Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

SweetDreams

Veterano - nível 9

#279188 Eaeee povo!

Seguinte, eu to com alguns problemas na escola e queria ajuda... lá vai:
Meu grupo de 'amigos' consiste em eu e mais 3 caras. Eu tenho um nariz grande e constantemente sou alvo de piadas sobre isso. Essas piadas me incomodam e acabam também por diminuir meu valor e, agora, já estão se tornando bullying. Já falei e já tentei muitas coisas mas nada tem dado certo. Estou pensando em partir para a agressão física se não começarem a me respeitar, já que não sei mais o que fazer. Eu faço luta e sou bom, então não tenho medo de brigar e confio o suficiente que eu daria conta deles. Não necessariamente os três ao mesmo tempo, mas tem um que é o principal que eu quebro a cara dele com facilidade. Ainda assim, queria a sugestão: o que eu faço para impor respeito à esses babacas?

Outro problema: tem uma HB que é meu alvo. Acho ela linda. Mas eu não converso com ela e nem com as amigas dela, o que é estranho, já que conheço as duas 'principais' amigas dela há mais de 5 anos. Porém não tenho muito assunto, sei lá. E hoje eu resolvi sentar com meus amigos perto dela, para ver se, ainda que 'na marra', eu comecasse a conversar com ela. Resultado: eles ficaram fazendo palhaçada, acabou que eu entrei na brincadeira e eu devo ter passado por retardado para ela. O que eu faço com essa HB?

E o último problema: eu sinto que minha BL tá piorando, descendo o nível, to ficando meio nerd [como eu era antes] e perdendo algumas coisas que aprendi no PU. O que eu faço?

São três dúvidas, pf, não respondam apenas uma ou duas, preciso resolver esses três assuntos urgentemente.

Abraços,
Liooh

PUA EXPERT

#279201 1ª Pegue uma HB9+ poste no orkut vc beijando ela

2ª Continuão te zuando? desce a porrada!
OxBeach

Aprendiz

#279206 Falaaaaa amigo PUA.

5 coisas.

1
Ninguém diminui o seu valor. O seu valor é VOCÊ QUE DEFINE.

2
Não sei os outros PUAS, mas eu nunca precisei sair na mão pra impor respeito(Eu era gordo, tenho uma testa grande... :louco )

3
Cara, o melhor jeito de você conseguir ganhar moral, é fazendo um social prof legal, eu por exemplo me tornei um cara super popular no colégio em apenas 4 meses. Fale com todo mundo, HB 1, HB 10,só não fale com esse tipo de Beta ( Os que ficam te zoando). Quando algum beta tentar te zoar apenas ria por dentro, afinal, VOCÊ CARO AMIGO PUA TEM OS CONHECIMENTOS QUE POUCOS TEM, E QUE EU TENHO CERTEZA QUE ELES NÃO TEM.

4
Sai de casa depois de um booom banho. Tome AQUELE banho todo dia( Não tô dizendo que você é porco :louco ), mas todos nos sabemos da eficácia de um bom banho

5
Se tiver um mp3. Use-o, aumenta muuuuito o inner game durante as vésperas da sarge.

PS: Isso tudo e peguei uma HB 9 recentemente( TOP 3 do colégio)

PS: Quero um relato seu em um futuro bem proximo contando sobre a sua volta por cima! :D
Abraaço!
maateuus

PUA EXPERT

#279220 Sweet

Tente se controlar e não parta para agressão física,isso pode trazer sérias consequências,como por exemplo:você ser expulso da sua escola,seu Mestre descobrir que você está usando a Arte que ele ensinou para bater nos seus colegas,e o pior:eles juntarem uns 7 caras e te cercarem quando você menos esperar,fuja de briga,use somente em último caso,brigar é coisa de pessoas brutas,pit boys,e não de gente civilizada.Se isso realmente continuar lhe incomodando muito,mude de escola.

