Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

d'sousa

Veterano - nível 1

#261939 rpz gostaria que alguem me explicasse como funciona todo o sistema corporal durante um AA, tipo em que lugar é a raiz de tudo que nos faz paralizar, e como se expalha por todo corpo, tomando conta principalmente do estômago da temperatura corporal e dos membros, quem sabe assim algo pode ser feito fisicamente pro corpo voltar ao normal!

se for pra dizer algo do tipo:"esse assunto outra vez?!" é melhor nem postar, gostaria que vcs postassem pra responder o que se pede, ok!

valew galera!
sales100

Veterano - nível 9

#261956 Cara, não sei se é bem uma explicação cientifica, mas segundo o badboy, AA é um sentimento bom. Se trata de adrenalida se espalhando pelo seu corpo, ja reparou que quanto mais gostosa e atraente é a hb, mais AA vc sente, isso é pq pela evolução vc vai sentir a necessidade de acasalar com uma fêmia gostosa, então seu corpo vai sentir essa adrenalina, que são seus extintos dizendo q vc tem q ir lah e pegar a hb. Agora infelismente durante toda nossa vida antes do PU, fomos programados psicologicamente, pela mídia, pela sociedade, por outras pessoas... a pensar q esse sentimento é uma coisa ruim, é nervosismo é medo e etc, então quando começamos a sentir isso, o nosso psicologico tende a nos botar pra baixo. Então cabe a nós fazer com que a AA volte a ser uma coisa boa como era antigamente na época das caversas, temos q despertar o animal q existe dentro de nós. E quando sentirmos AA temos q ficar felizes por q se não sentissemos aí sim teria algo errado. Então LETS THE GAME BEGIN!!!

Espero ter ajudado :ae
lucasrato - MEMBRO EXCLUSIVO
#261960 Simplesmente o medo, e todo medo, lá no fundo, vem do medo da morte, e o ser humano busca a imortalidade (como não é possível, ele se contenta em espalhar seu DNA, dando grande importância ao fato de ter filhos).

Lá na era pré-histórica, se você fosse rejeitado isso seria sua morte, pois a sociedade era pequena e seria difícil, quase impossível, conseguir outra mulher para procriar.

Como isso não existe mais e a sociedade é bem maior, sua identificação com o ego faz com que uma rejeição seja considerada uma morte, pois, levando em consideração o ego, ir atrás de uma garota pode por em prova sua masculinidade e habilidades de conquista. Mais ou menos como se o corpo pensasse "eu sei que sou capaz de conquistar aquela mulher, mas se eu for lá tentar e não conseguir eu terei certeza de que não sou capaz" e é como se fosse uma morte para seu ego, levando-o a um estado emocional deplorável, como a depressão.

Deste modo, o sangue é retirado de áreas periféricas que não serão necessárias para esse momento (como mãos e braços, por isso a mão fica gelada) concentrando o sangue na parte das pernas (preparando o corpo para uma fuga).

(creio que seja isso)

Baseando-se nos aspectos emocionais, estou lendo mais materiais "espirituais e religiosos" (principalmente Osho, que prega muito o esquecimento do ego e a identificação com a mente) procurando assim, parar de pensar e viver o agora.

E, nos aspectos físicos esotu tentando fazer um teste com medicamentos (MAS APENAS PARA CASOS ONDE SEJA UM PROBLEMA PSICOLÓGICO MESMO) minha intenção é relaxar o corpo para enganar a mente, se seu corpo não se preparar para correr, sua mente acha que não está em situação de perigo, e assim avança, mas por enquanto estou na teoria.

Abraços

-LucasRato

Criador do tópico

d'sousa

Veterano - nível 1

#261964 cara esse assunto me levantou outra indagação, como um bebado pensa que pode fazer tudo se momentos antes ele não conseguia fazer nada estando normal? será que tem como controlar o corpo e a mente pra que ambos estivessem nesse ponto de embriaguês emocional, pra que ele fique cegamente achando que pode tudo mesmo estando lucido?
lucasrato - MEMBRO EXCLUSIVO
#262016 Cara, lembrei de uma vez que fiquei muito bêbado e creio que isso pode ajudar a responder sua questão. (PS: isso foi baseado em minha experiência, pode não está correto)

Quando o cara está bebado, ele deixa a mente consciente de lado, agindo mais por instinto do que pensando, o que ele acha que é legal ele faz, sem se preocupar com as consequências. O que aconteceu comigo foi que eu estava na rua sentado (com um colega meu) bodando (eu estava começando a sair de uma amnésia alcóolica) e houve um momento que uma mulher apareceu e disse "o nome dele é lucas, precisa ir pra UPA tomar glicose"

- Quando eu era mais novo, eu tinha que tomar injeção toda semana por causa de uma alergia, cresci e sempre que eu tinha que tomar injeção eu fazia muito drama, cresci mais e decidi que não gostava de injeção, cresci mais e decidi que não gostava de agulhas, e sempre que citavam o assunto de injeções eu dizia "até hoje não tomei a de 10 anos, tenho pavor de agulha" e isso se fixou em mim -

No momento em que ouvi a mulher falando, eu levantei num súbito ato de "consciência" e disse "eu não vou tomar injeção não" e saí correndo morro a cima (o resto do percurso até o ponto de ônibus foram apenas flashes).

Levando em consideração o acontecido, um bêbado faz aquilo que realmente quer mas que não tem coragem de fazer pois a mente lhe impede, mas nas questões em que ele tem crenças fixas ele não faz. Por isso que nós, por mais bêbados que estivermos, não vamos atrás de homens e sim de mulheres.

Mais ou menos isso né?

Abraços

-LucasRato

Criador do tópico

d'sousa

Veterano - nível 1

#262211 rpz é bem interessante o assunto, até pq se a gente descobri todo o processo fisicamente, poderemos talvez ter controle sobre tudo, a mente e o corpo, ou seja dominar essa fera indomavel que é nosso inconsciente.

eu busco uma explicação cientifica sobre os fatos que ocorrem no nosso corpo pq assim quem sabe descubrir uma maneira de cortar esse fluxo de nervosismo que se espalha sobre o corpo, e até outras coisas como vicios , o camarada aew disse que a pnl talvez, mas penso eu que a pnl é mais consciente e menos fisico, há uma certa barreira entre a consciencia e o subconsciente talvez possamos conseguir dominar o inconsciente através do corpo, mandando sinais ou algo assim!

não é que o homem seja soberano sobre si, até pq soberano só DEUS, mas poder controlar o que faz mal pro próprio corpo é tentar encontrar uma saída pros problemas da vida!
Faon

Veterano - nível 4

#262228 Eu NUNCA vi AA dessa forma. E é uma forma bem interessante de pensar. Sociedade filha duma mãe nos fazendo pensar isso desse sentimento.

Criador do tópico

d'sousa

Veterano - nível 1

#262233 não culpe a sociedade adail, isso acontece pq somos seres humanos, num é a sociedade que tem papel primordial sobre esse sentimento, mas num é pq é algo natural que não vamos arrumar um jeito de acabar com isso neh verdade?!
sales100

Veterano - nível 9

#262373 Por enquanto ainda concordo com a teoria do bad boy a qual expliquei mais acima.
Claro q esse é um processo do corpo humano, mas a sociedade tem um pouco de culpa sim. Afinal foi ela q disse atravez de filmes, novelas, livros, e etc q esse sentimento é uma coisa ruim e q vc deve se sentir pra baixo quando senti-lo. E se estamos interpretando esses sinais de maneira errada, e se a aa for realmente a adrenalina fluindo por nossos corpos dizendo q nós temos q ir pegar a hb.