Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Mark182

Veterano - nível 9

#265050 Ae galera, tenho 16 anos e sempre que dá dou uma conversada com as hbs da minha turma falando coisas interessantes, tentando mostrar DVS e usando C&F. Porém, ultimamente um amigo meu que nem senta perto de mim (eu sento perto de duas hbs que fico conversando) ele vem e senta ali atrás e fica falando um monte de besteira, fala umas coisas nada a ver, as vezes grita pra querer aparecer, ri alto, etc, parece que está desesperado, e o pior é que elas dão risada, e como eu posso dizer que sou mais "maduro", pois conheço o PU, fico meio que boiando, pq os papos dele são mto ruins, e como elas estão rindo não falo nada pq não é o q curto conversar.

Sempre q elas passam ele da um empurrãozinho, um tapa, sei lá, sempre querendo chamar a atenção, sempre tentando trovar elas... fica meio que atrapalhando meu jogo, mas sem querer eu acho.

Já é dificil arrumar um tempo pra conversar pq os professores são f*da, e ae vem o cara e fica falando besteira lá perto ai fica ruim :grump

Quem tiver dicas ae agradeço :louco
Lecão

Veterano - nível 10

#265060 Lombra ele. Mostra que tu é o Alpha da questão.
Manda um: PORRA VELHO! Para com isso, retardado! - mais agressivo.
Ou um mais de leve: Ou, cala a boca pra pelo menos eu continuar fingindo que gosto de você.
Ou simplesmente tudo que ele falar você faz uma cara de desaprovação e/ou manda uma frase de desaprovação também. Tipo: NOOOSSA! CALA A BOCA! - Balançando a cabeça negativamente.

Você vai mostrar pras HBs que você é mais maduro e ainda coloca ele no lugar dele. Ele vai saber te respeitar e vai preferir ficar mais calado perto de você quando tu estiver na companhia delas.

Criador do tópico

Mark182

Veterano - nível 9

Exception escreveu:Dica:

-Pára de chamar os outros de beta, principalmente os que roubam a atenção de suas mulé assim que chega perto

valeu pelo feed!
talvez eu tenha me expressado errado.. beta não quero dizer algo ofensivo, quis me referir a quem não conhece o PU.
ele fica mais zuando os outros da turma, falando umas bobagens em voz alta, ae nem me meto pq gosto de desenvolver um jogo com a hb falando coisas que aprendi aqui no fórum e lendo os livros.

pro que postou depois:

vlw pelo feed!! o ruim é que n quero magoar ele tbm, meu amigão. sei la :grump
Lecão

Veterano - nível 10

#265072 Uai, brother. Se é seu amigão, manda a real nele.
Vira e fala: Pô, cara. Na moral, você tá avacalhando meu esquema com as meninas.
Se é seu amigo, ele vai até pedir desculpa.
Gustavao Xambiaco

Aprendiz

#265090 Na minha opinião, você está perdendo atenção delas. Você pode até ter essa atenção, mas quando ele chega, ele lidera, ele comanda, interage com kinos, e tudo mais.

Bom, primeiramente não fique bravo com ele, ou com a situação. Vou passar algumas dicas.

Quando ele chegar no grupo, você deve:
    * continuar relaxado;
    * recebê-lo amigavelmente (não precisa fazer uma festa surpresa porque ele chegou. Apenas interaja, com sorriso no rosto, normalmente);
    * continuar a liderar o grupo;

O mais importante é você liderar. Basicamente, deixe ele fazer as piadinhas dele, até ria junto. De vez em quando, você pode fazer algumas coisas:
    * falar de coisas mais interessantes que ele;
    * discordar dele, de modo sutil, meio que zombando delicadamente dele, saca? . Tipo: NOOOSSA! De onde você tirar essas coisas?
    * Interrompa um assunto dele no meio: Isso mesmo, quando ele tiver falando, vc começa um assunto diferente, de modo que as HB's se voltem pra você.

Bom, não são coisas fáceis de se fazer. Jogar com "amogs" por perto requer treino.
    Enfim, uma dica muito valiosa amigão:

Não seja o cara que conversa com as meninas ocasionalmente, só porque estão na classe de aula. Faça contatos com elas fora da classe, fora da escola. Eu tenho amigas com as quais sempre me reuno pra comer, ver um filme. Tem outros brothers no meio, mas o quadro é claro: Elas são minhas ! :mau

Faça Acontecer Irmãozinho!
    :louco

Anônimo

MEMBRO PROFISSIONAL

Quando ele chegar no grupo, você deve:
* continuar relaxado;
* recebê-lo amigavelmente (não precisa fazer uma festa surpresa porque ele chegou. Apenas interaja, com sorriso no rosto, normalmente);
* continuar a liderar o grupo;

O mais importante é você liderar. Basicamente, deixe ele fazer as piadinhas dele, até ria junto. De vez em quando, você pode fazer algumas coisas:
* falar de coisas mais interessantes que ele;
* discordar dele, de modo sutil, meio que zombando delicadamente dele, saca? . Tipo: NOOOSSA! De onde você tirar essas coisas?
* Interrompa um assunto dele no meio: Isso mesmo, quando ele tiver falando, vc começa um assunto diferente, de modo que as HB's se voltem pra você.

Bom, não são coisas fáceis de se fazer. Jogar com "amogs" por perto requer treino.
Enfim, uma dica muito valiosa amigão:

E o mais importante, NUNCA seja reativo, quando ele começar a fazer essas betices pra chamar atenção olhe para as HBs e faça uma cara assim pra ele "Esse cara é bobo?"
Baco. - MEMBRO EXCLUSIVO
#265102 Bom cara, primeiro uma pessoa que não conhece o PU pode ser classificado em diversos grupos diferentes, pode ser betas, AMOGs, Naturais etc...

Segundo, provavelmente você nao está realmente conseguindo demonstrar o seu valor, pois pelo que você está nos contando você fica de lado enquanto toda a atenção do grupo está voltada a ele, ele está sendo o Alfa do grupo.
Seja você o Alfa do grupo, domine o grupo em que você estiver, faça parecido com o que o Lecão falou, na verdade, achei um pouco exagerado.
Diga " Sabe, eu aprecio a presença de vocês, mas esse tipo de conversa não me é interessante. " e saia
Se você não gosta desse tipo de conversa, por que interagir com ela todos os dias? saia dali, vá conversar com outros amigos. Se não tem, então vá fazer novos amigos.
Provavelmente eles vão reparar em você, e isso vai demonstrar valor.

Se não der certo, se você nao conseguir ser o alfa daquele grupo... tanto faz, você não gostava disso mesmo.
Você estará sendo você, isso é importante no PU, não é criar um personagem e interpretá-lo, é você aperfeiçoar a sua personalidade. Derrepente você poderá ter feito amizades novas e diferentes que agrada a você.

Bom... Sucesso!! Flw.

Criador do tópico

Mark182

Veterano - nível 9

#265106 ae galera, sem palavras, vcs sao otimos, em tao pouco tempo várias respostas

agradeço muito =)
li cada post e tentei retirar o maior numero de informações. brigadão mesmo galera