Quanto a HB da sua escola,procure saber se ela já te conhece,nem que seja de vista,porque a primeira impressão é muito importante,se ela saber que você é zuado pelos seus colegas,se ela perceber que é bully,ela terá uma má impressão de você.Só para concluir:Tente levar na brincadeira,zoe seus colegas também,não mostre que você se sente ofendido,mas em último caso saia do seu colégio,brigar não,como dizem os lutadores do UFC "quem luta não briga". :ae Abraços.
FEITICEIRO

PUA EXPERT

#279244 Pode ter certeza bro, agressão física não resolve nada!

eu passei por situação pior que a sua, muito mais humilhante, tive um apelido que me perseguia em todo colégio que estudava!

superei tudo isso, e pretendo alcançar meu sonho, que é fazer Medicina e me tornar Master Pickup esse ano!

tudo isso está proximo!

vc tem que responder a todos ñ com violência, e sim com valor superior! :ae

abraços

Criador do tópico

SweetDreams

Veterano - nível 9

#279438 po povo, mas tá foda com esses bullies.... Dá uma vontade de quebrar eles pq acabam gerando DVI pra mim.... Mas vou tentar esquecer eles e me mostrar 'inatingível'.... Mais alguém?
Luke C. - MEMBRO EXCLUSIVO
Seguinte, eu to com alguns problemas na escola e queria ajuda... lá vai:
Meu grupo de 'amigos' consiste em eu e mais 3 caras. Eu tenho um nariz grande e constantemente sou alvo de piadas sobre isso. Essas piadas me incomodam e acabam também por diminuir meu valor e, agora, já estão se tornando bullying. Já falei e já tentei muitas coisas mas nada tem dado certo. Estou pensando em partir para a agressão física se não começarem a me respeitar, já que não sei mais o que fazer. Eu faço luta e sou bom, então não tenho medo de brigar e confio o suficiente que eu daria conta deles. Não necessariamente os três ao mesmo tempo, mas tem um que é o principal que eu quebro a cara dele com facilidade. Ainda assim, queria a sugestão: o que eu faço para impor respeito à esses babacas?

Já viu o tamanho do nariz do Rodrigo Lombardi..? E as garotas curtem ele.
Cara... Você ATÉ PODE partir para a agressão física, desde que deixe claro (inclusive para você mesmo) as consequências. Isso não vai te dar mais moral, pelo contrário, você vai deixar de ser o zuado para ser o violento. Não é o caminho.
Como você faz para pararem com as piadas? Não se incomodando com elas. Não é para fingir, é para NÃO SE INCOMODAR. Eu sei que é forçado falar isso, como se fosse fácil, mas se você não se aceita, pode crer que vai ser zuado. Claro que isso segue de você zuando eles também. Se eles zoam esperando que você leve na esportiva, por que não faz o mesmo? Até parece que os caras são perfeitos... Devem ter vários pontos a ser zuados. E se o nariz te incomoda tanto a ponto de você não se sentir a vontade com ele, faça uma cirurgia.

Outro problema: tem uma HB que é meu alvo. Acho ela linda. Mas eu não converso com ela e nem com as amigas dela, o que é estranho, já que conheço as duas 'principais' amigas dela há mais de 5 anos. Porém não tenho muito assunto, sei lá. E hoje eu resolvi sentar com meus amigos perto dela, para ver se, ainda que 'na marra', eu comecasse a conversar com ela. Resultado: eles ficaram fazendo palhaçada, acabou que eu entrei na brincadeira e eu devo ter passado por retardado para ela. O que eu faço com essa HB?

Ambiente de escola é tenso porque o que manda é o social proof. Mas você mesmo deu a resposta para o problema. "Eu não converso com ela e nem com as amigas dela, o que é estranho, já que conheço..."... E aí ? =)
Sobre as brincadeiras... Cara! Você nem sabe se ela estava pensando em você. Não temos o poder de saber o que os outros estão pensando. Por que acha que seria o pior?

