Para saber as regras, entender o sistema e ler mensagens da administração.
Entre sempre aqui
Xanky - MEMBRO EXCLUSIVO
#280431 Acho que todos devem se lembrar que o nosso objetivo êh sempre crescer! E a única idéia onde a comunidade cresceria e daria destaques para os puas dedicados e criaria material de PRIMEIRA êh a idéia do JC, criar uma área VIP onde poderemos juntar as pessoas dispostas a se esforçar no PU que querem ir mais a fundo a encontrar ajuda de outros puas financeiramente e com informações e tudo o mais. E só para lembrar: doar nao êh obrigatório, êh só um ponto a mais para quem quer se esforçar, se tornar um nao-ordinário usuário!
Ate arrepiei aqui!
Fractal

MEMBRO PROFISSIONAL

Kenzo escreveu:
xankyper escreveu:Acho que a melhor opcao seria que cada um do forum ajudasse depositando 5 reais em uma conta de banco que representa o forum, acho que so da primeira remessa ja vai dar para pagar 2 anos inteiros de PuaBase seguro e sem cair mais. 5 reais nao eh muito, e eu sei que sempre acontece de ter aquele que nao se levanta para contribuir a ajudar, mas os que se importam vao ajudar e com certeza!

Poucos vão ajudar. Povo brasileiro quer tudo free... é o que mais utiliza torrent e p2p no mundo.
Dúvida que conseguiremos a ajuda necessária.

O que você acha Xank?

eu topo contribuir... mas o ideal seria fazer de uma forma que fosse justo para todos...uma contribuição única de cada membro já cobriria uns anos...
a idéia da anuidade é boa.
Marcos herman

Aprendiz

#280565 O que sobrecarrega o servidor em sites de fóruns é o numero de usuários registrados no banco de dados ,se sair deletando contas de membros que não contribuem com nada o fórum não vai sofrer tantas quedas , acho que contratar um servidor dedicado é muito caro se é só pra sustentar usuarios fantasmas que nem contribuem com o forum.

No mais é só deixar um link pra quem quiser doar alguma coisa e colocar uns banners de empresas .Mas ganhar dinheiro não pode ser uma obcessão se não a qualidade vai cair muito , se o puabase virar um produto vai ser muito complicado prezervar companheirismo , em todos os fóruns que isso aconteceu só teve brigas de interesses e novas separações e a qualidade caiu muito quando os membros se tornam apenas numeros.
Rafick15 - MEMBRO EXCLUSIVO
xankyper escreveu:Acho que a melhor opcao seria que cada um do forum ajudasse depositando 5 reais em uma conta de banco que representa o forum, acho que so da primeira remessa ja vai dar para pagar 2 anos inteiros de PuaBase seguro e sem cair mais. 5 reais nao eh muito, e eu sei que sempre acontece de ter aquele que nao se levanta para contribuir a ajudar, mas os que se importam vao ajudar e com certeza!

concordo como o xankyper eu doaria tbm

a galera tem que pensar quantos de nos eramos betas e por uma sorte de 1 em 1000000 achamos o forum
se a galera parar para pensar .
se eu fosse um cara beta hoje e quisesse mudar 5 reais pagava ? eu acho qui nao

eu acho qui se cada um de nós descemos 5 reais nós nao vamos ta pagando por conhecimento e sim, a gente vai da um agradecimento ao forum e tbm ajudando os novatos a ter um conhecimento que nos tbm tivemos . eu penso assim
flw :ae
The Potents - MEMBRO EXCLUSIVO
#280735 Temos que ter em mente algumas coisas:
- Nem todos irão contribruir, é fato, infelizmente, seja por impossibilidade financeira ou falta de interesse mesmo
- Os que contribuírem talvez não consigam/possam fazê-lo todos os meses regularmente
- O ideal é que se arrecade o suficiente para 2 meses de servidor, ou seja, ter sempre uma reserva para o caso de as doações caírem no mês seguinte
- O crescimento tem de se dar de forma gradual, sem nenhum "boom" e, se possível, com pessoas selecionadas neste início, abrindo-se os cadastros esporadicamente afim de se injetar "sangue novo" e dar chance a quem não tem conhecidos aqui dentro
- O usuário tem de sentir que está recebendo algo em troca. Para uns já basta o conhecimento adquirido, já outros precisam de algo mais "palpável"

