Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

zehrr

Veterano - nível 9

#259119 Falae galera, belezera??

To com um problemaço...
Não consigo mais me relacionar com as pessoas...
Relacionar que eu digo, é no sentido de formar uma amizade...não consigo fazer amigos, nem homens, muito menos mulheres...
Só que isso aconteceu duns 3 anos pra cá...
Sempre fui descontraido, falava com bastante gente, tinha amigos e amigas(ativos, isto é, conversava bastante, e constantemente...)
Agora tenho 1 amigo, tipo que converso sempre( e to começando a não conversar com ele tbm, mais não por que não gosto mais do cara, ou ele fez algo, é porque não tenho noção de assunto...)
E nenhuma amiga, muito menos paquera...
Não to me aguentando mais...

Sempre que falo com alguem, parece que to fazendo aquilo forçado, não é natural... parece que to com algum Pânico de pessoas, sei la...
DO NADA, virei um cata Anti-social...

Na escola, falo com um pessoal lá( só homens, não consigo fazer amizade com ninguem, imagine com mulheres, um fracasso), mais acho que só consegui um afinidade com eles, por causa de outro colega meu que senta do meu lado... se não não teria falado com ninguem...Esse meu colega, fala com todo mundo, faz o pessoal rir e tal...

Não Sou anti-social, Não tenho vergonha de falar com as pessoas...
O que não consigo é pensar num assunto pra conversar...geralmente as pessoas falam, ah fale o que vier na cabeça, comente um problema com a pessoa...
O PROBLEMA é que eu não tenho problema pra comentar, não faço nada de legal pra contar experiencias novas...

NÃO SEI MAIS O QUE FAZER...
QUERO FAZER NOVAS AMIZADES, só que não sei oque conversar...
Não sei oque conversar com um vizinho, com uma pessoa na rua, com uma pessoa q senta do meu lado no onibus, com o motorista, com a atendente do caixa, NÃO SEI CONVERSAR, EU SABIA, NÃO SEI MAIS...

O QUE EU ACHO QUE ACONTECEU, foi o seguinte:

Na 8 serie, tinha meus amigos, tinha as amigas, a galera com quem eu conversava...
Ai esses amigos foram cada um para um lado, ficou eu e mais um do grupo...
E esse amigo arranjou outros, e anda com eles agora.. eu praticamente não tenho mais ninguem... pra falar, vamo sair, pegar umas minininhas por ae...
Preciso arranjar outros amigos, mais não sei como...

CLARO QUE tenho que sair de casa pra isso, mais tudo bem, que eu saia e vá a um barzinho ou balada, o que é que eu vou conversar com o cara do bar?, só pra trocar uma ideia, o que falar??
Ja li muita coisa PUA, sobre como conversar com as mulheres, sei bastante coisa...
O problema é como fazer amizades...

PEÇO então, aos amigos PUAs, que recomendem alguns topicos do forum, ou livros, para eu ler...
Sei que existe o campo de BUSCA no forum, mais queria topicos especificos para isso, e bons, e claro, indicados pelos PUAs Base ;D

Valew
Animal - MEMBRO EXCLUSIVO
#259129 não sabe do que falar?
sabe qual a melhor arma? ouvir, preste atenção no que as pessoas falam e você saberá o que falar.
procure por palavras chaves aqui no fórum.
se alguém falar de uma coisa engraçada que aconteceu na vida dela, conte algo engraçado que aconteceu com você também.
paiva77

Veterano - nível 9

#259137 Meu Caro...Acredito que Muitas das Rotinas e opnners do Paubase..serve Também para fazer amizades..
Com Homens Inclusivee..
Quando vcc nao tiver o Que falar..e quiser interagir com akele seu amigoo..
faça uma Rotina..Soh pra Usar de Gancho para outros assuntos depois..
A gnt sempre começa com enlatados ..Mais depois consegue ser bem Natural
PUAMesquita

PUA EXPERT

#259140 Não sabe o que falar?

A merda ai, é que você fica se preocupando com o que falar, só para de pensar que existe algum assunto especial e fala o que você quiser, e se você não conseguir cara fala serio, para falar basta apenas ser sincero e não ter medo de falar o que você tem na cabeça, exemplo se você pensa Q LIXOOO fala logo isso por que não

Abraço! :ae
Nicholas-Oliveira - MEMBRO EXCLUSIVO
#259145 ola amigo, vou comentar aqui rapidinho porque tem escola amanha :yaaah

Primeiro, você ta sem assunto para falar ?
R: amigo, você tem internet onde existem milhares de assuntos diferente

faça o seguinte, traça o perfil da pessoal por exemplo, Gosta de futebol, fankeiro etc

depois disso, fica fácil basta puxar assunto de interesse deles, e vai saltitando em assuntos diferentes.
cara conversar com pessoas que você não tem interesse sexual é muito simples, fala qualquer coisa que ache legal

seja divertido e humilde ( Não um idiota ) , as pessoas vão gosta de você, faça bastante colegas
mas para amigos, preste bastante atenção porque amigos tem que ser muito bem selecionado.

outra coisa, quanto ao seus amigos que sairiam de sua rede social é normal,

por isso você precisa criar novas amizades sempre, a vida é assim tem que criar amizades , fortalecer

mais alguns as vezes se distancia de nós.

espero ter ajudado.
Chronus

Veterano - nível 6

#259164 Ahhh, conheço bom essa situação, vivi isso no ano passado... Namorar 3 vezes, dois anos consecutivos cada me trouxe o infortúnio de reduzir ao máximo meus ciclos sociais...

Zehrr, é o seguinte: Você tinha amizades pois vivia no mesmo ciclo social delas. Mas a vida sempre encarrega-se de separar as pessoas, então é perfeitamente normal que em determinado momento da sua vida a distância termine por enfraquecer amizades que pareciam inabaláveis.

