Para saber as regras, entender o sistema e ler mensagens da administração.
Entre sempre aqui
ricardo1

Veterano - nível 9

#279944 Bom, com o movimento do site acredito que algo que seria viavel são alguns banners.

Poderia ser feita a venda de poucos banners no site ou mesmo propaganda PPC (ao estilo Google ADSense), o movimento do site é bem grande o que poderia tornar rentável e lucrativo o mesmo.

E caso de certo e optem por uma solução de hospedagem mais cara abrindo o site/fórum/comunidade traria mais membros que por fim mais cliques e ficaria mais fácil o pagamento do custo do mesmo.

Outra opção é as Doações, nada obrigatório, visto que boa parte da galera aqui é menor de idade e provavelmente não contribuiria, porém os que provavelmente cobririam os custos.

Sobre a questão de Banners PPC, mantendo poucos acredito que não atrapalharia tanto a interação do usuário, e a area que o fórum pertence tem alguns anúncios com alto valor no clique o que traria um retorno maior. Ex: Sexo, Namoro, sedução e alguns poucos tópicos relativos a dinheiro.
Xanky - MEMBRO EXCLUSIVO
#280067 Galera, vou apresentar a solucao em forma de exemplo, sem ADs (ad = propaganda), e que pode funcionar tranquilo.

Eu ja citei aqui antes o Site Manicomio-Share (so queria dizer que eu so sou um membro do site, nao estou querendo fazer propaganda, afinal o site eh privado/convite) que eh um site de privado de torrents p2p e funciona de forma independente (Sem propaganda ou apoio de fora) e eh auto sustentavel, segurand a sua grandeza no mundo das comunidades p2p.
Bom, o MS conta com mais de 30.000 usuarios (sendo que se voce nao entrar online em 60 dias sua conta eh deletada) e eles tem um sistema de pagamento online, onde o site cria uma meta ($1150) e os usuarios vao ajudando aos poucos, agora mesmo ele esta em $425 reais e ele vence a cada dia 1, sempre no fim do mes eles tem mais de 100 porcento da meta.
O pulo do gato aqui eh eles criaram um sistema de VIP onde a pessoa que pagar vai receber algumas vantagens a mais (vantagens inclui pontos, com pontos voce pode trocar por upload ou por um convite, e estrelas ao lado do seu usuario que te diferencia dos outros usuarios)
para quem estiver curioso aqui esta a lista de precos: Imagem

Ps. Doacoes nao sao obrigatorias e nao sao a unica maneira de se tornar VIP, se voce contribuir todo o mes com o MS(fazendo lancamentos e participando ativamente) voce tambem ganha o direito de se tornar VIP
Como trazer um sistema parecido para o PB

O que poderiamos fazer seria criar um grupo que possui vantagens a mais entre os usuarios normais e para consequir isso o usuario teria que fazer doacoes ou participar MUITO ativamente e assim acho que consequiriamos incentivar a galera alem de participar mais ativamente (para consequir VIP ou para fazer o dinheiro investido valer) vamos consequir um server melhor e mais seguro, agora o se voces estao pensando que vai mudar todo o clima do PB eu te digo: Nao muda! Afinal quem nao pagou tem o seu motivo e quem pagou so esta ajudando a todos os outros usuarios, e como nao eh obrigatorio fica com um clima bem leve e ''gostoso''
Ke
Espero que gostem da minha sugestao e Kenzo se voces aprovarem e quizerem saber mais formas de fazer o pagamento e de organizar tudo so me manda um MP que eu te dou uns toques... e ah! Funciona tambem para usuarios de outros paises (assim como japao, eles no MS tem um sistema com o yen). Abracos e espero para o bem do PB que encontremos uma boa solucao :D
ricardo1

Veterano - nível 9

xankyper escreveu:Galera, vou apresentar a solucao em forma de exemplo, sem ADs (ad = propaganda), e que pode funcionar tranquilo.

