Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

Adam

Aprendiz

#254984 Fonte: Conquista Social

Imagem

Vamos falar hoje sobre algo chamado rejeição, e o porque ela é tão importante para algumas pessoas, e já para outras é algo tão insignificante como uma mosca voando por ai.

A sensação de ser rejeitado, é algo que aterroriza varios homens e mulheres nos dias atuais.
Começam a se perguntar o que tem de errado, e o que ocorreu para isso acontecer.
E ao partir desta pespectiva, assumem que a opiniao da outra pessoa sobre eles, é o que lhes dá o seu valor.

Muitas pessoas usam esse pensamento, é por isso que temos na nossa sociedade tantas pessoas buscando a aprovação umas das outras,
e tantos bajuladores e pessoas carentes por ai.

Agora como fazer para reverter esse quadro de carencia e falta de amor proprio, onde a opinião alheia determina quem é você?

Primeiro você tem que aceitar que em algum momento você vai falhar.

Tentar ser perfeito em tudo e que vai vencer sempre, vai te levar a uma montanha-russa sem fim de altos e baixos emocionais, pois ninguem consegue a vitoria em 100% das areas de sua vida e em 100% do tempo.

Se você não aceitar que eventualmente vai falhar, quando você falhar, a dor vai ser muito maior de que se você aceitar isso como apenas uma parte do processo de não falhar mais em determinada coisa.

Agora como isso se aplica a rejeição?

Bom, para muitos a rejeição é um tipo de falha (inclusive eu até um certo tempo achava isso), então o que eu falei acima é 100% valido para a rejeição, pois existem muitos fatores externos que estão fora de seu alcance, mais que vão influenciar
no seu sucesso e na possibilidade de rejeição.

Vamos usar como exemplo o lado amoroso:

Porque ocorre a rejeição nessa area?

As respostas podem ser varias, desde o gosto pessoal da pessoa em relação a o tipo de parceiro(a) que ela procura, até mesmo o fator do estado emocional que ela está naquele momento, e até mesmo se ela está ou não a procura de alguem nessa etapa de sua vida.

Como você pode ver: Fatores externos que são independentes de você e de sua area de influencia.

Logo você pode ver a rejeição de duas maneiras diferentes:

1 – Eu fui rejeitado, deve ter algo errado comigo.

ou

2 – Eu fui rejeitado, deve ter algo errado com ele(a) ou não, mas isso não importa, afinal isso não diz nada sobre quem eu sou ou posso vir a ser.

Uma visão é limitante e dolorosa, ja a outra não.

O mundo é individualmente o resultado de como cada um o vê.

Vencedores interpretam de maneira positiva os obstaculos, perdedores não.

Cabe a cada um ver e descobrir dentro de si a força para vencer e ser feliz.

Uma vez que a pessoa é feliz, a rejeição não vai ser mais importante em sua vida, afinal essa pessoa é feliz, logo se alguem gostou ou não dela ou do que ela está a falar ou a passar não importa mais, ou então tem seu grau de importancia quase nulo.

A chave é a maneira como você interpreta tudo a sua volta.
E isso você pode controlar e mudar.

Adam
Freeman

Aprendiz

#255090 Boa forma de ver a coisa, não tenho problema em lidar com a rejeição, afinal eu tb já mandei alguns "não".
Tenho problema com AA mas não é por medo de rejeição.
The_Eagle

Aprendiz

#255140 Se uma mulher me rejeitar logo vou saber que ela não tem bom gosto kkkkkkkk,assim como ja rejeitei muitas posso ser rejeitado tb.MAS E DAE?Á infinitas abordagens...............