Obs: Evite ser o palhaço. Tudo bem ser divertido, mas não seja um bobo da corte. Isso demonstra necessidade de chamar atenção. Você não precisa disso, precisa? Acho que não, porque VOCÊ É O CARA! OS "CARAS" NÃO BUSCAM APROVAÇÃO.

E o último problema: eu sinto que minha BL tá piorando, descendo o nível, to ficando meio nerd [como eu era antes] e perdendo algumas coisas que aprendi no PU. O que eu faço?

BL Piorando - Melhore-a. Preste atenção em como você se movimenta, fala, e o caralho todo.
Ficando Nerd - Gosta de ser um? Seja. Não gosta, saia desse mundo. Nada te prende a ele.
Coisas que aprendeu no PU - Revise. Pratique. Colocar a mão na massa é o melhor método de aprendizado.

Falou, garoto. =)
Matheus D.

Aprendiz

#279566 Essa parada de bullyng é foda mesmo..

As escolas estão sempre organizando campanhas/palestras anti-bullyng e o caralho A4, mas quando rola no espaço deles, fingem que não veem.
Quantos anos vc tem? Pq se for de maior, pela amor de deus, não brigue! Pode ser processado.

Esses mlks ai só zuam vc? Vc já zuou de volta?
Sartorio

Melhores PUAS

#279591 SweetDreams o problema do bullying é algo que afeta vários alunos no país e já afetou vários PUAS.

SweetDreams escreveu:Seguinte, eu to com alguns problemas na escola e queria ajuda... lá vai:
Meu grupo de 'amigos' consiste em eu e mais 3 caras. Eu tenho um nariz grande e constantemente sou alvo de piadas sobre isso. Essas piadas me incomodam e acabam também por diminuir meu valor e, agora, já estão se tornando bullying. Já falei e já tentei muitas coisas mas nada tem dado certo. Estou pensando em partir para a agressão física se não começarem a me respeitar, já que não sei mais o que fazer. Eu faço luta e sou bom, então não tenho medo de brigar e confio o suficiente que eu daria conta deles. Não necessariamente os três ao mesmo tempo, mas tem um que é o principal que eu quebro a cara dele com facilidade. Ainda assim, queria a sugestão: o que eu faço para impor respeito à esses babacas?,

Em primeiro lugar tenha em mente que no ambiente escolar o valor social é o fator mais importante. Ou seja: Você precisa ser visto como alguem que as pessoas conversam, que é socialvel, que acima de tudo tem uma postura correta. (Alfa em suma). Neste tipo de ambiente o valor funciona semelhantemente a uma bola de neve. Se o seu valor for positivo ele aumentara exponencialmente, se for negativo diminuira exponencialmente. Isto e devido ao fato de uma sala de aula, principalmente, ser um ambiente fechado com rotatividade de pessoas muito pequena. Em outras palavras: Você convive com os mesmos indivíduos por um longo espaço de tempo. É diferente do que em uma balada, na qual se voce emitir DVB para um grupo outro adjacente não será afetado por ela por exemplo, e em um dia posterior o ambiente estará renovado com novas pessoas.

Agir com agressividade é algo que você deve evitar, utilizando se apenas em ultimo caso. Pois isto demonstra reatividade, o que é uma DVB. Eu lhe aconselho a em primeiro lugar pensar não em ir atrás das pessoas e fazer amigos a todo custo. Não fique sendo carente em suma. Experimente repensar os seus pontos positivos e a sua autoestima, se voce não se da o valor, porque os outros deveriam? E principalmente na questao de trazer os outros para a sua realidade. Então com isto, faça novos contatos, novos amigos, assim seu valor aumentara no grupo original

- Como assim Tio Sartório? Não entendi esta história de trazer as pessoas para minha realidade.

