- 24 Mai 2011, 00:03
Eu posso dizer que melhorei muito meu Inglês depois que comecei a assistir séries em inglês com Legendas.
bomb1000 escreveu:Galera, voces sabem me dizer qual o caminho para conseguir falar o ingles fluentemente,'' internalizar'' esse idiomar..
Eu estudo na Callan, acho muito bom o método, mas sinto a necessidade de estudar em casa..
o que voces me sugerem? flimes, musicas? essas coisas adiantam mesmo ou nem tanto?
VALEU!!
Vamos lá, Ashton. Eu sou dono de um curso de inglês e posso te falar pela experiência o que dá certo.
Você aprendeu português como? Conversando, certo? Aprendeu português com gramática? Não. A gramática só veio depois, quando você já tinha o português fluente, e apenas consolidou o que já sabia por intuição.
O inglês deve ser aprendido da mesma forma. A gramática mata o seu inglês, pois ela o força a fazer traduções mentais e na prática isso torna impossível falar ou entender inglês de um nativo.
A melhor forma é aprendendo frases prontas. Sim, frases. Não palavras. Quando aprender uma nova palavra, anote a frase onde ela está contextualizada.
Repita muito.
Quer aprender com filmes? Adote a regra do três. Assista um trecho de três minutos. Assista três vezes com legenda em português, três vezes com legenda em inglês e três vezes sem legenda. Isso mesmo.
Baixe nos torrents as lições do Effortless English, coloque eu seu iPod, os resultados costumam ser bons. Aplico isso com meus clientes com resultados excelentes.