O que sei que funciona num outro fórum, não ligado à Sedução, e que pode ser adaptado à realidade do PuaBase:
- Opção de doação de até 5 meses
- Plaquinha diferenciada de "Doador"
- Vantagens em atendimentos no setor de Design para pedidos de avatares e assinaturas (lá existe esse setor)
- Doadores podem pedir serviços particulares, mas simples, como um banner aos Designers e legendas aos Legenders (o fórum é warez)
- Concorrem a prêmios trimestrais
- Opções de pagamento pelo PayPal e PagSeguro
- Ganho de convites a mais que o automático do fórum
- Participação no Top 30, Topinho e outros do gênero
- Chances duplas, triplas, etc, nos sorteios conforme a quantidade doada
- Propagandas com banners no 2º post, no topo do site abaixo do logo e antes das seções, e também em outros locais, mas nada muito chamativo e sim algo discreto

Enfim, temos uma gama de coisas para pensar, mas o importante é a "levantada de queixo" que o fórum está dando rumo a novos tempos.
Como já disse algumas vezes nas MPs e por e-mail, coloco-me à disposição para o que for preciso.

Parabéns a todos pela reformulação e vamo que vamo! :ae
Siriibanez

Veterano - nível 1

The Potents escreveu:Temos que ter em mente algumas coisas:
- Nem todos irão contribruir, é fato, infelizmente, seja por impossibilidade financeira ou falta de interesse mesmo
- Os que contribuírem talvez não consigam/possam fazê-lo todos os meses regularmente
- O ideal é que se arrecade o suficiente para 2 meses de servidor, ou seja, ter sempre uma reserva para o caso de as doações caírem no mês seguinte
- O crescimento tem de se dar de forma gradual, sem nenhum "boom" e, se possível, com pessoas selecionadas neste início, abrindo-se os cadastros esporadicamente afim de se injetar "sangue novo" e dar chance a quem não tem conhecidos aqui dentro
- O usuário tem de sentir que está recebendo algo em troca. Para uns já basta o conhecimento adquirido, já outros precisam de algo mais "palpável"

O que sei que funciona num outro fórum, não ligado à Sedução, e que pode ser adaptado à realidade do PuaBase:
- Opção de doação de até 5 meses
- Plaquinha diferenciada de "Doador"

Concordo com ele! Seria talvez um incentivo a mais pra ajudar! Porque quando se mexe com grana ja viu ... e essa quantia de 5 até 10 reais não vai matar ninguém! Abraço!

- Vantagens em atendimentos no setor de Design para pedidos de avatares e assinaturas (lá existe esse setor)
- Doadores podem pedir serviços particulares, mas simples, como um banner aos Designers e legendas aos Legenders (o fórum é warez)
- Concorrem a prêmios trimestrais
- Opções de pagamento pelo PayPal e PagSeguro
- Ganho de convites a mais que o automático do fórum
- Participação no Top 30, Topinho e outros do gênero
- Chances duplas, triplas, etc, nos sorteios conforme a quantidade doada
- Propagandas com banners no 2º post, no topo do site abaixo do logo e antes das seções, e também em outros locais, mas nada muito chamativo e sim algo discreto

Enfim, temos uma gama de coisas para pensar, mas o importante é a "levantada de queixo" que o fórum está dando rumo a novos tempos.
Como já disse algumas vezes nas MPs e por e-mail, coloco-me à disposição para o que for preciso.

Parabéns a todos pela reformulação e vamo que vamo! :ae

Concordo Plenamente!!!
Mr. M - MEMBRO EXCLUSIVO
#280962 Acredito que a ideia das doações seja a mais viável, mesmo que nem todos contribuam, deve ser suficiente para pagar o novo servidor. Mas ao mesmo tempo pode criar um clima ruim de briguinhas entre Doadores x Não Doadores.
Xanky - MEMBRO EXCLUSIVO
#280995 Bom, eu voto para uma area VIP exclusiva para as pessoas que pagam, uma area exclusiva onde as pessoas que estao decididas (A ponto de pagar) vao ter acesso e vao criar material de primeira!
JC#1

MEMBRO PROFISSIONAL

xankyper escreveu:Bom, eu voto para uma area VIP exclusiva para as pessoas que pagam, uma area exclusiva onde as pessoas que estao decididas (A ponto de pagar) vao ter acesso e vao criar material de primeira!

[2]!

:D

Abração!

-JC#1
madmax

Veterano - nível 4

#281035 Cara porque vocês não tentam a dreamhost?

Eles são incríveis! Suporte excelente (tenho meu blog la e uso conta com eles desde 2006.

Tem espaço ilimitado, banda ilimitada e se você para um PS (private server) tem planos a partir de U$15,00 por mes só, uma pechincha...

http://www.dreamhost.com