Para saber as regras, entender o sistema e ler mensagens da administração.
Entre sempre aqui

Criador do tópico

Marinho

Pickup Artist

Freyr escreveu:
Ghost escreveu:4. Coloque imagens

Também não estou dizendo para colocar uma imagem a cada frase, mas sempre é bom para dar uma ênfase na frase, ou pular uma descrinção (Não seria descrição?). Veja a diferença:

@Tópico
Muito boa essa iniciativa, Ghost. Sem dúvidas um bom português enche os olhos de qualquer leitor, com essas dicas de texto então...

Cara, quando fui escrever "descrição" apareceu aqui a linha vermelha dizendo que a palavra estava errada... hehehe :ae

Valeu, cara! Aos outros, muito obrigado pelos feeds também!

Abração!

Criador do tópico

Marinho

Pickup Artist

Kenzo escreveu:Ghost, o seu tópico é tão bom que fez ele mesmo bombar. Fixo em todas as áreas.

Realmente funciona heeein! :)
haha

UAUHEAUHEA, pois é, valeu! Hehe, percebi faz uns meses, com o padrão dos tópicos relevantes :ae

Nando_pua, obrigado pelo incentivo, cara :)

Abração!
Gamez

Aprendiz

#273673 Óptimas dicas, só falta o fórum ter a opção de justificar o texto, para ter um melhor aspecto e organização.
LaSombra

Aprendiz

#273742 Pra mim, o primordial é o primeiro item: texto em português errado não dá a mínima vontade de ler...
boy_sfc

Aprendiz

#273839 Ótima postagem!

Não é nenhum "segredo" em qualquer tipo de fórum (não só aqui) que essas atitudes melhoram a visualização e a vontade de ler de todos... mas muitas vezes a galera se esquece, inclusive os mais experientes: são todos humanos e erram também!!

E creio que a "chave" principal é a dica nº 1: PORTUGUÊS CORRETO!!

QUALQUER tipo de fórum é importantíssimo tentar escrever o mais correto possível, muitas vezes assuntos interessantíssimos acabam gerando "desgosto" justamente pelo português.

Exemplo: você tá lendo uma matéria irada, aí do nada começa a se deparar com "seje", "esteje", "menas". Por mais interessante que seja o texto, acaba deixando o leitor desconfortável e a atenção se perde!
Alves.Alfa

Veterano - nível 9

#273842 Outra dica que também recomendo e funcionou bastante comigo, é desenvolver o hábito de leitura. Ler constantemente melhora a nossa dicção e até a nossa forma de escrever e falar também! :ae