- 13 Mai 2011, 16:29
Ashton,Você não pode pegar uma palavra de uma língua, simplesmente analisar o processo de formação dela e traduzir literalmente. Ateu não significa no bom português contra Deus, mas sim SEM DEUS, sendo o posicionamento de que náo há divindades.
Era uma piada, cara, eu sei que é "sem Deus" UHEAUHEAUHEAUUHA
Ai sim, está a sua opinião, e somente isso, pois não existe prova.
Acho que me expressei mal. Bom, o que eu digo que é Deus é na verdade um conjunto de fatores que existem na ciência que se tornam Deus
para mim (tempo, eletromagnetismo, etc.).
Não tenho gabarito para falar sobre isso. Minha área é outra.
Hehe, se quiser te passo uns materiais da Universidade de Química, está bem estruturado.
arthurrjb,Até a parte "...nem o VÁCUO é totalmente vazio." está (a princípio) certo, mas daí pra frente é você que está dizendo. Não diga que a ciência confirma a existência de deus, porque não confirma. Esse não é o ponto de vista científico. É o seu ponto de vista.
Como eu disse, me expressei mal. Eu disse lá em cima que para mim Deus é um conjunto de coisas, então quando eu digo que ele está lá agindo, é que tais fatores estão agindo lá. Claro que é o meu ponto de vista, e não queria discutir sobre ele, estava o expondo. Não queria uma discussão.
Se a ciência tevesse qualquer indício de "coisas sobrenaturais" eu seria o primeiro a trocar Ateu por Agnóstico. Mas até agora é exatamente o contrário. A ciência vem desmentindo a religião desde os tempos de Adão e Eva
EU de ateu passei a ser agnóstico, porque a ciência chegou a uma teoria que é a mais próxima de explicar a essência de tudo, que é a Eletrodinâmica Quântica, ou EDQ. E ela está sim explicando "coisas sobrenaturais", o problema é que a teoria é tão complexa que nem o próprio criador entende. Mas assim que entendermos, vamos poder explicar tudo.
Não quero criar um debate ou discussão, me expressei mal da primeira vez, corrigi agora, que a pesquisa seja continuada
Abração!