- 19 Mai 2011, 16:56
Simplesmente o medo, e todo medo, lá no fundo, vem do medo da morte, e o ser humano busca a imortalidade (como não é possível, ele se contenta em espalhar seu DNA, dando grande importância ao fato de ter filhos).
Lá na era pré-histórica, se você fosse rejeitado isso seria sua morte, pois a sociedade era pequena e seria difícil, quase impossível, conseguir outra mulher para procriar.
Como isso não existe mais e a sociedade é bem maior, sua identificação com o ego faz com que uma rejeição seja considerada uma morte, pois, levando em consideração o ego, ir atrás de uma garota pode por em prova sua masculinidade e habilidades de conquista. Mais ou menos como se o corpo pensasse "eu sei que sou capaz de conquistar aquela mulher, mas se eu for lá tentar e não conseguir eu terei certeza de que não sou capaz" e é como se fosse uma morte para seu ego, levando-o a um estado emocional deplorável, como a depressão.
Deste modo, o sangue é retirado de áreas periféricas que não serão necessárias para esse momento (como mãos e braços, por isso a mão fica gelada) concentrando o sangue na parte das pernas (preparando o corpo para uma fuga).
(creio que seja isso)
Baseando-se nos aspectos emocionais, estou lendo mais materiais "espirituais e religiosos" (principalmente Osho, que prega muito o esquecimento do ego e a identificação com a mente) procurando assim, parar de pensar e viver o agora.
E, nos aspectos físicos esotu tentando fazer um teste com medicamentos (MAS APENAS PARA CASOS ONDE SEJA UM PROBLEMA PSICOLÓGICO MESMO) minha intenção é relaxar o corpo para enganar a mente, se seu corpo não se preparar para correr, sua mente acha que não está em situação de perigo, e assim avança, mas por enquanto estou na teoria.
Abraços
-LucasRato