos bloqueios e ansiedades existentes. Isso junto com um nível maior de confiança te fará um cara a ser notado não só pelo seu progresso, mas todos te notarão como uma pessoa diferente. :ae

Concordo completamente Razec boa opinião
Editado pela última vez por PUAMesquita em 08 Mai 2011, 23:07, num total de 1 vezes
camagon

Aprendiz

#253869 PUAMesquita

Eu não disse que quem possue tais problemas não se dão bem, só disse que atrapalha. O que é fato.
Eu também sou meio gago, as vezes quero falar tantas coisas em pouco tempo que travo. haha
Mais como falei, com muito treino, vontade e ajuda profissional dá para melhorar e muito.

=)
PUAMesquita

PUA EXPERT

camagon escreveu:PUAMesquita

Eu não disse que quem possue tais problemas não se dão bem, só disse que atrapalha. O que é fato.
Eu também sou meio gago, as vezes quero falar tantas coisas em pouco tempo que travo. haha
Mais como falei, com muito treino, vontade e ajuda profissional dá para melhorar e muito.

=)

Bom exato ai esta um ponto, com treino e força de vontade você consegue seguir em frente :D