O que você tem que fazer é encontrar um hobby. Isso mesmo, procure algo que goste muito de fazer, pois inevitavelmente outras pessoas tambem estarão lá, daí, com afinidades em comum, a amizade surgirá espontaneamente. E a amizade forma uma cadeia na qual, quanto mais pessoas você vai conhecendo, mais amigos irá fazer.

Por exemplo: Hoje estou em um curso preparatório para concursos, em uma academia, jogo futebol e tênis. Estes são meus grupos sociais, e nestes já conhecí diversas pessoas com gostos afins.

Por fim, tire este pensamento negativo de que você não sabe conversar da cabeça, você é homem, precisa enfrentar o mundo. Você só conquistará o que deseja se tentar e lutar para tanto.

:ae Vá em frente. Abraço!
Laurent

Veterano - nível 8

#259173 O Chronus está certíssimo, procure fazer algo que você gosta de fazer, quero dizer futebol, artes-marciais, curso de inglês, sei lá. Nesses locais pessoas tem um interesse comum, logo há assunto. E procure ouvir as pessoas.
abs! sucesso! :)
Zap

PUA EXPERT

#259189 Isso aconteceu comigo, a 1 semana atrás eu ainda tava assim.

Eu não conversava com as pessoas direito, e quando conversava não parecia algo natural, parecia que tinha de agradar, ou tinha de falar tal coisa. E eu descobri que eu não sabia o que falar, pois simplesmente ficava pensando no que falar, no que devia falar, se tinha feito certo ou algo de errado. Quando começamos a ler muitos livros e metódos nós meio que nos perdemos e deixamos de ser nós mesmos (pelo menos comigo foi assim). Me deu uma depre da poha. Mas até que eu liguei o "foda-se" e parei de me preocupar sobre o que falar, se devia fazer amizades ou não, se eu tava errado e etc. To com o inner game alto e li um livro sobre confiança que me ajudou.

E sabe o que aconteceu? Fiz novos amigos, os velhos amigos voltaram a conversar comigo, pois eu voltei a ser quem eu era. Ou melhor eu melhorei, pois eu descobri mesclar os métodos de acordo com quem sou eu, sem ficar algo forçado agora eu sei quem eu sou.

Eu acho que isso acontece meio que com todo mundo que ta virando pua, é muita informação e nós nos perdemos um pouco.

Mas a dica é leia os métodos e veja o que mais se encaixa com você e use. Merdas vão acontecer mesmo, é o caminho da aprendizagem. O segredo é vc não se abalar com nada, pq é assim mesmo, é só se preocupar com vc, com vc se sentir bem, e não no que dizer e nem no que as outras pessoas vão pensar.

E no caso se ficar sem assunto olhe em volta, no ambiente ou na pessoa, veja algo legal se estiver no Mac Donald's fale sobre o lanche. E se ficar aquele silêncio não se preocupa em tira-lo, deixe que seu amigo tire o silêncio, o negócio é não se preocupar.

Abraçoo

Criador do tópico

zehrr

Veterano - nível 9

#259194 Valews ae galera por enquanto ;D

Pô Chronus, isso que eu tinha pensado agora pouco...exatamente o que você falou...

Eu também, faço cursinho, vou à acedemia, vou arrumar mais uns Hobbies...
O problema é que dentro desses ambientes, que eu não consigo me socializar, pô to muito grilado cara...

No cursinho, uma mina me comprimentava, falva Oi tudo bem, e ela era bonita paks, e eu so respondia e saia andando, porque não sei o que falar, podia ter parado a moça, e falado, algo do tipo, Ei, não vai me dizer seu nome não?
E puxar um assunto, o foda é que não tenho ideia desse ''Puxar assunto''...
Sou abençoado, não tenho AA, num tenho vergonha, o que me ferra é esse branco na cabeça...

tipo, é legal, as vezes, vc ta la copiando as coisas na losa na escola... e vira pro seu colega pra falar alguma coisa, dai sai algo engraçado, po num consigo mais fazer isso...

É uma coisa muito louca... tipo não é qualquer assunto que vc pode jogar pra pessoa conversar...
Por exemplo
Opa eae cara beleza
Opa beleza
Você viu cara , o Osama morreu?, Você viu cara, inventaram um foguete que anda a 100m/s²?

São coisas que não rendem um assunto bacana, se alguem viesse pra mim falar de foguete, essas coisas que passam no jornal, concerteza não causaria uma boa impressão...

Esse que é o problema, eu quero assuntos legais pra conversar, sei la...
Eu preciso de assuntos legais, pra mim poder SAIR conhecer novas pessoas, pra depois poder contar para OUTRAS pessoas novas, e DEPOIS pra outras pessoas novas, entende??

É só um pontapé.Não adianta eu sair sabadão a noite, numa balada bacana pacaramba, pra ficar la bebendo uma birita, olhando as luzes, po...
é foda...
Nem que eu vá na balada, não pegue ninguem, eu conseguindo umas amizades, ja é o suficiente...
vou começar a assistir uns filmes, ver algumas outras coisas, pra poder comentar com as pessoas

PORRA, EU to cansado de sempre quando vejo alguem falar: Ih!, será que vai chover?

Po, que cacete, pergunta idiota, como a pessoa vai saber, e se chover, o que tem?
Se não chover, dane-se, problema do capeta...

Outras coisas, legais, sei la, FALEEM ai o que vocês conversam, com pessoas conhecidas ou desconhecidas...

Criador do tópico

zehrr

Veterano - nível 9

#259196 É isso ai mesmo Zap, exatamente isso que acontece... ja percebi...
Vou fazer isso que você fez...com a devida moderação claro^^