Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.

Criador do tópico

bomb1000

PUA EXPERT

#264177 Galera, voces sabem me dizer qual o caminho para conseguir falar o ingles fluentemente,'' internalizar'' esse idiomar..
Eu estudo na Callan, acho muito bom o método, mas sinto a necessidade de estudar em casa..
o que voces me sugerem? flimes, musicas? essas coisas adiantam mesmo ou nem tanto?

VALEU!!
Marlonpua

Aprendiz

#264185 Eu "internalizei" o inglês com músicas que eu gosto, eu as ouvia e pegava a letra, e enquanto aprendia a cantar eu, sem perceber aprendia inglês.

Outra coisa que me ajudou foram jogos, na qual eu precisava saber o que era necessário fazer pra avançar no jogo, que estava em inglês, então eu tinha que entender, pra isso eu pegava dicionários e tal, e quando vi isso ajudou muito.

Acho que essas foram as principais formas, ler livros em inglês também ajuda.

Boa sorte!!
Rick

Veterano - nível 1

#264190 Entao, eu posso afirmar com TOTAL certeza que musicas ajudam porque eu tenho uma certa fluencia em inglês e aprendi totalmente ouvindo musicas, lendo traduções e as letras originais. é So voce começar a tentar cantar conforme a letra pra aprender pronuncias e ver as letras pra descobrir o significado das palavras, outra coisa boa é voce interagir com pessoas de fora, tipo pelo twitter ou coisa do tipo. Espero ter ajudado
Ashton

MEMBRO PROFISSIONAL

#264504 Algumas dicas simples:

1) Instale um Windows em Ingles, assim como qualquer software que você utilize.
2) Coloque o seu celular na linguagem inglês.
3) Assista filmes legendados e, para praticar, após isso assista outras vezes com a legenda em inglês.
4) Leia livros em inglês.
Matheus D.

Aprendiz

#264541 Baixa How i Met Your Mother.

Alem de aprender novas expressoes (pq a serie tem varias) ainda se diverte, e o principal, aprende com o mestre Barney.. rs

serve para outras series tb :lingua
Royal

Veterano - nível 4

#264670 Olá,
Eu morei nos EUA e posso te afirmar com certeza que o melhor meio de internacionalizar é com intercâmbio, mas como é caro, eu recomendo que você assista várias séries em inglês, sem legenda. Músicas são uma boa, mas não ajudam tanto porque possuem gírias pouco usadas e que são usadas apenas para rimar, além das traduções horríveis da internet, não estão dizendo que são ruins para aprender inglês, mas séries são bem melhores.
Abraço.