Eu ja citei aqui antes o Site Manicomio-Share (so queria dizer que eu so sou um membro do site, nao estou querendo fazer propaganda, afinal o site eh privado/convite) que eh um site de privado de torrents p2p e funciona de forma independente (Sem propaganda ou apoio de fora) e eh auto sustentavel, segurand a sua grandeza no mundo das comunidades p2p.
Bom, o MS conta com mais de 30.000 usuarios (sendo que se voce nao entrar online em 60 dias sua conta eh deletada) e eles tem um sistema de pagamento online, onde o site cria uma meta ($1150) e os usuarios vao ajudando aos poucos, agora mesmo ele esta em $425 reais e ele vence a cada dia 1, sempre no fim do mes eles tem mais de 100 porcento da meta.
O pulo do gato aqui eh eles criaram um sistema de VIP onde a pessoa que pagar vai receber algumas vantagens a mais (vantagens inclui pontos, com pontos voce pode trocar por upload ou por um convite, e estrelas ao lado do seu usuario que te diferencia dos outros usuarios)
para quem estiver curioso aqui esta a lista de precos: Imagem

Ps. Doacoes nao sao obrigatorias e nao sao a unica maneira de se tornar VIP, se voce contribuir todo o mes com o MS(fazendo lancamentos e participando ativamente) voce tambem ganha o direito de se tornar VIP
Como trazer um sistema parecido para o PB

O que poderiamos fazer seria criar um grupo que possui vantagens a mais entre os usuarios normais e para consequir isso o usuario teria que fazer doacoes ou participar MUITO ativamente e assim acho que consequiriamos incentivar a galera alem de participar mais ativamente (para consequir VIP ou para fazer o dinheiro investido valer) vamos consequir um server melhor e mais seguro, agora o se voces estao pensando que vai mudar todo o clima do PB eu te digo: Nao muda! Afinal quem nao pagou tem o seu motivo e quem pagou so esta ajudando a todos os outros usuarios, e como nao eh obrigatorio fica com um clima bem leve e ''gostoso''
Ke
Espero que gostem da minha sugestao e Kenzo se voces aprovarem e quizerem saber mais formas de fazer o pagamento e de organizar tudo so me manda um MP que eu te dou uns toques... e ah! Funciona tambem para usuarios de outros paises (assim como japao, eles no MS tem um sistema com o yen). Abracos e espero para o bem do PB que encontremos uma boa solucao :D

Muito parecido, diriamos quase idêntico com as outras comunidades privadas p2p que eu participo, a maior diferença é que as que eu participo não são brazucas :sorri .

Dica boa, porém la o efeito de ser VIP é maior porque você acaba tendo acesso a material um pouco antes dos outros, pode pegar mais material de uma vez, etc. Teriamos que ver uma forma dos VIPs aqui serem retribuidos pela sua ajuda porém sem "prejudicar" ou diminuir a galera "Não-VIP".
Gamez

Aprendiz

#280127 Se cada um pagar 10 reais por ano acho que não custa nada. Podiam criar um sistema em que a conta no PUABASE custava 10 reais para activar para UM ANO, e teriam que pagar antes de começar a usar. Depois cada PUA activava a conta para puder aceder ao PUABASE normalmente, assim que a subscrição chega-se ao prazo final devia depositar mais 10 reais para a conta ficar ACTIVA por mais UM ANO. É uma possível solução! :ae
JC#1

MEMBRO PROFISSIONAL

#280153 Eu pensei numa solução bem simples:

O PUA Base pode abrir uma área secreta, vísível só para VIPs ( com artigos e relatos super fodásticos,além de e-books exclusivos). Essa área será acessada apenas pelos que contribuem com a doação para que o fórum esteja cada dia melhor e mais estruturado. Com o tempo, com o fórum cada vez melhor e mais notável internacionalmente, divulgarão workshops aqui, seminários e tudo mais. E ainda vou além: Podemos manter esse grupo de contribuintes de uma maneira tão foda, que podemos fazer e acontecer no cenário PU nacional e até mesmo mundial.

Quer um exemplo?

Aqui vai um bem simples:

Por que não trazer o David X?

Cada membro do grupo de doação doa uns 50 reais e podemos trazer o cara. Isso quando o grupo de doação já estiver bem conceituado e com uns 500 membros é claro hehe.

Também podemos organizar encontros nacionais e tudo mais.

Enfim, é só usar a imaginação e entrar em ação.

Outro exemplo que acabei de pensar:

Montamos uma equipe com 5 PUAs, um de cada estado que seja central em determinada região do país.

