Criador do tópico

Fractal

MEMBRO PROFISSIONAL

#267142 Pessoal, com o objetivo de nos fazer rever conceitos e crenças, trago um vídeo importante sobre nosso apego as questões materiais...espero que gostem e FEEDEM, pois é muito complicado ocorrerem dezenas de visualizações e pouquíssimos feedes...ajudem a verificar como anda a aceitação dos membros a meteriais diversos da sedução.

Quais são os ensinamentos de Buda sobre o dinheiro TV UOL
malbeque

PUA EXPERT

#267182 Ponto interessante.
Eu acho que esse coisa de aceitar também é errado. Do meu ponto de vista, a ambição foi o que moveu o homem a ter toda a vida moderna e medicina avançada que tem hoje, caso contrario estariamos todos meditando no meio do mato.
Não que isso seja errado ou certo, minha opinião.

[centro]
"Dinheiro não traz felicidade, me dê o seu e seja feliz."
[/centro]

Criador do tópico

Fractal

MEMBRO PROFISSIONAL

#267211 pelo pouco que pesquisei e sei, dependendo da linha de busdismo e abordagem, você nem tem se "separa" do mundo...o ponto principal ao meditar, por exemplo, não é nem deixar a mente sem pensamento, mas sentir, pensar e não se apegar.

ambição em tornar uma empresa grande, vontade de ser profissionalmente ou financeiramente bem sucedido não que dizer ser escravo das emoções.

quando ela diz "se não tiver $, tudo bem", vejo como um remédio ao desespero improdutivo.
um amigo dizia na faculdade: "se esse problema nesse momento não tem solução, remediado está. Porque morrer de preocupação por algo que não tenho meios de resolver agora?".

bywilltof

Aprendiz

#267496 Achei incrível os pensamentos budistas e da Monja Coen. Dá para refletir de muita coisa! :)

"Vá ao mundo como abelha, que vai pegar aquilo que ela precisa da flor para fazer o seu mel, ela não macula a flor nem é maculada por ela."

Criador do tópico

Fractal

MEMBRO PROFISSIONAL

bywilltof escreveu:Achei incrível os pensamentos budistas e da Monja Coen. Dá para refletir de muita coisa! :)

"Vá ao mundo como abelha, que vai pegar aquilo que ela precisa da flor para fazer o seu mel, ela não macula a flor nem é maculada por ela."

realmente passagem muito bela