badceph escreveu:Concordo contigo, cara...
Pelo menos em algumas partes, sair precionado e com gente negativa não é realmente a resposta, mas considero que algumas técnicas absurdas podem ter efeito, não estou dizendo que levar uma banana para passear é algo certo, como tu frizou muito bem é uma questão de feeling... No final de tudo é de grande importância tu se divertir e estar bem contigo mesmo...
Quanto a sair com caras que fazem um crítica ao teu jogo e perguntar o por que tu de tu não abordar, até acho válido para haver uma evolução. Não acho também que comunicação seja perda de temo, toda comunicação, com garotas feias ou bonitas, gera um resultado, e resultado eu não digo por ruim ou bom, mas cada interação te dá uma nova visão de mundo, mesmo parecendo clichê, tu aprende alguma coisa e aumenta teu círculo social...
Só gosto de cara fazendo crítica, se eu realmente peço, por quê? Eu abordo do jeito que eu acho mais conveniente e caso eu peça opinião para algum outro cara e esse começar a falar que eu me inclinei demais, andei de menos ou qualquer coisa assim. acaba que eu vou ficar preocupado com isso, e perder um pouco de mim e do por que de eu ter abordado ela (estar com vontade e pronto).
Concordo contigo que cada interação melhore um pouco, mas cada interação que valha a pena e que tu realmente queira interagir. Não concordo com relação à aumentar o circulo social, pois, nem sempre a pessoa vai vir para o teu círculo (e realmente acho difícil).
Chega uma hora que você realmente cansa de "Hey me da uma opinião", mas isso é necessário para muitos irem progredindo e internalizando os conceitos do PU. Imagina um cara que nunca abordou nenhuma desconhecida na rua, mandando um direct.
Concordo com alguns pontos do seu texto, como abrir sets e sair por obrigação e não pra se divertir. Agora falar que não existe sedução, é forçar de mais.
Mas por favor, não saia por aí pedindo opinião para 40 pessoas por dia, dando oi para 300, ou qualquer coisa que te faça parecer um retardado e que nem tu mesmo gostes.
Imagine um cara que quer perder a timidez, você vai achá-lo retardado por fazer isso ? Dizer Oi para as pessoas na rua ?
Aposto que você acabou de ler o livro de Logun e agora sua ficha começou a cair, só não exagere, ou vai ir de um extremo ao outro, sem descobrir como ir ao topo.
Abraço
Shadow
Lí o livro do Logun a muito tempo atrás, e na época ele não tinha me interessado, talvez eu leia daqui um tempo novamente. Eu realmente acho que tu não precisa dar oi para 300 pessoas para perder a timidez, e acho que existe outro meios melhores para isso. Já participei de workshops que o cara nunca havia abordado menina direct na rua, mas qual o real problema de falar um "oi, tudo bem" ou um "te achei muito linda e vim aqui te conhecer", é só coisa de pedir opinião, e não demonstrar interesse de cara, é tapar o sol com a peneira, ao meu ver.
Perdão bro, mas eu realmente não acredito em sedução. Não acredito que exista algo que tu fale que vai dar sempre certo, ou de uma forma que tu chegue na menina e consiga o êxito de 100%, isso para mim é história para livro vender. Nunca, e digo bem, NUNCA tu terás 100% de êxito. É impossível. Nunca sabe-se pelo que a menina passou.
---
Aos demais que se identificaram, fiquem livres para postarem suas conclusões, eu realmente acho que é "vendido" tanto nos fóruns quanto nos livros algumas histórias meio sem pé nem cabeça, muita utopia. Mas no início talvez seja realmente necessário. A verdade é crua, mas é à verdade.