Cada membro do grupo fechado de doação doa uma pequena quantia para um fundo, que patrocinará uma viagem desses 5 membros até um workshop de um guru reconhecido internacionalmente. Seria basicamente uma formação, para que os 5 possam estar ainda mais capacitados para dar WS na sua determinada região. E o que os membros que doaram ganham com isso? Eles teriam uma carteira VIP e entrariam num WS de qualquer um desses 5 membros, em qualquer região, de graça. Tendo que pagar apenas os custos com as entradas nas boates, lanches e etc.

Volto a dizer: é só usar a imaginação e entrar em ação.

Já tá mais do que na hora de além de sedutores, nos tornarmos empreendedores de sucesso.

Abração!

-JC#1
#Az - MEMBRO EXCLUSIVO
JC#1 escreveu:Já tá mais do que na hora de além de sedutores, nos tornarmos empreendedores de sucesso.

Assino em baixo.

Acho que a gente devia pensar em uma forma de tornar o PUABASE no mínimo auto-sustentável. e estamos no lugar perfeito pra isso, na internet a gente consegue atingir um público gigantesco, com custo beirano ao zero.

Bem, eu tive duas idéias:
1º Vender camisetas, eu pensei em camisetas do PUABASE, mas não rola, isso iria expor os PUA's, o que não acho legal, se alguém tiver alguma idéia pra isso, diga. xD

2º A gente cria conteúdo o tempo todo, e conteúdo de muitaaaa qualidade. poderiamos criar um site sobre sedução, e oferecer artigos postados aqui no forúm, lá. mas o conteúdo só seria acessivel por uma assinatura mensal.

Claro que ai, a gente teria que bloquear o conteudo contra cópia, eu mesmo me ofereceria pra ajudar nisso, trabalho com desenvolvimento WEB, e já criei algumas soluções a respeito.

Bem, é isso ai gente.
As idéias podem não ter sido as melhores, mas acho que o caminho é esse.
Light - MEMBRO EXCLUSIVO
#280274 Eu lí todas as sugestões desse tópico, a que eu mais gostei foi a do Vitora, de cirar uma TAG para quem ajudasse.
Se a idéia não é restringir, poderia fazer um sistema de "doe quem quizer", quem doa, ganha a tal TAG.
Eu acho que também poderia ter uma seção pra membros VIP, em que tópicos bons estão lá, e para não deixar ninguém de fora, depois de um tempo são postados na área normal.
Outra idéia é fazer eventos como o do Gambler, e tentar juntar dinheiro com isso.
AbraçO!
Spash - MEMBRO EXCLUSIVO
#280356 na boa, eu ajudaria tranquilamente o puabase com alguma doação!

é o mlehor forum da internet, e é admiravel o intuito dos administradores em nao ganhar nada!

eu acho que poderiam pedir colaborações, caso sejam muitas, e nao queiram o lucro(poderiam até ter) fizessem compra de material, sorteios, sei lá, isso é o de menos.

tenho certeza que muitos aqui ajudariam com 5 ou 10 reais facil, vale muito a pena!
Inside

Veterano - nível 10

#280362 Caro Le Tigre, a minha proposta para render dinheiro para o PUABASE. Seria a colocação de Banners em pontos estratégicos do site. Digo, quando o usuário clica. O PUABASE arrecada dinheiro. Pode ser pequena a quantia. Mas em conjunto é capaz de fazer grandes mudanças e gerar uma grande renda. Outro pensamento meu, é que o próprio PUABASE poderia fazer alguns workshops (Alguns membros de localidades próximas se reúnem e organizam). E isso não seria bom apenas para a divulgação do site, mas também a renda poderia ajudar no custeamento do servidor.

A outra solução seria a doação por parte dos membros. Ou fazer como um amigo aqui disse. No caso criar uma área VIP, que só tem direito quem paga, talvez.

Eu acho interessante o pagamento por parte de alguns membros, etc. Eu pessoalmente pagaria, e acho que muitos ajudariam e também contribuiriam.

Enfim, estou pensando em algumas outras soluções. Moderação: Caso queiram contar comigo, deixem uma mensagem privada.

Abraço !