Significa pequeno peregrino que quando você for agir em sala de aula você não estará esperando uma comprovação uma reação. É preciso perder o medo de ficar sozinho, perder o medo de não ter aprovação. Apenas perdendo este medo você atingirá o que quer. Semelhante a sedução classica em que é preciso não ter medo de perder uma mulher para seduzi la. É preciso "jogar" sem medo dos riscos, pois assim você não estará dando duro demais, se esforçando e tendo um comportamento beta. ( Em outras palavras: Lembra da teoria do premio? em que você é o premio? ela sintetiza todo este espiríto interior)

Seus "amigos" o zoam porque você criou esta premissa. Você provavelmente querendo ter amigos e ser aceito deixou que eles fizessem isso com você. Um erro classico. Agora se as brincadeiras tivessem uma contrapartida ou seja: Você tambem os zoa na mesma intensidade seria algo normal. Porém não é o que me parece, pois pelo que indica você se sente encomodado com isto. Isto não é algo que se aprende do dia pra noite. Estou escrevendo um livro sobre o assunto e confesso que a pior parte é deixar os velhos costumes,deixar de se dar valor. Alias isto nos serve de gatilho para sua próxima pergunta...

SweetDreams escreveu:Outro problema: tem uma HB que é meu alvo. Acho ela linda. Mas eu não converso com ela e nem com as amigas dela, o que é estranho, já que conheço as duas 'principais' amigas dela há mais de 5 anos. Porém não tenho muito assunto, sei lá. E hoje eu resolvi sentar com meus amigos perto dela, para ver se, ainda que 'na marra', eu comecasse a conversar com ela. Resultado: eles ficaram fazendo palhaçada, acabou que eu entrei na brincadeira e eu devo ter passado por retardado para ela. O que eu faço com essa HB?

Bem desde que vocês não a tenham xingado ou feito palhaçadas muito escrotas você ainda tem chance. (Não isto não significa que você deve ser um palhaço em tempo integral também) :louco

Ganhar habilidade social é algo gradual. Não é lendo um Método Mystery e aprendendo uma magica que você vai virar o "senhor social". Como já ressaltei aqui em outras perguntas, é preciso colocar a cara a tapa. E é ai que mora o maior problema. Muitos tem medo de fazer isto, conceitue: É preciso que você pratique. E assim ganhe habilidade, porém com a mentalidade que eu a pouco citei meio caminho estará andado. Não protele para o amanha o dia de mudar e começar, como já dizia o mestre Chico Buarque: "Quem espera nunca alcança". E mesmo que você erre,tome como aprendizado e siga em frente.

Lembra que te falei agora a pouco sobre querer agradar os outros? O mesmo se aplica aqui. Não corra atrás da HB querendo agrada la ou entao ser o super engraçado e carente. Ser engraçado e socialmente safo é uma coisa, querer implorar por atençao é outra. Se pergunte sempre: Estou implorando por atenção?.

Quanto a usar estes seus amigos como pivos sugiro que os use com cautela. Ou seja: Demonstre que voce tem amigos e nao e excluido com eles, porem seja visto falando com outras gurias e outras pessoas. ( Como você vai falar com outras gurias? Seguindo os trocentos caminhos que aqui são explicitados e jogando de uma forma certa).

O que comanda o jogo de um PUA é o seu innergame. Se ele estiver alto seu jogo estará bom. De fato, sedução é confiança em grande parte.

Lhe aconselho que leia os seguintes livros, todos podem ser achados na super pasta de Downloads do Puabase:

Innergame Challenge
    Desafio Stylelife
    Game Aceleration Doctrine

Também sofri bullying nos meus tempos de colégio,antes de conhecer a sedução. Leia este relato irá ajuda lo:

a-grande-reviravolta-fc-em-hb-8-5-dos-tempos-do-bullying-t14627.html

No caso de você sentir uma paixonite quanto a HB que citou recomendo que leia este artigo:

o-guia-completo-sobre-a-paixonite-e-o-amor-para-um-pua-t11987.html

Abraços!!!