Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

Ashton

MEMBRO PROFISSIONAL

#259065 Pagar a conta ou não? Eis a questão!
Ashton

Considerações iniciais

Devo salientar que este artigo é altamente prejudicial aos adeptos do BadBoy Style! Mas tenho certeza que todos, sem exceção, podem tirar algum proveito dele. É excelente para quem pratica o meu estilo de jogo: Indirect.

Introdução

Noto que muitos, principalmente os que estão no começo, não sabem como agir com relação a quem deve pagar a conta, seja ela antes ou no final do encontro. Pensando nisso decidi escrever este breve artigo para ajudar a comunidade, criando uma referência para todos daqui para frente.

Imagem

Vamos analisar

Esta é uma situação delicada e controversa. Você pode pagar a conta da Hb com quem está saindo passando a imagem de cavalheiro ou de babaca, tudo vai depender de como você faz.

Se acabaram de se conhecer, não pague. Cada um cuida do seu. Pagar indicaria DVI. No segundo encontro, se é parecido com as circunstâncias anterior, local, etc, deixa novamente cada um cuidar do seu.

Se os locais de saída mudarem para algo mais reservado, tipo você e ela.

Se for local que fica-se comprando as coisas antes, tipo ficha, balada ou até mesmo barzinho, você pode pagar, mas sem falar nada. Quando der o dinheiro todo, ela dirá algo com certeza, e ai você pode dizer: "Dá próxima você paga então!". Note que, desse jeito, você deixou aberto para ela pagar o próximo, foi educado, divertido e cavalheiro.

Imagem

Isso vale também para cinema. Se for bem no início, deixe-a pagar. Se for algo mais pra frente, fale o mesmo: "Dá próxima você paga." Até por que é um valor pequeno, não é verdade?

Imagem

Com o passar do tempo

Digamos que os dias passem e vocês vão a um restaurante. Jantar romântico. Sou totalmente adepto que a conta seja paga pelo homem. Afinal, fizemos o convite, provavelmente escolhemos o local, e acho uma boa no início você escolher para demonstrar segurança, ou seja, você controla a situação, conhece os preços, as práticas. Não pagar não seria problema, pois ela sabe que você não tem obrigação nenhuma com isso, porém pagar mostra o quão cavalheiro você é.

Imagem

Em outro momento, deixe que ela escolha o local. Se tudo for feito direitinho, ela vai meio que exigir pagar a conta. Falar algo, neste caso você diz: "Ok, ok, hoje é sua vez... sejamos justos né?". Sempre rindo.

Boa sorte a todos!
galvaoo - MEMBRO EXCLUSIVO
#259072 Muito bom o Artigo Ashton, acho que vai ajudar muitos que estão começando e tem essa duvida de , paga ou não paga!
No meu ver, tem muitos caras que acham que por não pagar a conta no primeiro encontro, pode achar que não está fazendo certo, ou não é cavalheiro, ou paga para tentar demonstrar valor superior, ou até mesmo para mostrar que tem dinheiro, ja vi caras assim !
Valeu por Compartilhar (:
abraços

galvão
Over

PUA EXPERT

#259337 Não tem nada de controverso nessa história de pagar as contas,é algo bastante simples você paga o que consumiu e a mulher paga o que ela consumiu,seja lá restaurante,cinema,primeiro,segundo...ultimo encontro.
Tem que criar um padrão esse tipo de coisa de agir de uma maneira em determinada ocasião e em outra agir de forma diferente não ajuda em nada,alias quando a mulher falar que está sem dinheiro no sabado a noite e mesmo assim quiser sair no caso eu pagaria tudo (nada a cima de 30,00 pq não sou rico) e não digo nada fico caladinho na minha nada de ''então na proxima você paga'' se ela não se manifestar no dia seguinte ou nos proximos é uma boa forma pra saber se ela é uma aproveitadora,afinal você esqueçe de pagar suas dividas com a cemig?ou com o canal de tv a cabo que passa bob esponja?quando você sai com seus amigos e eles acabam pagando as biritas que você toma,depois você não vai lá e acerta com eles?