Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
CharmingPrince

MEMBRO PROFISSIONAL

JC#1 escreveu:Darsos,

A controvérsia do direct é relativa cara rsrs

Teu post tá muito bem argumentado, a analogia tá foda! Meus parabéns :D

Agora vou explicar aqui por que é que acho essa controvérsia relativa:

Em alguns ambientes, independentemente da hb, só rola o direct. Você não vai chegar na pista de dança pedindo uma opinião sobre como dar um fora sem magoar ou sobre quem mente mais né? :P

Com algumas hbs, independentemente do ambiente, também só rola o direct. Fica incongruente você chegar numa hb ou num set que te deu altos idis pedindo uma simples opinião e mostrando desinteresse.

Quando as hbs te deram idis, elas mostraram que estão interessadas em você. Elas esperam que você corresponda a esse interesse, que tenha uma atitude ousada e que faça uma aproximação. Nessa situação, chegar indiretamente é andar pra trás. É pura controvérsia.

É completamente possível abordar diretamente e ainda assim se conectar com a alvo e envolvê-la profundamente. Isso é viável e eficaz se feito da maneira correta. Inclusive, para os que sabem fazer, funciona muito bem mudar do modo indireto para o direto em pouco tempo.

Ex: Hey meninas, eu quero uma opinião rápida e bla bla bla

As hbs então reagem super positivamente e você muda para o direto:

" Meninas, quero confessar algo: na verdade eu vim conhecer essa garota que conseguiu chamar a minha atenção com o estilo sexy dela rsrs e quero pegá-la emprestada por alguns minutos. Prometo que a devolvo sã e salva e também que gritarei se ela tentar me agarrar à força rsrs" - Você diz isso para as amigas da alvo enquanto se refere a ela.

Agora, tente mudar de uma abordagem direta para uma transição indireta rsrs. FUDEU. Não dá certo. Você fez uma abertura forte, direta, e despertou fortes expectativas na hb. Então como pode do nada você andar pra trás demonstrando certo desinteresse? É totalmente incongruente. Outra controvérsia pura.

E, sejamos sinceros, a maioria de nós sabe que uma abordagem ousada, direta e totalmente confiante, gera muito mais emoções e em bem menos tempo do que uma indireta.

O grande segredo é você manter a congruência e não começar a ter uma conversa amigável, tímida e sem avanços advindos de tensão sexual.

E outro segredo é você não abordar e já ir direto avançando pro KC, sem ter criado o mínimo de tensão sexual através de um papo envolvente.

Dessa forma, garanto que não haverá controvérsia no direct game :D

Conquistar o set inteiro, usando o indirect, só será necessário quando você não tiver recebido idi nenhum de nenhuma das hbs do grupo. E quando você estiver indo sozinho abordar o tal grupo.

Já que curte analogias, aqui vai uma:

Prefira a ferrari, não o fusca!

Acha que alguma hb vai preferir um cara que chega escondendo o interesse a um por quem ela já demonstrou interesse e chegou chegando?

Você pode muito bem abordar diretamente e ainda mostrar seu valor de forma que ela não te ache alguém fácil. De forma que ela te veja como um desafio.

" Oh! Ele chegou ousadamente em mim, tem uma personalidade atraente e ainda não foi logo tentando beijar após eu recebê-lo bem. Eu tenho que conquistar esse cara! rsrs"

A ideia é você fazer elas pensarem assim. Os idis que elas deram inicialmente, antes da abordagem, só aumentarão e é muito improvável que ela não vá te beijar.

Abração!

-JC#1

Estava disposto a debater o assunto, mas o JC disse tudo!

Se seu game se baseia em chegar e tentar beijar, não é se vc tá sendo direto ou indireto, tá sendo a forma que você faz.

Concordo que David X apesar de ser muito bom como crenças na prática nunca funcionou comigo, e nunca vi funcionar com ninguem até hoje.

Tem sets directs que demoram até horas cara, não é só chegar chegando e beijar, tem game por trás disso.
Rmayer'

PUA Avançado

#274597 acho que como o JC falou, todos nós preferimos ferraris do que fuscas... duvido muito que 100% dos puas directs vivem 100% no direct, os melhores sempre tem seu estilo, mesclando oque há de melhor e sabendo usar o direct/indirect na hora certa! podendo chamar assim de um pua natural