Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.

Criador do tópico

Luke C. - MEMBRO EXCLUSIVO
#269673 Man, o síndico daqui é um FDP!... Moramos em República, hoje veio mais um cara... Somos 6 agora, daí o síndico vem falar que decidiram em reunião antes de nos mudarmos(não consta nas regras, só em ata de reunião, segundo ele) que ESTUDANTE só pode 4 por apartamento. Pode isso arnaldo? Se o apto é meu, posso colocar quantos eu quiser, confere?
Levando em conta que além de ser invasão de direito de propriedade, é discriminação por ser limitada para estudantes.

O que vocês acham?
Over

PUA EXPERT

#269747 Olha cara eu também moro em república,mas felizmente mudamos para uma casa,embora a cobrança dos vizinhos continue não é nada comparado quando se mora em apartamento.Todos devem respeitar as regras de convivência desde o universitário que mora em república ao senhor de 70 anos,se as regras não cobrem um limite de moradores por apartemento então você está na sua razão,mesmo sendo leigo no assunto acredito que ninguem possa ditar quantas pessoas devem morar ou não em sua casa,mas se o sindico diz que eles aprovaram em reunião o que você deve fazer o seguinte,primeiro veja se você consegue encontrar alguma clausula sobre a aprovação de certas leis (já que dependendo do que eles querem implatar pode ser que todos os moradores tenham que votar a favor,se for este o caso então o que se passou na reunião já caiu por água.),para min ta meio claro que o que eles querem mesmo e se verem livres de vocês ou pelo menos fazerem com que vocês reduzam as festinhas durante a semana,ou os famosos esquentas,então acho que vale a pena você ter uma conversa com o sindico sobre como melhorar a convivência para os dois lados,claro ambas as partes terão que abrir mão de algo mas pelo menos vocês não serão tão questionados.Se os vizinhos são do tipo inflexivel,então leia as regras do condomínio e na próxima reunião compareça para ver o que pode ser feito ao favor da república dentro das regras.
Felps - MEMBRO EXCLUSIVO
#269836 Sempre morei em condominio, e sempre teve regras perante ao barulho e afins, agora dizer que não pode ter mais de tantos estudantes morando no mesmo apartamento nunca tinha visto!

Tem que ver isso ae, apesar de tudo, o ape é seu, você que vai decidir quem vai morar ou não!
Pitacow

Veterano - nível 1

#269886 Vc eh o proprietario do apto? se for podem morar qntos quiserem...(numero razoavel, nao pode fugir da funçao social do imovel, por exemplo, transformar um apto em cortiço)
Se vc for locatario, ai eh com vc e o locador se botaram alguma clausula de numero maximo de co-habitantes

Em ambos os casos o sindico nao tem poder nenhum....o maximo que um sindico pode fazer eh restringir o uso das areas comuns (como piscinas e garagem), e excluir o morador de representaçao em assembleia condominial, isso no caso de inadimplemento da cota condiminial, nao sei se pode ser aplicado nesse caso