Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

JackB

Veterano - nível 9

#265882 Eu tenho um amigo que levou uma sova,de galera de um ex-namorado de uma mina que ele tava pegando.E como eu não tô nem aí p namoro dos outros,e faço sarge em minas comprometidas e solteiras,queria garantir meu lado.
Então comprei um soco inglês:
Imagem

E estou com a dúvida da legalidade disso.Não existe lei no Brasil,para proibição ou legalização de arma branca,exceto algumas exclusivas das forças militares e lâminas de mais de dez centímetros,mas ouvi dizer que isso dá cana,ou esporro de policial e apreensão dele.
Alguem aí sabe se posso me ferrar por andar com ele?
Ashton

MEMBRO PROFISSIONAL

#265889 Lembrando que violência só gera violência. E só briga quem quer. Eu nunca briguei com ninguém e nunca tive problemas com mulheres. É uma questão de ser um homem de verdade, com valores.

Verificando o caso concreto em que um agente de segurança pública ( que não é autoridade policial, juiz e nem promotor de justiça) , constata em tese uma contravenção penal, cabe a este a condução dos agentes e o objeto em questão (soco inglês) para Delegacia de Polícia. O Delegado poderá abrir um termo circunstanciado. Se o mesmo abrir e a pessoa se comprometer a aparecer em juízo, será liberado.

O porte de arma branca é crime de mera conduta, consumando-se com a mera posse do objeto. Nota-se também que as contravenções penais são crimes de ação penal pública incondicionada e independem da vontade de qualquer pessoa em ver a pessoa ser processada.

Mas se pegar um policial escroto, ainda corre risco de:

O art. 19 do Dec-Lei 3.688/41(Contravenções Penais) realmente prevê a pena de prisão simples de 15 dias a 6 meses, ou multa,ou ambas cumulativamente.
Doug X

Aprendiz

Ashton escreveu:Lembrando que violência só gera violência. E só briga quem quer. Eu nunca briguei com ninguém e nunca tive problemas com mulheres. É uma questão de ser um homem de verdade, com valores.

Verificando o caso concreto em que um agente de segurança pública ( que não é autoridade policial, juiz e nem promotor de justiça) , constata em tese uma contravenção penal, cabe a este a condução dos agentes e o objeto em questão (soco inglês) para Delegacia de Polícia. O Delegado poderá abrir um termo circunstanciado. Se o mesmo abrir e a pessoa se comprometer a aparecer em juízo, será liberado.

O porte de arma branca é crime de mera conduta, consumando-se com a mera posse do objeto. Nota-se também que as contravenções penais são crimes de ação penal pública incondicionada e independem da vontade de qualquer pessoa em ver a pessoa ser processada.

Mas se pegar um policial escroto, ainda corre risco de:

O art. 19 do Dec-Lei 3.688/41(Contravenções Penais) realmente prevê a pena de prisão simples de 15 dias a 6 meses, ou multa,ou ambas cumulativamente.

Falou tudo mano!!! Concordo em cada palavra.
Violência só gera violência.

Criador do tópico

JackB

Veterano - nível 9

#265920 Valeu galea,pela parte legal das respostas.
Mas vocês falaram como se eu gostasse de mulheres dos outros,ou gostasse de brigar.Ashton,Don Conejo,cada um com seus princípios,eu não costumo ir atrás da namorada dos outros,mas também não gosto de verdades absolutas.Penso que a atração é livre.Há pessoas que pensam que porrada resolve tudo,não concordo,mas também sei que não quero apanhar que nem um cachorro sarnento.Não vou andar com ele,obrigado,mas vou procurar outros meios de me defender.
Obrigado pelos feeds.
Zap

PUA EXPERT

#265956 Faça Arts Marciais, elas trazem paz de espírito, faz bem pro corpo, elas deixam vc com maior postura e mais equilibrado de suas escolhas, sem tirar que vc vai conhecer outras hbs e outros caras que lutam.
Não são ilegais e você pode fazer um estrago maior do que se estiver com uma arma branca.

Exemplos : Taekwondo, hapkido, karate entre outros.

Vai ai a dica, abraço.
Ashton

MEMBRO PROFISSIONAL

Zap escreveu:Faça Arts Marciais, elas trazem paz de espírito, faz bem pro corpo, elas deixam vc com maior postura e mais equilibrado de suas escolhas, sem tirar que vc vai conhecer outras hbs e outros caras que lutam.
Não são ilegais

Exemplos : Taekwondo, hapkido, karate entre outros.

Vai ai a dica, abraço.

Tava tão bonito seu comentário...

Zap escreveu: e você pode fazer um estrago maior do que se estiver com uma arma branca.

Não pense nisso. Procure ter AUTORIDADE e não PODER.
Awtrony

Veterano - nível 7

Zap escreveu:você pode fazer um estrago maior do que se estiver com uma arma branca.

Mano, não eh exatamente assim não, dependendo da arte marcial e se a academia for seria(templos por exemplo), só de vc usar para se defender você pode ser suspenso, e em alguns casos até expulso, entao pense bem antes de fazer isso, e artes marciais é para te dar harmonia do corpo, calma e etc, não para sair quebrando a cara de todo mundo... :confuso